7 apps de diário para você não esquecer nenhum instante!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Escrever um diário pode não ser apenas uma forma de guardar momentos importantes da sua vida, mas também é uma forma de terapia. Escrever o que sente e pensa pode ser uma maneira de lidar com a ansiedade e ainda ajudar você planejar melhor o dia a dia. E caso não queira fazer isso em papel, há vários apps de diário à sua escolha.

O AppGeek resolveu indicar os 7 melhores aplicativos de diário. Assim, você economiza papel e caneta, mas deslancha nas palavras e registra tudo o que achar importante no seu cotidiano. São apps leves, simples e fáceis de usar! Então não há desculpas para não começar o seu diário hoje em mesmo!

1. Diaro

Escrever diário com o Diaro

Com uma interface bastante simples, no Diaro você organiza notas e escreve relatos longos. Por ser um dos melhores aplicativos de diário atualmente, você tem diversas funcionalidades disponíveis, como sincronizar tudo entre o celular e o Dropbox. Muito interessante para quem quer salvar seus registros na nuvem.

Além disso, no aplicativo você cria tags para cada entrada, sendo possível incluir imagens. Assim, você faz registros sobre o seu dia a dia de forma bastante agradável. Para não esquecer de nada, dá para explorar o aplicativo por categorias criadas.

E caso deseje que outras pessoas tenham acesso ao diário e leiam sobre o seu cotidiano, basta postar no Facebook, Twitter, enviar por e-mail, entre várias outras opções para compartilhar!

Para baixar o Diaro, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

2. Day One Journal

Escrever diário com o Day One Journal

Se você quer guardar memórias e eternizar momentos, o Day One Journal é o aplicativo para você. Com o aplicativo, é muito simples e fácil criar entradas para fazer seus registros, contando com uma interface agradável e muito intuitiva.

Além de escrever um texto, você pode inserir fotos e criar vários diários, podendo dividi-los em nomes e cores distintos. Outro ponto bastante interessante do app é a possibilidade de atribuir uma localização para os eventos registrados. Dá para ver em mapas onde cada acontecimento ocorreu (ou onde cada beijo foi dado!).

No Day One Journal, você cria um feed para atividades pessoais, sendo uma forma de sempre lembrar de fazer o registro do dia. Por fim, é possível salvar tudo em PDF, contando com as tags, facilitando o trabalho de encontrar registros importantes.

Para baixar o Day One Journal, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

3. Journey

Escrever diário com o Journey

Apesar de muito leve e simples, o Journey é um dos aplicativos de diário mais interessantes nesta lista. Isto porque permite a inclusão de texto e fotos de uma maneira rápida, tendo uma interface muito agradável de se utilizar. Dá até para criar senhas para os registros, impedindo que um engraçadinho venha a ler suas notas.

O app está disponível para celular, mas conta com uma plataforma web, que pode ser integrada ao aplicativo no celular, sincronizando todo o conteúdo que você criar. Ótimo para quem alterna entre escrever no computador e no smartphone!

Para além das fotos para deixar seus registros completos, com o Journey você pode gravar vídeos para cada uma das entradas, incluindo memórias e momentos relevantes em imagem para não perder nenhuma lembrança. Prático e fácil de usar, o Journey é uma boa pedida para quem quer praticidade.

Para baixar o Journey, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

4. Daybook

Escrever diário com o Daybook

Muito simples, o Daybook é provavelmente o aplicativo mais leve nesta lista. A interface é prática e bem organizada, o que facilita encontrar e visualizar memórias e registros de dias anteriores. Para não correr nenhum risco, tudo pode ser protegido por uma senha, garantindo a privacidade.

O Daybook ainda permite salvar tudo na nuvem sem segredos, com apenas alguns toques na tela. Ao escrever, para deixar seus textos ainda mais completos e seu diário com detalhes incríveis, dá para inserir imagens. Assim, você conta sobre o seu dia e ainda guarda fotos de coisas relevantes!

No entanto, por ser um app que pode ser utilizado de várias maneiras, há quem o use para gerenciar o tempo e atividades. Perfeito para quem quer mais que um diário, mas um local virtual para organizar a  vida cotidiana.

Para baixar o Daybook, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

5. Five Minute Journal

Escrever diário com o Five Minute Journal

Com uma interface prática e intuitiva, o Five Minute Journal é um dos melhores aplicativos de diário atualmente. Ao abrir o app pela primeira vez, já há várias perguntas e outros conteúdos para encorajar os usuários a ficar de bom humor. Assim, tendo uma lista de tarefas, será mais produtivo.

Se abrir o aplicativo à noite, você terá sugestões de tópicos sobre o seu dia, fazendo com que escreva sobre o que fez, quem viu, os melhores e piores momentos, entre outros assuntos pessoais para alimentar seu diário. Perfeito para quem precisa de uma mãozinha na hora de começar a escrever!

Ainda é possível incluir imagens nas entradas que fizer no aplicativo, deixando tudo personalizado e com o charme de um verdadeiro diário de mão, onde você colava aquelas fotos impressas ou recortadas de revistas. Lembra?

Para baixar o Five Minute Journal, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

6. Timehop

Escrever diário com o Timehop

Esse é um aplicativo de diário “passivo”. Isso significa que, daqui a 1 ano, o aplicativo mostrará exatamente o que foi feito no seu celular hoje. Ficam disponíveis as fotos que você virou, o que postou nas redes sociais, os locais em que fez check-in, entre muitas outras informações.

Para ainda mais dados sobre determinados dias, o Timehop traz detalhes como temperatura do local onde você estava um, dois ou três anos atrás! Em uma interface amigável, você ainda pode sincronizar tudo com o iPhoto ou o Dropbox.

Para baixar o Timehop, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

7. Momento

Escrever diário com o Momento

Muito popular entre os amantes de diário, o Momento traz uma interface muito intuitiva e amigável, facilitando a navegação entre os registros. Disponível para iOS, o app conta com uma linha do tempo para que não perca nenhuma lembrança!

Integrado com as redes sociais (Intagram, Facebook, Twitter, YouTube, etc.), o Momento traz diversas funcionalidades. Dá para marcar pessoas, lugares, fazer o registro de um evento e criar tags específicas para cada uma das entradas que fizer do seu dia a dia. O app registra até mesmo os trajetos de Uber!

O Momento proporciona uma experiência quase nostálgica para quem quer manter um diário. Mesmo focado na produção de textos, há ainda a possibilidade de incluir gravações e imagens, além de sincronizar e fazer backup de tudo para o iCloud.

Para baixar o Momento, clique aqui.

Agora que vai começar seu diário e eternizar seus dias facilmente, veja também 8 aplicativos de lembretes para nunca esquecer de escrever.

Caso queira ler algo diferente e dar um gás na criatividade, aqui estão 10 aplicativos para ler livros no celular. Mas se precisa mesmo de uma forcinha emocional, aqui estão 8 aplicativos de frases para ter inspiração todos os dias!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.