Como apagar o histórico de filmes e séries assistidos na Netflix


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Ao apagar o histórico da Netflix, as séries e filmes vistos deixam de ser exibidos como Assistidos na tela inicial do serviço. A função é ideal para remover sugestões de conteúdos associadas a títulos que não gostou, por exemplo.

Ao eliminar um programa da lista, ele também será excluído da seção Continuar assistindo. Caso se arrependa, é necessário assisti-lo novamente para que volte a ser relacionado à sua conta.

Ao realizar o processo em um aparelho, ele será executado em todos os outros conectados à mesma conta. A empresa, entretanto, informa que pode levar até 24 horas para que os títulos sejam removidos de todos os devices.

O recurso não está disponível para perfis Kids.

Como apagar o histórico da Netflix no celular Android ou iOS

1. Abra o app da Netflix, como faz normalmente, e acesse o perfil da sua conta;

2. Na tela inicial, vá em Mais;

Apagar histórico da Netflix

3. Então, acesse a opção Conta;

4. Você será encaminhado para a página do serviço. Role a tela até Meu perfil e vá em O que foi assistido;

5. Em seguida, serão listados todos programas assistidos na plataforma. É possível apagar cada episódio individualmente ao tocar no ícone de um círculo cortado (Ø). Confirme sua escolha em Ocultar séries?;

Pagar histórico Netflix

6. Se quiser apagar todo o histórico ao mesmo tempo, role a tela até o fim e vá em Ocultar tudo;

7. Confirme em Sim, ocultar tudo o que foi assistido.

Como apagar o histórico da Netflix no PC

1. Acesse o site da Netflix, como faz habitualmente, e acesse o perfil da sua conta;

2. Clique sobre a seta ao lado da imagem do perfil, no canto superior direito da tela;

Apagar histórico Netflix

3. No menu que abrir, vá em Conta;

4. Role a tela seguinte até a seção Meu perfil e clique em O que foi assistido;

Apagar histórico Netflix

5. Serão listados todos programas assistidos na plataforma. É possível apagar cada episódio individualmente ao tocar no ícone de um círculo cortado (Ø). Confirme sua escolha em Ocultar séries?;

6. Se quiser apagar todo o histórico ao mesmo tempo, role a tela até o fim e vá em Ocultar tudo;

7. Confirme em Sim, ocultar tudo o que foi assistido.

Quais outras informações a Netflix guarda sobre mim

De acordo com a própria empresa, vários dos dados que o serviço armazena de seus usuários podem ser encontrados na opção Conta, do menu principal. Em Assinatura e cobrança, estão informações fornecidas pelo próprio usuário, como endereço de email e número de telefone.

Apagar histórico Netflix

Na seção Detalhes do plano, estão informações acerca do pacote escolhido, como o valor pago. Já em Configurações de comunicação, são guardadas as preferências do tipo de conteúdo que deseja receber por email ou SMS.

No item Assinatura e cobrança, é possível verificar os dados de pagamento comunicado pelo cliente, bem como o histórico de cobranças já feitas pelo serviço. A empresa afirma ainda guardar informações sobre o endereço de IP.

O registro dos últimos aparelhos em que assistiu a uma série ou filme no serviço pode ser encontrado em Atividade de transmissão recente nos aparelhos. O item fica dentro da seção Configurações.

Como solicitar todos os dados que a Netflix tem sobre mim?

Se quiser saber quais são todos os dados que a Netflix tem guardado sobre você, é necessário, então, enviar uma mensagem para o endereço privacy@netflix.com a partir do email associado a essa conta.

No corpo do email, inclua novamente o endereço associado. Já em anexo, envie a cópia de um documento de identificação emitido pelo governo. É importante que estejam claros o nome, data de nascimento e país. Demais dados podem ser borrados, a fim de manter seu sigilo e privacidade.

A empresa dá um prazo de até 30 dias para a verificação da identidade e levantamento das informações solicitadas.

Se, por acaso, não deseja continuar com o serviço, veja como cancelar a assinatura da Netflix em apenas 4 passos. Confira ainda também como testar de graça o YouTube Premium e veja se a plataforma vale a pena!

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.