Saiba como converter conta pessoal em perfil comercial no Instagram


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

O Instagram é uma das redes sociais mais populares atualmente e muitas pessoas desejam converter a conta pessoal em um perfil comercial.

Na rede social, muitos estão criando fama, com fotos e vídeos que encantam e viralizam. Muitas marcas também aproveitam a rede para ações. Pensando nisso, o AppGeek criou esse tutorial de como tornar a conta pessoal um perfil comercial.

Com as ferramentas de negócios do Instagram, é possível ter informações de desempenho de publicações e outras estatísticas. Além disso, criar campanhas e promoções fica muito mais simples com as opções disponibilizadas pela rede.

Como tornar a conta pessoal um perfil comercial no Instagram

1. Abra o Instagram;

2. Vá para o seu perfil;

3. Toque nas três linhas e em seguida clique em Configurações;

4. Clique em Conta;

5. Toque sobre a opção Obter Ferramentas de Negócios do Instagram;

6. Leia as vantagens de tornar seu perfil comercial e clique em Continuar;

Como converter conta pessoal em perfil comercial no Instagram

7. Escolha a categoria para o seu perfil comercial e toque em Avançar;

8. Confirme o endereço de e-mail para o perfil comercial e clique em Avançar;

9. Se desejar, conecte o seu perfil com a sua página no Facebook;

  • Caso opte por não vincular uma página do Facebook ao perfil comercial, uma página será criada na rede social para que internautas possam fazer check-in. Você pode reivindicar a página mais tarde.

Como converter conta pessoal em perfil comercial no Instagram

10. Para confirmar a mudança para a conta comercial, toque em OK.

Ao finalizar o processo, você será redirecionado para o seu perfil, que já contará com algumas mudanças. Uma delas é a opção Promoções, que ficará disponível para desenvolver campanhas para as suas estratégias de marketing.

Depois de criar um perfil comercial no Instagram, é importante estar atento aos dados disponibilizados para criar campanhas eficazes e aumentar suas chances de ter sucesso. Uma das ações mais utilizadas é a criação de sorteios. E o AppGeek explica tudo sobre como fazer sorteios de sucesso!

Também é fundamental ficar de olho nos seguidores. Já se deduz que o engajamento com os fãs é uma boa estratégia para mantê-los interessados na página, mas para ajudar na tarefa, conheça 9 apps de unfollow para monitorar seguidores no Instagram.

Como reverter perfil comercial para conta pessoal no Instagram

Se, por acaso, você já tem um perfil comercial na rede social, mas quer voltar a ter um conta pessoal apenas para curtir o Instagram, é possível. O procedimento é ainda mais fácil e leva poucos segundos. Confira:

1. Abra o Instagram;

2. Vá para o seu perfil;

3. Toque nas três linhas que dão acesso às Configurações;

4. Acesse a sua Conta;

5. Clique em Reverter para a conta pessoal;

Como reverter perfil comercial em conta pessoal no Instagram

6. Leia os alertas da rede social e toque em Reverter.

Pronto! Imediatamente, seu perfil comercial já terá voltado a ser uma conta pessoal. No entanto, vale lembrar que todas as informações sobre promoções criadas serão perdidas e as ferramentas para verificação de estatísticas sobre seguidores e engajamentos não estarão mais disponíveis.

Vantagens do perfil comercial

Uma das principais vantagens de se ter um perfil comercial no Instagram é o acesso a ferramentas com estatísticas sobre engajamento e seguidores.

Estas informações são cruciais para entender o que tem dado certo e o que tem dado errado na sua estratégia de crescimento na rede social, proporcionando que repense suas ações.

Outro ponto muito interessante é vincular páginas do Facebook e poder ter interação entre as duas redes sociais ao mesmo tempo. Afinal, nem todo mundo está no Facebook e no Instagram. Por isso, a conexão entre redes sociais pode ser atrativa para aumentar sua presença online.

No entanto, é difícil entender os algoritmos utilizados pelo Instagram com relação à apresentação do conteúdo para os internautas. Há quem diga que existem desvantagens e reclame que tornar a conta pessoal um perfil comercial diminui consideravelmente o engajamento, o que pode mesmo ser uma desvantagem.

O lado positivo disso é que, após um teste, se você verificar que perdeu seguidores, curtidas ou visualizações nos Stories, pode reverter o perfil comercial para uma conta comercial quando e quantas vezes quiser.

Ou seja, não deu certo hoje? Pode tentar amanhã. Acha que o perfil comercial não tem trazido resultados, converta para a conta pessoal agora mesmo!

Sabendo como converter sua conta pessoal do Instagram em perfil comercial, e vice-versa, que tal se aprofundar e ficar sabendo de ações e dicas para ganhar curtidas? Indicamos ainda 6 ferramentas para ganhar seguidores sem comprá-los!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.