10 apps gerenciadores de senha para nunca mais perder as suas!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Hoje em dia, com tantas redes sociais e serviços online, temos cadastro em diversos sites. Para facilitar o acesso, recorrer aos gerenciadores de senha pode ser muito útil, já que ter um local seguro com as chaves de acesso é uma mão na roda caso você tenha contas em vários serviços na internet.

Para facilitar, muita gente acaba utilizando a mesma senha em todos (ou quase) os sites que acessa. No entanto, não é nada seguro. Isto porque se alguém descobrir a senha de algum dos serviços, também terá acesso a todas as contas que façam uso da mesma.

Por isso, escolha um gerenciador de senhas para administrar seus códigos e informações! O AppGeek sugere 10 aplicativos e ainda dá algumas dicas de segurança. Assim, você mantém todas as senhas protegidas e descobre as melhores maneiras de ficar seguro na internet. Dá uma olhada:

1. LastPass

Gerenciador de senhas LastPass

O LastPass é um aplicativo muito conhecido para quem procura um gerenciador de senhas. Dá para salvar, além de códigos de acesso, nomes de usuário. Assim você não precisa digitar nada na hora de acessar suas contas online. Tudo protegido com criptografia de alto nível.

Caso tenha a mais recente versão do Android e iOS, não é necessário nem salvar os dados no aplicativo, já que o LastPass salva tudo automaticamente no cofre de senhas e informações.

Mas mesmo em versões anteriores dos sistemas operacionais, você tem acesso aos dados de acesso sem precisar digitar nada, recorrendo ao preenchimento automático do aplicativo. A única senha que precisa memorizar é a do aplicativo!

Com a sincronização automática, sempre que salvar algo em um dispositivo, também terá acesso em outros. Para além de senhas, o aplicativo assegura a proteção de números de cartão, senhas de redes Wi-Fi, entre outras opções. Você também pode compartilhar tudo de forma segura com as pessoas que você confia!

Para baixar o LastPass, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

2. Dashlane Password Manager

Gerenciador de senhas Dashlane

Criado com a premissa de facilitar e proteger sua identidade digital, o Dashlane é uma ótima opção para guardar seus dados na internet em um local seguro. Com criptografia de ponta, é bem simples armazenar senhas e códigos de acesso.

Para deixar tudo ainda mais seguro e atrativo, o Dashlane conta com um navegador de internet para que você possa preencher formulários e fazer pagamentos de forma segura. Perfeito para quem quer proteção enquanto realiza operações online!

Se o dia não estiver muito bom para a criação de senhas, o Dashlane assume a tarefa com o Gerador de Senhas. Assim você pode substituir códigos de acesso que podem ser fracos. É possível ainda receber alertas de segurança sempre que uma conta for acessada. Assim, o aplicativo faz o monitoramento e protege você de invasores.

Para baixar o Dashlane, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

3. Avast Senhas

Gerenciador de senhas Avast Senhas

O Avast é um serviço de segurança online que não decepciona, sejam nos antivírus e outras opções de proteção. Mas o Avast Senhas também não fica por baixo quando o assunto é gerenciar seus dados e informações digitais.

Com o aplicativo, é possível criar uma senha única e potente para cada uma das suas contas na internet. Em um cofre criptografado, é possível armazenar todos os detalhes de login, armazenando todas as informações pessoais de maneira segura.

Para que não perca tempo digitando, o Avast oferece o preenchimento automático em páginas da internet, além de sincronizar tudo isso entre os aparelhos que você utilizar a ferramenta!

E, caso uma de suas senhas “vaze”, o que é muito improvável devido aos parâmetros de segurança do aplicativo, o Avast Senhas o avisa imediatamente em notificação.

Para baixar o Avast Senhas, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

4. 1Password

Gerenciador de senhas 1Password

Bastante simples, mas extremamente eficaz, o 1Password tem uma interface bonita e é muito seguro. Para ter tudo disponibilizado na tela, é só incluir os dados que precisa proteger e deixar que o aplicativo faça o resto. No entanto, o período de utilização gratuita está limitado a 30 dias.

Mas faça o teste! O 1Password mantém suas senhas seguras e protegidas, sendo possível também criar senhas fortes com ajuda do app. Ao navegar na internet, a ferramenta já reconhece onde irá precisar inserir códigos e os fornece para preenchimento automático.

Caso precise passar a senha de algum serviço para um membro da família ou com alguém no trabalho, dá para fazer isso de maneira segura com o 1Password. E para ter acesso no aplicativo, dá para fazer isso com o toque da impressão digital!

Para baixar o 1Password, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

5. Kaspersky Password Manager

Gerenciador de senhas Kaspersky

Quando o assunto é segurança online, a Kaspersky nunca deixa a desejar. Com o aplicativo gerenciador de senhas da empresa, você mantém seus dados pessoais protegidos com criptografia de ponta.

E não são apenas senhas: números de cartões bancários, notas privadas, imagens de documentos importantes, entre outros conteúdos, podem ser salvos em um cofre seguro no aplicativo. Assim, você tem acesso a tudo o que for mais importante com simples toques na tela!

O gerenciador de senhas da Kaspersky ainda assegura o preenchimento automático das informações sempre que acessar um site, além de sincronizar tudo entre os dispositivos que você tiver. Para senhas ainda mais fortes, é possível utilizar o gerador de senhas do app, que não deixa nenhuma brecha aberta quando o assunto é proteger seus dados digitais!

Dá para organizar tudo isso em pastas e marcar as informações mais utilizadas nos favoritos. Muito simples para encontrar e utilizar os dados que você precisa.

Para baixar o Kaspersky Password Manager, selecione o sistema: Android / iOS.

6. Keeper - Gerenciador de Senhas

Gerenciador de senhas Keeper

Imaginado como um cofre digital, o Keeper fornece armazenamento ilimitado de senhas no celular ou tablet. É um aplicativo muito simples de usar, mas recheado de funcionalidades, sendo a criptografia de ponta uma das características imprescindíveis do app.

Com o Keeper, você mantém suas informações longe de hackers, podendo utilizar um gerador automático de senhas para substituir as fracas que tiver. Ainda é possível compartilhar senhas com quem você confia de uma maneira segura.

Ao navegar na internet, você fica no controle de tudo com o preenchimento automático de formulários que necessitem dos dados salvos no Keeper. Assim, fica bem rápido acessar os serviços que mais utiliza, sem precisar digitar nada!

Para além disso, o Keeper ainda fornece um cofre para arquivos, fotos e vídeos privados. Tudo criptografado para que ninguém tenha acesso, mantendo tudo organizado em pastas e subpastas.

Para baixar o Keeper, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

7. oneSafe

Gerenciador de senhas oneSafe

Para garantir proteção total de senhas e outras informações importantes, o oneSafe é um gerenciador de senha extremamente seguro, contando com criptografia nos níveis mais altos da tecnologia.

Com uma interface elegante e agradável, é intuitivo fazer uso do aplicativo, assim como facilita a localização de dados. Ótimo para quem não quer perder tempo procurando por senhas e outras informações!

No oneSafe, dá para criar, visualizar e editar os itens facilmente, mantendo-os em ordem e com acesso rápido. Caso não esteja muito criativo para criar uma senha, você ainda pode tirar proveito dos modelos prontos que o app disponibiliza.

Para baixar o oneSafe, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

8. Norton Password Manager

Gerenciador de senhas Norton

Uma das empresas mais reconhecidas quando o assunto é segurança online, a Norton criou um gerenciador de senhas extremamente eficaz nas funções que se dispõe a cumprir. Em um cofre criptografado, só você tem acesso às senhas e dados guardados no aplicativo.

Navegando pela internet, também fica simples acessar suas contas e perfis nas redes sociais com a opção de preenchimento automático. Para garantir ainda mais proteção, o app ajuda você a criar senhas complexas e poderosas. Perfeito para quem quer mais segurança, mas não tem criatividade na elaboração dos códigos!

Para mais, o Norton Password Manager permite o armazenamento de dados diversos, como endereços e números de cartões bancários. Tudo isso totalmente protegido pelo sistema, que permite o acesso dos dados mesmo offline.

Para baixar o Norton Password Manager, selecione o sistema: Android / iOS.

9. Bitwarden

Gerenciador de senhas Bitwarden

Muito fácil para armazenar todas as senhas em um único ambiente, com o Bitwarden você mantém tudo organizado em uma interface simples e intuitiva. Com criptografia, nem mesmo a empresa desenvolvedora tem acesso às informações!

Para não correr o risco de ter as informações roubadas e suas contas online acessadas por internautas mal-intencionados, o Bitwarden ajuda você a criar uma senha única para cada um dos serviços utilizados na internet. Ótimo para quem não é muito criativo na hora de inventar uma senha forte.

O cofre criptografado do Bitwarden é sincronizado entre todos os dispositivos que vier a utilizá-lo, facilitando o acesso às plataformas online que você utiliza de qualquer lugar ou aparelho!

Para baixar o Bitwarden, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

10. ModenaKey

Gerenciador de senhas ModenaKey

É um dos aplicativos mais simples nesta lista, mas não se deixe enganar pela interface básica do aplicativo. O ModenaKey protege senhas de maneira eficiente.

Com o aplicativo, suas senhas ficam gravadas no celular e não são enviados à nuvem, garantindo que apenas você tenha acesso aos dados guardados.

O ModenaKey oferece uma quantidade ilimitada de registros, sendo que a interface simples é muito intuitiva e agradável, pelo ar de limpeza que proporciona ao procurar pelos dados na tela. Rápido e eficiente, o app é perfeito para quem quer simplicidade, mas segurança total!

Para baixar o ModenaKey, clique aqui.

Dicas para aumentar a segurança online

Por que usar um gerenciador de senhas se, atualmente, os próprios navegadores já salvam suas senhas para facilitar o acesso aos serviços online?

Parece contraditório, mas esta não é a opção mais segura, uma vez que o navegador salva as informações no dispositivo.E se o arquivo com as senhas for encontrado por um hacker, ele terá acesso a todos os dados.

É claro que os riscos de ter um intruso em poder de suas informações pessoais de acesso são altíssimos. Uma invaão pode dar o acesso de seus perfis em redes sociais ou, até mesmo, fornecer dados confidenciais para facilitar crimes online.

Arte de celulares com proteção e segurança

Para evitar contratempos, o AppGeek dá algumas dicas de segurança virtual que você deve levar em consideração. Confira:

1. Faça uso de um bom gerenciador

Além de ajudá-lo a ter todas as informações importantes de acesso em um só local, um gerenciador de senhas mantém todos os dados criptografados, impedindo que internautas mal-intencionados tenham acesso às suas senhas.

Caso não confie em um gerenciador de senhas que salve seus dados em nuvem, escolha algum que guarde-as localmente, no dispositivo. Assim, você garante que os dados estejam em local seguro, sem perder de vista onde estão suas informações.

2. Mantenha apps atualizados e antivírus ativo

Convém sempre manter os aplicativos e softwares no celular atualizados. Assim, os parâmetros de segurança estarão na máxima eficácia quando estiver conectado.

Ter um bom antivírus ativo é crucial, uma vez que a internet é cheia de perigos e ameaças. O AppGeek já listou os melhores antivírus para proteger seu smartphone. É uma boa hora para escolher algum deles e aumentar sua segurança na internet!

3. Evite ter que fornecer informações confidenciais

Na internet, você pode estar exposto a diversos perigos: vírus e problemas informáticos são apenas alguns deles.

No entanto, a maior ameaça pode ser indivíduos que podem roubar dados confidenciais e, com isso, ter acesso a assuntos privados, como sua conta no banco ou senhas de acesso aos segredos da empresa. Por isso, evite acessar sites em que informações confidenciais sejam requeridas.

Caso não tenha outro jeito, faça o possível para que todos os parâmetros de segurança estejam em pleno funcionamento.

  • Importante: não é recomendado que indique dados pessoais através de redes públicas. Aliás, faça isso mesmo em uma rede privada somente se for extremamente necessário e depois de tomar medidas extras para se proteger.

4. Criptografia

Esteja sempre atento à criptografia. Ao acessar um site, verifique se as páginas estão em “HTTPS” (na barra de endereço), pois é fundamental para garantir proteção extra nos casos em que informações importantes precisam ser enviadas.

Outra dica interessante caso lide com informações confidenciais é instalar uma VPN (Virtual Private Network). Ao criar uma rede virtual privada, você faz uma conexão que pode ser quase impossível de ser interceptada.

Por ser uma tecnologia que criptografa, uma VPN talvez seja importante para quem realmente não tem como escapar de dados confidenciais na internet!

Agora que terá suas senhas em um local seguro e já está apto a se proteger mais no mundo online, que tal conhecer 5 apps para descobrir senha de Wi-Fi em qualquer lugar? Veja também os melhores e mais seguros navegadores de internet.

Mas se está à procura de privacidade, temos 8 aplicativos para esconder fotos e ainda explicamos como ocultar apps no celular!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.