Conheça todos os jogos de Pokémon para Android e iOS em 2020


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os jogos de Pokémon evoluíram e chegaram aos smartphones. Pensada inicialmente para consoles, a franquia atualmente conta com títulos disponíveis para Android e iOS. Há opções para todos os gostos: RPG, quebra-cabeças, ação e até mesmo infantil. E, claro, caçar as criaturinhas no mundo real, com o Pokémon GO.

O AppGeek reuniu todos os jogos oficiais de Pokémon disponíveis para celulares Android e iPhone em 2020.

1. Pokémon Masters

jogos pokemon android pokemon masters

O mais novo lançamento da lista, Pokémon Masters reúne líderes de ginásio, campeões e estrelas presentes em outros jogos da série. O jogo de RPG se passa na ilha artificial de Pasio, onde cada treinador forma uma dupla com seu Pokémon.

Você deverá fazer amizades como outras duplas e, então, formar um time para se tornar o campeão do torneio Pokémon Masters League. Para isso, participam de batalhas de times três contra três em tempo real.

Nessas disputas, há uma série de ataques possíveis. Desde lançar o Pokémon, como o habitual, até realizar movimentos dos próprios treinadores, bem como coletar itens de cura.

Pokémon Masters está disponível gratuitamente para Android e iOS.

2. Pokémon GO

jogos pokémon para Android

Com mais de 1 bilhão de downloads, o Pokémon GO virou febre em todo mundo logo após o seu lançamento, em junho de 2016. O sucesso se deve ao fato do jogo misturar o mundo real com o virtual, graças à tecnologia de realidade aumentada.

Nele, você vive na pele como é ser um treinador de Pokémon. Por isso, deve sair por aí procurando os personagens da série para completar seu Pokédex. Para isso, é necessário seguir o mapa, baseado em sua localização, para encontrá-los. Através da câmera do celular, é possível visualizar as criaturas inseridas no cenário real.

Por isso, se estiver na praia, no parque ou na universidade e abrir o Pokémon GO, pode ser que encontre algum Pokémon. Para capturá-los, use a Pokébola. Seu objetivo é pegar todos os tipos de Pokémon e conquistar ginásios de times rivais.

Se estiver precisando de reforços de equipamentos, confira se na sua cidade há PokéStop. Normalmente localizadas em pontos turísticos, oferecem recursos como Pokébolas, itens de evolução, poções, entre outros.

Apesar de ter sido lançado há um tempo, o jogo está sempre recebendo atualizações e lançando eventos constantemente.

Pokémon GO é gratuito e está disponível para Android e iOS.

3. Pokémon: Magikarp Jump

jogos pokémon android

Em Pokémon: Magikarp Jump, sua missão é treinar uma Magikarp, o tipo de Pokémon mais fraco e inútil de todos. A criatura deve ser preparada para participar da competição de saltos, até chegar à Liga dos Campeões.

O desafio é grande, uma vez que as Magikarp não conseguem aprender muitos truques. E quando finalmente aprendem a pular alto, ainda correm o risco de serem devoradas por um Pidgeotto.

Entretanto, pode ser que você receba ajuda de um Pokémon poderoso, como o Pikachu e Piplup. Eles o ajudarão com moedas para aumentar a quantidade de treinos ou com alimentos para sua Magikarp.

Pesque a Magikarp que irá treinar e divirta-se! Mas não se apegue muito, porque caso treine o seu pupilo ao máximo e, ainda assim, ele decepcionar, terá que começar com outro do zero.

Pokémon: Magikarp Jump está disponível gratuitamente para Android e iOS.

4. Pokémon Quest

jogos pokemon android

Pokémon Quest é um jogo que se passa na ilha de Tumblecube, onde tudo tem formato cúbico, no estilo Minercraft. Inclusive seus personagens favoritos da série.

Você precisa encontrar tesouros escondidos pelo local. Ao explorar a ilha, pode ser que se depare com Pokémons selvagens. Para ajudá-lo a enfrentar os perigos, é possível contar com até três Pokémons amigos, que enfrentam os rivais em batalhas divertidas.

Nesse jogo, você tem uma base para chamar de lar, que pode ser equipada e decorada de acordo com a preferência do jogador.

Pokémon Quest é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS.

5. Pokémon Rumble Rush

Pokémon Rumble Rush é um game de ação da franquia. Nele, o usuário viaja para ilhas desconhecidas e enfrenta Pokémons selvagens. O mar e os locais a serem explorados mudam a cada duas semanas.

Para combater os desafios, como poderosos chefões, você precisará montar um time de respeito. Para isso, poderá contar com o apoio dos Pokémons selvagens que enfrenta pelo caminho.

Quanto mais Pokémons de uma mesma espécie colecionar, mais forte serão esses Pokémons quando se unirem à sua equipe.

Pokémon Rumble Rush está disponível para Android e iOS.

6. Pokémon Shuffle Mobile

jogos pokémon android pokemon shuffle

O Pokémon Shuffle Mobile é um jogo de quebra-cabeças ao melhor estilo Candy Crush. O título traz as carinhas dos personagens dispostas de forma aleatória. Seu objetivo é enfileirar três ou mais iguais na horizontal ou na vertical.

O nível de dificuldade vai aumentando conforme o jogador sobe de nível. São mais de 150 ao todo. De acordo com a The Pokémon Company, novas etapas estão sendo sempre adicionadas.

Pokémon Shuffle Mobile é grátis e está disponível para Android e iOS.

7. Pokémon Playhouse

jogos pokemon android

Voltado para o público entre 3 e 5 anos, Pokémon Playhouse permite às crianças visitarem a casa dos Pokémons e brincar com eles. Claro, as espécies mais fofas estão disponíveis para a diversão.

No game, é possível explorar cada canto da casa, como a torre ou o parque de diversões na parte de fora. Há uma série de atividades diferentes, como procurar Pokémons nas estrelas, ouvir histórias ou ajudá-los a se arrumar.

Pokémon Playhouse é gratuito e está disponível para Android e iOS.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.