7 apps de corrida e caminhada para monitorar seus exercícios


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os apps de corrida e caminhada ajudam a manter uma rotina saudável, ao registrar o desempenho das atividades e estimular o seu progresso. Para ajudar a manter o ritmo, reunimos 7 ótimos aplicativos de corrida e caminhada para você escolher.

1.Strava

Monitorar corrida com o Strava

O Strava é simples, mas é completo quando o assunto é monitorar sua rotina de corrida, caminhada ou bicicleta. No aplicativo, é possível acompanhar distâncias, trajetos, batimentos cardíacos, entre outras informações.

O app conta com um sistema de recompensas, que dá títulos conforme seu desempenho por tempo e distância percorrida. Há também grupos sociais para competir com parceiros de corrida virtuais.

O programa oferece ainda várias opções de esportes para conferir sua evolução. Entre eles, natação, crossfit, surfe, ioga e muitos outros.

  • Strava (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

2. RunKeeper

Monitorar corrida com o RunKeeper

O RunKeeper permite rastrear toda corrida ou caminhada que fizer, gerando estatísticas detalhadas sobre o ritmo dos exercícios, distância e tempo. Se quiser saber sobre seu desempenho enquanto se exercita, pode receber as informações pelos fones de ouvido.

Com todos os objetivos e metas incluídos no app, fica mais fácil comparar os resultados da sua evolução. Se algum objetivo for alcançado, receberá uma notificação como incentivo.

O serviço ainda oferece integração com outros aplicativos de saúde. Assim, o usuário consegue ter uma visão geral de como anda o funcionamento do seu corpo.

  • RunKeeper (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

3. adidas Running by Runtastic

Imagens de divulgação do app de corrida adidas Running

O adidas Running permite registrar e monitorar treinos e atividades em tempo real via GPS. Para motivar ainda mais os usuários, o app conta com uma espécie de treinador por voz, que vai dando informações de seu desempenho ao longo do treino.

Além da inclusão de metas e objetivos, é possível escolher um plano de treino de acordo com suas necessidades. Há opções voltadas para emagrecimento, participar de competições ou só relaxar e entrar em forma.

O serviço oferece integração com outros apps de saúde e exercícios e também com outros gadgets, como smartwatches.

  • adidas Running by Runtastic (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

4. Nike Run Club

Monitorar corrida com o Nike Run Club

Esse app desenvolvido pelo Nike pode ser uma boa pedida tanto para aqueles que já correm há algum tempo quanto os que estão começando. É possível fazer registros de suas atividades, contar com treinos guiados por áudio e participar de competições com outros usuários.

Há ainda desafios semanais e mensais, criados por profissionais de educação física, visando deixá-lo sempre motivado a alcançar suas metas e objetivos! Os treinos podem ser personalizados para que se adaptem à sua rotina.

Há também um sistema de insígnias para celebrar as conquistas, mais uma forma de motivá-lo a seguir com a corrida ou caminhada.

5. MapMyRun

Monitorar corrida com o MapMyRun

O MapMyRun é um dos aplicativos mais completos quando o assunto é exercício físico. O app oferece uma ampla seleção de esportes para monitorar o desempenho, indo de corrida a atividades da academia.

Para os corredores, o app permite criar planos adequados a seu nível e objetivo, salvar as rotas preferidas e até mesmo saber o momento ideal para trocar o tênis e evitar lesões. Para ficar ainda mais motivado, é possível interagir com outros usuários, trocando dicas e experiências.

  • MapMyRun (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

6. Map My Tracks

Monitorar corrida com o Map My Tracks

O Map My Tracks é uma boa opção para medir seu desempenho e acompanhar a velocidade da corrida. Também permite monitorar o ritmo, frequência cardíaca, a quantidade de calorias queimadas, entre várias informações.

É possível manter o registro de todos os exercícios e gerir a sua evolução, ajustando-os para melhorar de desempenho. Os usuários podem ainda seguir amigos e fazer comentários sobre suas atividades, como uma maneira de mantê-los motivados.

  • Map My Tracks (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

7. 10K Runner

Monitorar corrida com o 10K Runner

O 10K Runner é um dos aplicativos mais simples nesta lista, voltado apenas para quem quer monitorar o ritmo da corrida ou caminha. Com um instrutor virtual integrado, é possível receber orientações durante os exercícios através de áudio, mesmo que esteja escutando música.

Para motivar os usuários, o app traz títulos e troféus para cada marco e objetivo alcançado. Há ainda telas motivacionais, que servem para inspirar a rotina.

  • 10K Runner (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.