O iPhone não liga ou travou? Saiba como resolver rapidamente e sem complicações


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Se o seu iPhone não liga ou parece estar com a tela bloqueada, pode ser necessário um reinício forçado do dispositivo. Apesar de a sensação de que o smartphone deixou de funcionar ou está com defeito, o procedimento é simples e rápido, não trazendo riscos ao telefone.

Para resolver a questão, siga os passos a seguir, mas fique atento, pois cada geração do iPhone pode precisar de um processo diferente. Confira:

iPhone 8 ou superior:

  1. Aperte e solte rapidamente o botão de Aumentar volume e então o de Diminuir volume;
  2. Mantenha pressionado o botão de ligar/desligar até que o logotipo da Apple apareça na tela.

iPhone 7 ou iPhone 7 Plus:

  • Passo único. Mantenha pressionado o botão de ligar/desligar e o de Diminuir volume ao mesmo tempo durante 10 segundos, até surgir a maçã na tela.

iPhone 6 ou anterior:

  • Passo único. Segure simultaneamente o botão de Home e o de ligar/desligar por 10 segundos, pelo menos, até o logotipo da empresa aparecer.

Botões do iPhone

Se o problema persistir

Ligue o dispositivo à corrente elétrica por até 1 hora. Dentro de alguns minutos, a tela de carregamento deve ser ativada. No entanto, se isso ainda não acontecer, ou caso receba um aviso para conectar o aparelho à eletricidade, verifique o cabo USB e o adaptador de corrente.

Importante: certifique-se de que todos os componentes estão devidamente ligados e de que não há resíduos ou danos. Se for possível, tente com outro cabo ou outro adaptador de corrente.

iPhone travou

Se o smartphone continuar travado, repita o primeiro processo deste tutorial, mas conectado via cabo USB ao iTunes, que dará a sugestão de Atualizar seu iPhone. O procedimento também vale para quando o aparelho estiver ligado, mas travado. Veja:

  1. Conecte o iPhone via cabo a um computador (PC);
  2. Aperte e solte rapidamente o botão Aumentar volume. Em seguida, o de Diminuir;
  3. Após o símbolo do iTunes aparecer na tela, continue com os botões pressionados;
  4. Depois de alguns segundos, o iTunes irá perguntar se você quer restaurar ou atualizar o iPhone. Selecione Atualizar para terminar o processo.

iTunesRecoveryMode

Se mesmo assim o problema não for resolvido, a própria Apple recomenda procurar assistência técnica. Para entrar em contato direto com a empresa no Brasil, ligue para 0800-761-0880.

E agora que você tem o celular  ligado e funcionando corretamente, conheça 7 aplicativos de agenda para deixar suas tarefas do dia a dia ainda mais organizadas ou aprenda a baixar vídeos de várias plataformas com o iPhone!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre outros assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.