Saiba como gravar a tela do PC sem aplicativos no Windows 10


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Há diversos programas para capturar a tela do computador. No entanto, se usa o Windows 10, é possível fazer isso sem precisar instalar nenhum programa. Uma ótima opção para quem não quer mais um software no PC.

Apesar de voltado para jogadores que querem compartilhar seus games na internet, a função permite a gravação de qualquer janela. Muito fácil e simples, não sendo necessário mais que alguns passos para começar a armazenar o que acontece na tela. Veja como é rápido começar a gravar.

Gravar a tela do PC sem aplicativos

1. No menu iniciar, procure pela opção Xbox e clique (será necessário fazer login na sua conta da Microsoft, caso não tenha uma poderá criar na hora). No teclado, aperte Windows + G.

Gravar tela do PC sem aplicativos no Windows 10

2. Ao surgir a barra de solicitação, marque a opção Sim, isso é um jogo

3. Para iniciar a gravação, clique no botão vermelho.

Gravar tela do PC sem aplicativos no Windows 10

  • A barra será minimizada para uma das laterais da tela.

Pronto! A partir de agora, a tela do seu PC está sendo gravada. Para interromper a gravação, basta clicar na barra minimizada e selecionar a opção de fim. É possível fazer isso também com um simples atalho no teclado: Windows + Alt + R, assim você não precisa utilizar o cursor do mouse.

Além disso, dá para personalizar atalhos nas configurações do programa, alterar opções relacionadas à captura de áudio, qualidade de gravação, entre outras funções muito interessantes.

Para encontrar as gravações, basta voltar ao aplicativo do Xbox e encontrar o menu DVR de jogos. Com essa opção, você pode assistir aos seus vídeos, fazer edições rápidas e encontrar os conteúdos na pasta do sistema do Windows.

Gravar a tela do PC sem aplicativos no Windows 10

Perfeito para quem quer fazer vídeos simples, mas eficazes, sem precisar instalar nenhum programa no Windows 10 para começar a gravar vídeos da sua tela.  E, claro, compartilhar o resultado no YouTube ou nas redes sociais. Experimente!

E se você já sabe como gravar a tela do PC sem aplicativos no Windows 10, aprenda como gravar a tela do celular em tempo real e conheça 6 excelentes reprodutores de vídeo para o computador!

Agora, caso esteja à procura de softwares com mais poder de gravação, o AppGeek listou os melhores gravadores de tela do PC para você conhecer.

Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.