Saiba como ter dois WhatsApp em um celular em apenas 3 passos


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

É muito comum, hoje em dia, smartphones com dois chips. E, pensando nos mensageiros instantâneos, você já deve ter se perguntado se é possível ter duas contas de WhatsApp em um celular.

Apesar de não ser algo nativo, é simples conseguir usar duas contas em um aparelho.

Primeiramente, você precisa ter um dispositivo que suporte dois chips. Isto porque o WhatsApp verifica cada conta pelo número da linha. Assim, um perfil é utilizado de maneira única e intransferível.

Por isso, se não tiver um segundo SIM card, talvez não consiga finalizar o processo abaixo. Mas se está preparado, é só seguir o passo a passo.

Como usar dois WhatsApp no mesmo celular

1. Faça download do Parallel Space e instale;

  • Ao baixar o Parallel Space, o celular poderá criar um ambiente virtual para clonar aplicativos e armazená-los sem que interfiram no funcionamento normal do aparelho. Neste espaço, ficará o seu segundo WhatsApp.

2. Abra o aplicativo, toque em Começar e selecione o WhatsApp na lista;

Como ter dois WhatsApp no mesmo celular

  • Assim, o Parallel Space fará um clone do aplicativo dentro do espaço virtual criado. Lembrando que dá para fazer a clonagem de vários apps, como o Facebook ou Instagram, e até o Chrome.

3. Na próxima tela, selecione o WhatsApp novamente.

Após dar as permissões necessárias para o funcionamento do aplicativo dentro do Parallel Space, configure a sua conta. Insira o número do segundo SIM card e siga o procedimento do WhatsApp para a verificação de usuários.

Configuração do WhatsApp

Fim! Em apenas 3 passos, você já consegue usar duas contas de WhatsApp no celular. Para criar um atalho para a nova conta, basta segurar o ícone do aplicativo dentro do Parallel Space e arrastá-lo para a tela que quiser.

Só tome cuidado para não se confundir e acabar em encrencas! O segundo WhatsApp ficará identificado com um “ + “.

Aprenda como baixar o WhatsApp Beta e usar novos recursos do app

Vantagens de ter duas contas

A maior vantagem de se ter duas contas de WhatsApp no mesmo smartphone é a possibilidade de separar seus contatos, dependendo da área da sua vida eles fazem parte. Por exemplo, há pessoas que têm números direcionados para assuntos familiares e pessoais e outras linhas para o âmbito profissional.

Nestes casos, ter dois WhatsApp para lidar com duas esferas sociais distintas é uma boa opção para quem precisa estar sempre organizado, sem correr o risco de misturar tópicos e pessoas no dia a dia.

Vale também para quem quer um perfil para se comunicar com os parceiros de futebol ou parar discutir os muitos eventos na universidade, você decide.

Agora que terá dois WhatsApp no celular, saiba como usar o WhatsApp no PC ou no Mac! Se quiser utilizar o mensageiro para alavancar os negócios, o AppGeek explica como ter uma conta comercial no WhatsApp Business.

Mas se anda desconfiado de que alguém importante seguiu em frente, veja como saber se foi bloqueado em 5 passos.

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.