8 apps para economizar bateria e nunca mais ficar sem celular


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Atualmente, ficar sem celular é praticamente um pesadelo. Principalmente se a falta do aparelho for por causa da bateria, que pode infelizmente acabar no momento em que mais precisamos. Mas há algumas soluções para isso, como apps de economia de bateria.

Para tentar prolongar um pouco a vida útil do seu smartphone, o AppGeek decidiu fazer essa lista com alguns dos melhores aplicativos para ajudar na economia de energia. Assim, você gerencia melhor o aparelho e evita correr o risco de ficar sem celular em momentos importantes.

1. Kaspersky Battery Life

Kaspersky Battery Saver

Tendo a premissa de deixar o seu celular no carregador por menos tempo, o Kaspersky Battery Life é um dos aplicativos mais interessantes nesta lista. Gratuito, o app é uma ferramenta que ajuda na economia da bateria e traz diversas opções de gerenciamento de energia.

Com o Kaspersky Battery Life, você controla a economia de bateria com recurso a um monitoramento contínuo, sendo possível verificar todos os aplicativos que utilizam energia no smartphone. Dá para fechar qualquer um deles com um simples toque!

Para avisá-lo sobre atividades que passaram a consumir mais energia que o normal, o aplicativo enviará uma notificação. Assim você consegue tomar medidas para resolver o problema mais rapidamente e sem perdas.

Para baixar o Kaspersky Battery Life, clique aqui.

2. Avast Battery Saver

Avast Battery Saver

Muito conhecido por seus programas antivírus, o Avast Battery Saver chegou com o objetivo de aumentar a vida da sua bateria até 20%. Com um único toque no aplicativo, o Avast já desativa todos os apps que possam estar drenando a energia do aparelho em segundo plano.

Na estimativa de energia, o Avast traz informações sobre gasto de bateria e o quanto ainda resta. É possível planejar a utilização do dispositivo e agendar carregamentos importantes em determinados momentos.

O Avast já traz cinco perfis pré-definidos: inteligente, casa, trabalho, noite e emergência. Ao selecionar um destes perfis, o celular será otimizado para economia de bateria. E, claro, todas as configurações são personalizáveis e podem ser mudadas por você!

Para baixar o Avast Battery Saver, clique aqui.

3. Battery Doctor

Battery Doctor

Em uma interface simples e intuitiva, o Battery Doctor é uma ferramenta muito interessante para ajudá-lo a economizar bateria. Com o aplicativo, em apenas um toque na tela você consegue pausar todos os apps que estiverem consumindo energia. Rápido e eficaz!

Além disso, dá para fazer um monitoramento detalhado do carregamento e descobrir o que pode drenar a bateria sem que você perceba. É possível simular a duração da bateria sob determinados usos, como jogos, navegação na internet móvel ou Wi-Fi, entre outros parâmetros.

Para garantir a economia de bateria, o Battery Doctor desativa todos os aplicativos no smartphone sempre que a tela for desligada. O app ainda permite o agendamento de períodos de utilização diferentes, para que o celular seja otimizado de maneira personalizada. 

Para baixar o Battery Doctor, clique aqui.

4. AccuBattery

AccuBattery

Em uma interface intuitiva e simples de usar, o AccuBattery monitora quanta bateria está sendo usada no dispositivo, quanto tempo ainda resta em atividade ou standby e quanta energia está sendo drenada por aplicativos.

No entanto, ainda há mais! Com o AccuBattery, você fica sabendo com que frequência o seu dispositivo é “acordado”, o que afeta a autonomia da bateria, permitindo que você mude as configurações para prolongar a vida do celular.

Nas informações disponíveis pelo aplicativo, é possível avaliar a capacidade real da bateria em ampere por hora e definir um alarme para o fim de carregamento, garantindo maior eficiência. E ainda dá para ver o quanto de desgaste ocorre na bateria em cada carga!

Para baixar o AccuBattery, clique aqui.

5. DU Battery Saver

DU Battery Saver

Com o DU Battery Saver, é possível detectar e solucionar instantaneamente problemas relativos ao consumo da bateria. Em telas com configurações detalhadas, você pode ajustar tudo o que for indispensável para o uso eficaz do celular.

Em modos inteligentes, dá para escolher a forma mais adequada de economia da bateria no smartphone, com recurso ao resfriamento do aparelho e gerenciamento de aplicativos utilizados em primeiro ou segundo plano.

Para o monitoramento do uso da bateria, o DU Battery Saver mostra todos os apps que gastam energia sem serem utilizados e avisa o dono do aparelho sobre picos de consumo. Em um toque, fique sabendo o quanto a bateria será prolongada com os parâmetros que você definiu!

Para baixar o DU Battery Saver, clique aqui.

6. 360 Battery Saver

360 Battery Saver

Para aumentar ainda mais a vida da sua bateria, o 360 Battery Saver é uma opção simples e eficiente. Com recurso à diversas funções, com o aplicativo você economiza energia e desativa tudo o que for maléfico à ela.

Nas informações importantes, você vê memória utilizada, gráficos e detalhes do possível tempo de duração e como prolongar as horas de uso, e também verificar a “saúde” da bateria.

Há ainda um botão para dar um gás na memória do aparelho. Isso ajuda você a parar de vez processos não requisitados, como aplicativos consumindo energia em segundo plano.

Para baixar o 360 Battery Saver, clique aqui.

7. Bateria HD

Bateria HD

Esse aplicativo é uma maneira simples e eficaz de monitorar todo o uso da sua bateria e, com o aprendizado, tomar medidas para aumentar a vida útil do celular. Além de informações simples, como gráficos sobre carga, temperatura e voltagem, o app conta com widgets e papéis de parede animados.

No entanto, a funcionalidade mais interessante é saber exatamente o quanto terá de bateria baseado em alguma atividade. Por exemplo, se quer saber quanto tempo de celular ligado você tem se estiver apenas ouvindo música, basta abrir o aplicativo e descobrir.

É possível ficar sabendo o tempo restante para as mais diversas atividades: assistir a vídeos, falar em chamadas de voz, navegar na internet, ler livros e jogar videogames. As opções são várias e o aplicativo não decepciona nas informações!

Para baixar a Bateria HD, clique aqui.

8. Greenify

Greenify

Voltado para otimização dos sistemas de gerenciamento de energia, com o Greenify você tem acesso a ferramentas que visam melhorar o desempenho do seu celular Android.

A principal função do Greenify é desativar aplicativos que estiverem rodando em segundo plano, aumentando a vida útil da sua bateria e prolongando o tempo de uso do smartphone. Colocar apps para hibernar já resulta em economia de bateria.

O Greenify precisa das opções de acessibilidade liberadas para que possa funcionar, uma vez que ele roda em segundo plano enquanto desativa os outros aplicativos. Mas é um aplicativo simples e criado de forma que praticamente não utiliza energia!

Para baixar o Greenify, clique aqui.

Agora que já sabe quais são os melhores aplicativos para economizar bateria, conheça 6 aplicativos para ajudar na limpeza do celular! E se está à procura de segurança, veja quais são os melhores antivírus gratuitos da atualidade para proteger o smartphone.

Mas se quer liberdade, descubra os melhores navegadores de internet hoje em dia!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre outros assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.