5 apps para decorar a casa e deixá-la como em seus sonhos


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Decorar a casa é um sonho! Escolher detalhes para deixar o seu lar aconchegante e atrativo para se estar é uma das coisas mais prazerosas para quem gosta. Para dar uma forcinha, o AppGeek separou estes cinco apps para ajudar na decoração e simular os ambientes antes mesmo de comprar móveis e objetos.

A tecnologia pode auxiliar com ideias para montar quarto, sala, cozinha, banheiro e o que mais desejar do jeitinho que sempre quis. Dê uma olhada nas nossas indicações.

1. Homestyler

Decorar a casa com o Homestyler

O Homestyler permite inserir móveis reais no ambiente que deseja decorar. Basta tirar uma foto do cômodo e fazer as modificações com alguns toques na tela. Dá até para trocar as cores das paredes e incluir diversos itens de decoração.

Além disso, há produtos de marcas reais para serem dispostos no espaço e assim já ficar ciente de onde comprar. Perfeito para quem busca inspiração e uma ajudinha na criatividade. É quase como ter um designer de interiores na palma da mão!

2. Home Design 3D

Decorar a casa com Home Design 3D

O Home Design 3D é um dos aplicativos mais completos para reformular o visual de casa. O app permite até mesmo projetar uma planta completa em 2D ou 3D, desenhando no terreno, criando cômodos e delimitando os ambientes. É possível definir até a espessura das paredes.

Para a decoração, estão disponíveis mais de mil peças e acessórios personalizáveis. Há itens clássicos, para um ambiente mais vintage, e elementos modernos, para quem prefere acompanhar as tendências atuais. Os artefatos escolhidos podem ser distribuídos pelo local com a ajuda das ferramentas de edição.

Os objetos dispostos também podem ser alterados por cor, tamanho e altura. E, claro, a disposição pela casa fica do jeito que quiser! É possível visualizar tudo em 3D como se estivesse dentro do cômodo.

3. Room Planner

Imagem de divulgação do app Room Planner

Descubra sites para fazer plantas de casas grátis online e criar seu projeto

O Room Planner é um aplicativo simples de usar, que permite usar os modelos disponíveis para se inspirar na decoração da sua casa. O usuário pode aproveitar o catálogo com mais de 5 mil itens e posicioná-los de forma simples no ambiente.

Basta tocar sobre os móveis e arrastar para colocar onde quiser. O resultado obtido é bastante realista, com gráficos em 3D.

Para quem gosta de colocar a mão na massa, o app oferece projetos artesanais para que você mesmo possa criar objetos de decoração. Depois de deixar seu espaço do jeito que vê nos seus sonhos, basta salvar as imagens e compartilhar com quem quiser.

  • Room Planner (grátis, com compras no app): Android | iOS

4. Houzz

Decorar a casa com o Houzz

O Houzz foi desenvolvido especialmente para dar ideias e criar insights. O app oferece milhares de fotos dos mais diversos ambientes para que você possa escolher as ideias que mais condizem com o que procura.

É possível acessar e verificar milhares de produtos em diversos estabelecimentos de casa e decoração. Apesar de não haver lojas brasileiras no catálogo, é uma plataforma rica para obter inspirações.

Dá para ter ideias para apenas um cômodo (como a sala ou o quarto) ou a casa inteira, incluindo a cozinha e até mesmo espaços externos. Além disso, dá para entrar em contato diretamente com designers de interiores para ter ainda mais ideias.

5. Room Creator Interior Design

Decorar a casa com o Room Creater Interior Design

Em questão de minutos, o Room Creator cria um cômodo com as dimensões que quiser. Também é possível escolher entre padrões e texturas do piso e das paredes. Isso sem falar em incluir cores e começar a criar a decoração.

O programa é fácil de usar: escolha o objeto que quiser e o coloque onde desejar. Se não ficar satisfeito, é só segurar o item e arrastá-lo. São milhares de opções disponíveis. Depois, é só fazer uma caminhada virtual em 3D para se sentir em casa.

  • Room Creator Interior Design (grátis) Android

AppGeek recomenda:

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.