O filtro de um cachorro amarelo deitado no chão virou febre no Instagram. Chamado de Sasha Dog, o efeito super-realista do cãozinho posicionado em lugares inusitados ou ao lado de outros animais provavelmente já apareceu nos seus stories.
Você deve estar se perguntando: como faço para me divertir também? O AppGeek te ajuda a não ficar de fora do meme do momento.
Ensinamos a como encontrar e usar o filtro do cachorro no Instagram e enganar os seu amigos.
Como usar o filtro do cachorro do Instagram
Para usar um filtro que não é disponibilizado automaticamente pelo Instagram, é necessário “roubar” de alguém que o esteja usando ou procurá-lo na Galeria de Efeitos. Mas encontrar um específico, como o do Sasha Dog, pode não ser tão fácil.
O passo a passo abaixo, entretanto, simplifica a sua vida. Basta ter o app do Instagram instalado em seu smartphone Android ou iPhone.
1. Do celular, acesse a página do filtro Sasha Dog e opte por Abrir com Instagram;
2. Imediatamente, o filtro aberto já nos seus Stories. Para salvar o efeito para usar posteriormente, toque sobre o nome Sasha Dog;
3. Em seguida, vá em Salvar na câmera e toque em OK para confirmar;
4. Para usar o efeito, mova o smartphone para “encontrar” o cãozinho caramelo deitado. Ao vê-lo, toque sobre ele e arraste pela tela para posicioná-lo onde quiser.
- Para ajustar o tamanho, use dois dedos em movimento de pinça até que fique com uma dimensão mais realista em relação ao cenário;
5. Como em qualquer outro Story, toque sobre botão do centro da tela para fazer a foto ou o mantenha pressionado para fazer um vídeo;
6. Caso queira, inclua os elementos de edição como texto, filtro, stickers, etc. Conclua a publicação em Seu Story.
Pronto!
Qualquer usuário pode criar filtros no Instagram?
O criador do filtro Sasha Dog, Antonio Ruggiero, é um usuário comum do Instagram. Desde agosto de 2019, a rede social permite que qualquer pessoa faça e compartilhe efeitos do gênero que podem ser acessados por todos.
Para isso, é preciso baixar o programa Spark AR Studio, criado pelo Facebook e disponível para Mac OS e Windows. É através dele que é possível criar os filtros de realidade aumentada. Entre os efeitos estão os de distorção de rosto, simulação de partículas e luzes, máscaras, entre outros.
No entanto, antes de ver suas criações sendo usadas por terceiros, é necessário passar por um processo de aprovação. Para isso, é necessário submetê-lo ao site Spark AR Hub.
É preciso ter uma conta e escolher se deseja compartilhá-lo no Instagram ou Facebook. Durante esse processo, o filtro ficará disponível por 1 hora na plataforma desejada para realizar os devidos testes e ajustes antes de concluir o envio.
Depois que enviar, é preciso aguardar que a equipe do Facebook/ Instagram aprove o conteúdo submetido. O período de recebimento da resposta pode variar de um dia útil a uma semana.
AppGeek recomenda: