Confira como usar o filtro de cachorro do Instagram, o Sasha Dog


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

O filtro de um cachorro amarelo deitado no chão virou febre no Instagram. Chamado de Sasha Dog, o efeito super-realista do cãozinho posicionado em lugares inusitados ou ao lado de outros animais provavelmente já apareceu nos seus stories.

Você deve estar se perguntando: como faço para me divertir também? O AppGeek te ajuda a não ficar de fora do meme do momento.

Ensinamos a como encontrar e usar o filtro do cachorro no Instagram e enganar os seu amigos.

Como usar o filtro do cachorro do Instagram

Para usar um filtro que não é disponibilizado automaticamente pelo Instagram, é necessário “roubar” de alguém que o esteja usando ou procurá-lo na Galeria de Efeitos. Mas encontrar um específico, como o do Sasha Dog, pode não ser tão fácil.

O passo a passo abaixo, entretanto, simplifica a sua vida. Basta ter o app do Instagram instalado em seu smartphone Android ou iPhone.

1. Do celular, acesse a página do filtro Sasha Dog e opte por Abrir com Instagram;

2. Imediatamente, o filtro aberto já nos seus Stories. Para salvar o efeito para usar posteriormente, toque sobre o nome Sasha Dog;

Filtro cachorro Instagram Sasha Dog

3. Em seguida, vá em Salvar na câmera e toque em OK para confirmar;

4. Para usar o efeito, mova o smartphone para “encontrar” o cãozinho caramelo deitado. Ao vê-lo, toque sobre ele e arraste pela tela para posicioná-lo onde quiser.

  • Para ajustar o tamanho, use dois dedos em movimento de pinça até que fique com uma dimensão mais realista em relação ao cenário;

5. Como em qualquer outro Story, toque sobre botão do centro da tela para fazer a foto ou o mantenha pressionado para fazer um vídeo;

Filtro cachorro Instagram Sasha Dog

6. Caso queira, inclua os elementos de edição como texto, filtro, stickers, etc. Conclua a publicação em Seu Story.

Pronto!

Qualquer usuário pode criar filtros no Instagram?

O criador do filtro Sasha Dog, Antonio Ruggiero, é um usuário comum do Instagram. Desde agosto de 2019, a rede social permite que qualquer pessoa faça e compartilhe efeitos do gênero que podem ser acessados por todos.

Para isso, é preciso baixar o programa Spark AR Studio, criado pelo Facebook e disponível para Mac OS e Windows. É através dele que é possível criar os filtros de realidade aumentada. Entre os efeitos estão os de distorção de rosto, simulação de partículas e luzes, máscaras, entre outros.

No entanto, antes de ver suas criações sendo usadas por terceiros, é necessário passar por um processo de aprovação. Para isso, é necessário submetê-lo ao site Spark AR Hub.

É preciso ter uma conta e escolher se deseja compartilhá-lo no Instagram ou Facebook. Durante esse processo, o filtro ficará disponível por 1 hora na plataforma desejada para realizar os devidos testes e ajustes antes de concluir o envio.

Depois que enviar, é preciso aguardar que a equipe do Facebook/ Instagram aprove o conteúdo submetido. O período de recebimento da resposta pode variar de um dia útil a uma semana.

Curtiu a dica? Então veja também como como colocar letras de músicas nos Stories do Instagram.

Sabia que seguir as tendências pode aumentar sua visibilidade na rede? Confira quais ações e apps podem te ajudar para ganhar curtidas no Instagram!

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.