Como mudar o ícone do Instagram: confira truque disponível no app


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Mudar o ícone do Instagram agora é possível. O app preparou uma surpresa para os usuários do Android e iOS em comemoração aos seus 10 anos de existência. Através de um easter egg, como é chamada uma espécie de truque escondido no aplicativo, são disponibilizadas 12 opções de figuras.

Entre elas, os ícones usados no pré-lançamento, no lançamento e os clássicos de 2010 e 2011. Há ainda opções em tons de rosa, laranja, verde e em preto e branco. A comunidade LGBTQIA+ é homenageada com um ícone nas cores do arco-íris para chamar de seu.

1. Abra o Instagram como faz normalmente e toque sobre sua imagem de perfil no canto inferior direito da tela;

Mudar ícone do Instagram

2. Em seguida, vá no ícone formado por três linhas, no canto superior direito;

3. No menu que abrir, opte por Configurações;

4. Agora que vem o truque. Puxe a tela com os dedos, de cima para baixo, como se fosse atualizar. Surgirá uma linha vertical pontilhada, seguida de emojis. Siga puxando a tela até ver uma chuva de confetes;

5. Na tela ícone do aplicativo, verá todas as opções disponíveis. Toque sobre aquela que desejar usar;

mudar ícone do instagram

6. Em seguida, confirme em Adicionar automaticamente.

O ícone, na realidade, é uma espécie de widget e não substitui o ícone original do app, que continua existindo. No entanto, dá acesso igual ao aplicativo e suas funcionalidades.

Não conseguiu mudar o ícone?

Caso não tenha encontrado o recurso, é possível que o app não esteja atualizado. Para saber se já tem instalada a versão mais recente do Instagram, é preciso conferir a loja de aplicativos do seu celular. Confira abaixo o caminho para o Android e iPhone.

  • Android: Abra a Play Store e digite Instagram na barra de pesquisa para encontrar o app. Caso não esteja atualizado, será exibido um botão Atualizar. Toque sobre ele para iniciar o processo.
  • iPhone: Abra a App Store e vá em Atualizações. Então, toque no botão Atualizar, que aparece ao lado do Instagram.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.