Como baixar todos os vídeos do Facebook pelo PC e celular


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Baixar vídeos do Facebook em seu computador ou smartphone pode ser mais fácil do que imagina. Graças a alguns aplicativos e sites, é possível fazer o download de vídeos da rede social, sejam eles públicos ou privados.

Separamos algumas sugestões dessas ferramentas abaixo, com detalhes sobre seus pontos fortes e fracos. É só escolher a que melhor se adequa às suas necessidades.

Como baixar vídeos no PC

Uma série de sites já permite baixar vídeos no computador sem que seja necessário baixar um programa para isso. Confira abaixo alguns dos melhores que testamos e saiba suas vantagens e desvantagens.

FBDOWN

vídeo facebook

No FBDOWN, basta inserir o link da página em que o vídeo está publicado e clicar em Download para baixar o conteúdo em HD. No entanto, o formato do vídeo baixado é apenas em MP4.

A plataforma é compatível com Android e iOS, a partir do navegador. O serviço não exige a instalação de um programa, mas oferece uma extensão do Google Chrome para baixar vídeos privados.

getfbstuff

getfbstuff

Insira o link da página em que o vídeo está publicado na caixa indicada e vá em Download. O getfbstuff não exige a instalação de um programa e baixa com qualidade HD.

Além disso, disponibiliza o botão FB Private Video, com instruções para baixar vídeos privados. Tal como FBDown, baixa o vídeo apenas no formato MP4.

Como baixar vídeos no smartphone

Embora alguns sites funcionem bem em smartphones, a maioria apresenta restrições para vídeos privados. Por este motivo, a melhor opção é baixar aplicativos específicos, como os exemplos abaixo.

Save Story para Facebook Stories (Android)

Save Story para Facebook Stories

O Save Story para Facebook Stories é uma solução para quem precisa baixar vídeos dos stories e não da timeline da rede social. Para usar, é necessário fazer o login em sua conta do Facebook através do app. Para ver os Stories, toque sobre um ícone circular, com um tracejado de um lado da borda.

O serviço permite visualizar o conteúdo sem ser descoberto por quem publicou. Toque sobre o vídeo que quer baixar e, depois, sobre o ícone de dois pontinhos, situado na parte inferior à direita da tela. No menu que abrir, vá em Download. O conteúdo será salvo na galeria.

FB Video Downloader (Android)

FB Video Downloader

Ao entrar no FB Video Downloader, o app pede para inserir login e senha da sua conta do Facebook. Dessa forma, você acessa a sua timeline por meio dele.

A partir daí, é só navegar como se estivesse no app do Facebook. Caso apareça algum vídeo que deseje baixar, aperte o botão Baixar. O app disponibiliza as opções de download em HD, incluindo de vídeos privados.

My Video Downloader for Facebook (Android)

vídeo facebook

Faça o login na sua conta do Facebook pelo aplicativo My Video Downloader for Facebook. No app, clique na opção News Feed, que o leva aos vídeos publicados por amigos e páginas que você segue.

Selecione um vídeo e aperte a seta de download que irá aparecer na parte superior da tela. Simples assim. De fácil usabilidade, a ferramenta ainda permite que o usuário compartilhe o vídeo direto do app.

Além disso, disponibiliza a busca de vídeos por categorias, como Em sua timeline, Compartilhado por você, Vídeos em que foi marcado, entre outras.

Shortcuts (iOS)

Shortcuts

O Shortcuts automatiza atividades que, sem a ferramenta, exigiriam várias ações para serem concluídas. O download de vídeo está entre as mais de 200 atividades que podem ser feitas pelo app.

Calendários, mapas, músicas, redes sociais e outras funções do smartphone podem ganhar automatizações de tarefas. Assim como salvar arquivos em PDF direto do Safari e fazer GIFs.

Embora exija uma ativação inicial, o app vai disponibilizar sempre a opção Run Workflow entre as opções vinculadas a um vídeo online. Isso exigirá apenas alguns cliques para fazer o download do conteúdo de forma simples e rápida.

Se quiser sabe de mais detalhes, confira nosso passo a passo de como usar o Shortcuts para baixar vídeos no iPhone.

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.