Saiba como adicionar contato de confiança no Uber sem complicações


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Pedir um Uber e ter transporte rápido e confortável é uma das facilidades mais incríveis da atualidade. No entanto, vivemos em um mundo em que nem tudo são flores e adicionar pelo menos um contato de confiança no app para compartilhar a viagem pode fazer muita gente sentir mais segurança no aplicativo.

Por isso, o AppGeek resolveu fazer este tutorial para mostrar como é simples guardar contatos de confiança no aplicativo do Uber.

É uma ótima opção para quem faz viagens à noite, mulheres (que são os principais alvos de assédio e outros crimes), crianças e idosos.

Afinal, segurança deve estar acima de tudo ao entrar em veículos com pessoas desconhecidas. O sistema de alerta do app permite assegurar certas garantias, ao compartilhar a viagem sabe-se que tem alguém de olho no percurso, o que pode ser um alívio para muitos.

Como guardar contatos de confiança no Uber

Caso ainda não tenha o app no celular, baixe e instale o Uber, disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Adicionar contatos de confiança com o Uber

1. Abra o Uber;

2. No canto superior esquerdo da tela inicial, clique nas três barras horizontais;

3. Toque em Configurações;

4. Clique em Gerencie seus contatos de confiança;

Como adicionar contatos de confiança no Uber

5. Então, pressione Adicionar contato de confiança;

  • É possível selecionar até cinco contatos de confiança.

6. Na próxima tela, pesquise o nome da pessoa de sua confiança e clique sobre o contato;

7. Para prosseguir, toque em Adicionar;

Como guardar contato de confiança no Uber para compartilhar viagem

8. Agora, é possível decidir sobre como quer que o aplicativo faça a interação com o seu contato de confiança. Selecione uma das seguintes opções:

  • Lembre-me antes de cada viagem
  • Lembre-me à noite (21h às 6h)
  • Não me lembre, vou compartilhar manualmente

Como adicionar contato de confiança no Uber

9. Para finalizar, clique em Avançar.

Pronto! Os seus contatos de confiança já estarão configurados no app. Na próxima tela, você poderá ver o nome, o número de telefone e a opção de lembrete que selecionou para cada uma.

Simples e rápido, ter contatos de confiança pode ser um diferencial para aqueles que querem se sentir mais seguros ao pedir uma corrida pelo aplicativo.

Ao pedir um Uber, confirmar o veículo e o endereço do local de partida, basta compartilhar que está prestes a entrar em um carro à serviço do aplicativo com algum dos seus contatos de confiança.

A opção Compartilhar aparecerá sobre o mapa na tela logo após a confirmação do local de partida e antes do início da corrida.

Como remover contato de confiança

Caso o seu contato de confiança já não esteja mais por perto, ou tenha mudado de número, é importante remover e atualizar a sua lista de contatos de confiança. Isto é importante para que o app esteja sempre com as pessoas certas disponíveis para enviar alertas sobre suas viagens de Uber.

1. Abra o Uber;

2. No canto superior esquerdo da tela inicial, clique nas três barras horizontais;

3. Vá para as Configurações;

4. Clique em Gerencie seus contatos de confiança;

Como remover contato de confiança do Uber

5. Toque sobre o contato e então clique em Remover contato de confiança.

  • Caso não queira remover, pode aproveitar para editar opções de lembrete para o contato selecionado.

Em apenas cinco passos, já é possível remover um contato de confiança. No entanto, é sempre aconselhável ter alguém que possa receber alertas sobre as suas viagens, principalmente se utiliza o serviço do Uber à noite ou em trajetos suspeitos.

Caso esteja procurando por uma proteção a mais, aprenda a gravar ligações no celular e manter suas conversas registradas para sempre. Veja também como gravar a tela do Android e do iPhone em tempo real!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.