Confira tudo para dominar as pistas do jogo Mario Kart Tour


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

O Mario Kart Tour é versão para Android e iOS do jogo clássico de corrida da Nintendo. O objetivo é acumular pontos a cada percurso e, com eles, obter itens para seguir vencendo.

Assim, o usuário pode sortear novos personagens, carros e planadores, para escolher o que melhor se adequa a cada pista. As pistas, aliás, reproduzem tanto cidades famosas ao redor do mundo, como Nova York e Paris, quanto outras clássicas do game.

Aperte o cinto e confira a seguir tudo que precisa saber sobre o Mario Kart Tour!

O que é o Mario Kart Tour?

O Mario Kart Tour é a versão do clássico game de corrida da Nintendo para Android e iOS. O app é gratuito para os usuários dos dois sistemas operacionais, mas oferece compras para quem desejar avançar mais rápido.

Os personagens participam de temporadas de corrida ao redor do mundo, em pistas inspiradas em locais reais e em outras já clássicas do título. Para se dar bem, é necessário escolher o piloto, o carro e o planador certos.

Cada um deles é favorável a um tipo de pista e a seleção correta pode fazer toda a diferença na colocação final. Inicialmente, você terá apenas dois personagens, um carro e um planador desbloqueados. No entanto, deverá acumular mais ao longo das conquistas.

Personagens (e chances de conquistá-los)

Os personagens, planadores e veículos conquistados através de disparos de canos, que os sorteiam de forma aleatória. No entanto, de acordo com o próprio jogo, alguns surgem com uma frequência maior que outros. Confira a seguir o ranking de recorrência, de acordo com o site Pocket Gamer.

Personagem Classificação Taxa de recorrência
Koopa Troopa Normal 5.0877%
Dry Bones Normal 5.0877%
Baby Daisy Normal 5.0877%
Baby Mario Normal 5.0877%
Baby Peach Normal 5.0877%
Shy Guy Normal 5.0877%
Donkey Kong Super 0.9357%
Toad Super 0.9357%
Bowser Super 0.9357%
Mario Super 0.9357%
Peach Super 0.9357%
Yoshi Super 0.9357%
Daisy Super 0.9357%
Diddy Kong Super 0.9357%
Toadette Super 0.9357%
Dry Bowser Destaque 0.2632%
Metal Mario Destaque 0.2632%
Peachette Destaque 0.2632%
Mario (músico) Destaque 0.2632%
Pauline Destaque de ponta 1.0526%

Como jogar Mario Kart Tour no modo multiplayer

Mario Kart Tour

Quer jogar Mario Kart Tour online com seus amigos? Infelizmente, o game não oferece a opção multiplayer, pelo menos por enquanto. Isso porque a Nintendo afirma que o recurso estará disponível em alguma atualização futura. Inclusive, já há ícone da funcionalidade, inativo, no jogo.

No entanto, é possível participar de um ranking com jogadores do mundo todo, incluindo pessoas que você conhece, e descobrir quem é o melhor. Mas o item só se torna visível após acumular alguns pontos e participar de determinado número de provas.

De acordo com o site especializado Fanbyte, isso só é possível após concluir a Copa Yoshi, durante a temporada em Nova York. Os amigos podem ser adicionados à lista do jogo através de sua Conta Nintendo. Ou ao vincular suas contas do Facebook ou Twitter e procurar por usuários que também estão jogando.

Dicas para jogar Mario Kart Tour

Para quem já jogou a versão para consoles do Mario Kart provavelmente se sentirá familiarizado com o game. A edição mobile, claro, apresenta algumas diferenças, como o fato de não ser possível controlar a velocidade do carro, que é automática.

Certos truques e dicas podem ajudar a conquistar mais pontos e adquirir itens mais facilmente. Confira a seguir a lista para chegar sempre na frente.

Configure o modo de jogo que preferir

Mario Kart Tour

O usuário pode escolher como prefere jogar. Diferente da versão para videogame, o carro não sai da pista e o modo de jogo pode parecer robótico ou simples demais.

No entanto, nas configurações do game, é possível selecionar e combinar como tornar as corridas mais desafiadoras. Para isso, faça o caminho Menu → Configurações. Em Método de controle, ative ou desative as opções de Derrapagem manual e Direção inteligente (automática), se quiser.

Há ainda a possibilidade de habilitar ou desabilitar Itens automáticos. O recursofaz com que os objetos coletados sejam lançados automaticamente na pista quando o carro passa por uma nova caixa. Por fim, pode aproveitar o giroscópio do celular e usar o modo Controle por movimento, no qual conduz o veículo ao inclinar o aparelho.

Boost da largada

Para, literalmente, sair na frente dos outros carros, use sempre o boost de aceleração na largada. Para isso, toque na tela e segure a partir do 2 na contagem regressiva. Quando a corrida começar, solte o display e veja seu kart disparar.

Mas fique atento: se por acaso segurar a tela antes de hora, o carro deverá derrapar e não acelerar, como desejado.

Voe mais alto

Mario Kart Tour

Para impulsionar os saltos ou voos de planador, toque na tela enquanto estiver no ar. Além dessa ação conferir mais pontos durante a corrida, pode fazer toda diferença na colocação do seu personagem.

Isso porque permite interagir com o cenário, como balões ou o corpo do dinossauro e estender o voo ou ampliar o salto, chegando antes dos concorrentes.

Faça a combinação perfeita

No Mario Kart Tour, selecionar o personagem, o carro e o planador correto para cada pista pode fazer total diferença em sua performance. Por exemplo, ao escolher o Toad e seus itens para a pista com o nome do boneco, provavelmente, se sairá melhor que os demais.

Para isso, é necessário ter a sorte de ter todos esses itens desbloqueados. Para adquirir novos itens, lembre-se que terá que colecionar (ou comprar) rubis e usá-los para disparar os canos que sorteiam personagens, automóveis e planadores.

Limpe a tinta da tela

Você pode cair na emboscada de ter a tinta de um polvo jogada em seu capacete durante a corrida. Com isso, sua visão fica parcialmente comprometida durante algum tempo, dificultando ver outros obstáculos e rivais.

O que poucos sabem é que é possível limpar a tela, ao passar o dedo sobre a tinta, como se a esfregasse. Simples assim.

O que preciso para jogar Mario Kart Tour?

Para jogar Mario Kart Tour é necessário ter uma Conta Nintendo para vincular ao game. Por isso, ao abrir o jogo pela primeira vez, é preciso conectar-se. Confira como é simples!

1. Abra o app do Mario Kart Tour. Em alguns segundos, visualizará a tela da Conta Nintendo. Vá em Próximo para criar ou fazer o login em sua conta;

Mario Kart Tour

2. Você será redirecionado para o site da desenvolvedora. Caso já seja usuário, vá em Fazer login e insira seus dados, como faz habitualmente. Se não for, vá em Criar conta Nintendo;

3. Informe se tem 16 anos ou mais ou se tem até 15 anos;

4. Se é usuário do Nintendo Network, Facebook, Google ou Twitter, pode criar uma Conta Nintendo associada a alguma delas ao tocar sobre o ícone. Em seguida, insira seus dados de login no serviço escolhido;

Mario Kart Tour

5. Em seguida, preencha os dados cadastrais solicitados, como apelido de usuário, senha, data de nascimento, sexo e país. Marque a caixa informando que concorda com os termos do Acordo de usuário e finalize em Continuar;

6. Na tela seguinte, informe se deseja receber ou não email da empresa e finalize em Confirmar e Registrar;

7. Você receberá um código no email cadastrado. Insira na página seguinte e vá, mais uma vez, em Confirmar;

8. Após sua conta ser criada, toque sobre o botão Vincular uma conta;

9. Na tela seguinte, vá em Associar este usuário;

10. Imediatamente, você será redirecionado ao app Mario Kart Tour.

Pronto! Agora já está habilitado para começar a corrida.

Veja também os 14 melhores jogos para se divertir no Android em 2019. Confira ainda como achar 15 jogos escondidos do Google, do dinossauro ao Pac-Man.

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.