Saiba como gravar ligações no celular em apenas 4 passos


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Já pensou em gravar todas as suas ligações no celular para registrar tudo o que andou conversando? Claro, se quiser um gravador de chamadas específicas, há várias opções. O AppGeek preparou este tutorial para ter gravado tudo o que conversar no smartphone.

Os motivos para se querer gravar ligações são vários: desde obtenção de dados importantes que não podem ser anotados no momento ou até mesmo o registro de ameaças telefônicas em casos de abuso e violência doméstica. Por isso, veja abaixo como começar a registrar suas chamadas.

Como gravar ligações no celular

Antes de tudo, você terá que baixar e instalar o Gravador de Chamadas. O aplicativo está disponível para Android, mas também há uma opção para iOS. O app é muito leve, com interface simples e é extremamente fácil de usar.

Gravador de Chamadas

Confira como é fácil gravar suas ligações:

1. Abra o Gravador de Chamadas;

2. Dê as permissões necessárias para o funcionamento do app;

3. Escolha o seu tema favorito.

Gravar ligações com o Gravador de Chamadas

4. Ligue para e receba ligações de quem quiser!

Pronto! Simples assim. A partir de agora, o aplicativo irá gravar todas as chamadas que vier a fazer com o celular. Estas gravações ficarão armazenadas no aparelho e na nuvem e podem ser acessadas por você sempre que quiser, no próprio aplicativo.

Nas configurações do app, dá para selecionar quais chamadas gostaria que fossem gravadas, caso não queira registrar tudo o que falar ao telefone.

O Gravador de Chamadas vem com três opções de registro:

  • Gravar tudo: todas as ligações serão gravadas, a não ser aqueles que você pré-selecionou para serem ignoradas.
  • Ignorar tudo: nesta opção, nenhuma chamada será gravada, com exceção daquelas feitas com contatos escolhidos por você para que sejam registrados.
  • Ignorar contatos: neste modo, só serão feitas gravações de números que não estejam na sua lista de contatos. Ótimo para quem quer registrar o que desconhecidos falam ao ligarem para você.

Além disso, é possível incluir notas sobre as ligações e ainda compartilhar as que desejar com os amigos e familiares.

Como ouvir as chamadas gravadas

Para verificar e ouvir as gravações feitas, basta acessar a Caixa de Entrada no aplicativo, que fica na tela principal. É possível mudar o local onde serão salvas as gravações, alternando entre o armazenamento interno e um cartão microSD.

Dá para salvar quantas chamadas quiser, dependendo da quantidade de espaço de armazenamento que houver no aparelho. No entanto, a Caixa de Entrada mantém registradas as últimas 100 ligações. Se uma conversa for realmente importante, é crucial que a coloque na pasta Chamadas Salvas.

Se houver muitas ligações no dispositivo, não se preocupe. É possível pesquisar as chamadas por número, nome do contato ou até mesmo por um lembrete que anotou sobre a conversa!

Melhores gravadores de chamadas

Além do citado acima, atualmente, há várias opções de gravadores de ligações. Alguns, inclusive, gravam chamadas não apenas telefônicas, mas do WhatsApp, Facebook, Skype, Viber, entre outros serviços.

O AppGeek indica três dos melhores aplicativos abaixo:

1. Cube Call Recorder

Gravar ligações e chamadas com o Cube Recorder

Muito simples e fácil de usar, o Cube Call Recorder permite o registro de chamadas de vários serviços, não apenas as ligações telefônicas que vier a fazer pelo celular. É possível ter a gravação de chamadas pelo Skype, pelo Facebook Messenger, WhatsApp, entre muitas outras opções.

Para baixar o Cube Call Recorder, clique aqui.

2. CallX

Gravar ligações e chamadas com o CallX

Também de interface simples e agradável, o callX é fácil de usar e traz todas as funcionalidades que um gravador de chamadas deve ter. É possível manter o registro de inúmeras ligações e ainda personalizar os contatos que devem ser gravados e aqueles que devem ser ignorados.

Para baixar o callX, clique aqui.

3. Another Call Recorder (ACR)

Gravar ligações e chamadas com o ACR

Um dos mais simples gravadores de chamadas, o ACR é uma boa opção porque tem um sistema que permite a "reciclagem" de ligações excluídas anteriormente.

Os arquivos são salvos em diversos formatos, inclusive em MP3, e tudo fica protegido por uma senha criada por você. Assim, ninguém tem acesso ao que estiver conversando ao telefone. Claro, se quiser. Afinal, o app permite o compartilhamento das gravações com quem quiser.

Para baixar o ACR, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

Com o tutorial acima e as nossas indicações, você pode gravar tudo o que falar ao telefone. Enfim, quem nunca teve uma discussão e desejou ter a conversa gravada para saber exatamente o que disse e não cometer mais nenhum engano? Os aplicativos e o passo a passo do AppGeek auxiliam na resolução deste problema.

Agora que poderá gravar todas as suas ligações pelo celular, que tal descobrir quais são os 6 melhores aplicativos de videochamada da atualidade? Indicamos ainda 8 apps para mudar a voz e entrar na brincadeira ao ligar para os amigos.

Por fim, caso esteja mesmo incomodado com alguém número, veja como bloquear SMS e chamadas.

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.