9 melhores antivírus pagos com para PC com Windows em 2021


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Encontrar o melhor antivírus pago para um PC com Windows permite manter seus dados e arquivos em um alto nível de segurança. Além de impedir a invasão de vírus, malwares, spywares, entre outros software, esses programas oferecem funcionalidades extras de proteção.

Reunimos os melhores antivírus pagos segundo o AV-Test, instituto independente de segurança de tecnologia da informação. Periodicamente, a organização avalia soluções de segurança de acordo os critérios de proteção, performance e usabilidade.

1. Norton 360

PC e smartphone com as telas exibindo a interface do app Norton 360

O Norton 360 oferece proteção contra contra vírus, malware, spyware e ransomware. A fabricante, inclusive, conta com um Compromisso de Proteção contra Vírus, no qual coloca à disposição seus especialistas para removê-los, caso sua máquina seja infectada. Se não conseguirem, o usuário recebe seu dinheiro de volta.

Dentre os recursos disponíveis estão gerenciador de senhas e ferramenta de controle de conteúdos para pais. Há também VPN, para navegar sem preocupação em Wi-Fi públicas, e bloqueio ao acesso de invasores à webcam. Os assinantes recebem, no mínimo, 10 GB de armazenamento na nuvem para o backup de arquivos.

No teste da AV-Test o aplicativo se destaca por ter impactado menos na navegação na web e na inicialização de programas.

  • Norton 360 (pago): Windows 10, 8 e 7

2. Kaspersky Internet Security

Captura de tela do Kaspersky Internet Security

Com o Kaspersky Internet Security, o seu desktop ou notebook fica protegido de vírus, ransomware, spywares, cryptolockers, entre outras ameaças. Para uma navegação na internet livre de inconvenientes, pode bloquear banners e spams.

O programa impede o acesso de invasores à sua câmera e microfone e dispõe de navegador criptografado, para transações online seguras. Há ainda recursos de VPN, gerenciador de senhas e bloqueio de conteúdos impróprios a crianças.

Na avaliação do AV-Test, superou a maioria dos programas em todos os quesitos de desempenho, impactando pouco na performance do PC.

3. F-Secure SAFE

Dois notebooks, um smartphone e um tablet com a tela ligada exibido o programa F-Secure SAFE

O F‑Secure SAFE protege o computador de vírus, cavalos de Troia, ransom­ware e spywares. Para garantir a segurança em transações online, como compras e internet banking, oferece um navegador integrado. O programa conta também com o recurso de controle dos pais, que limita a atividade das crianças no PC.

Há ainda ferramenta de rastreio do smartphone, em caso de perda ou furto e direito a suporte dos especialistas da empresa. Na dúvida se vale o investimento? Os assinantes de 30 dias para pedir o dinheiro de volta caso se arrependam.

No AV-Test, provou não impactar tanto na navegação na internet, nem na instalação e inicialização de programas.

  • F‑Secure SAFE (pago, com opção de período de teste grátis por 30 dias): Windows 10, 8 e 7

4. McAfee Total Protection

Imagem de divulgação com o McAfee Total Protection aberto no pc, tablet e celular

O McAfee Total Protection compromete-se a livrar seu PC de pragas virtuais como vírus, malware, spyware e ransomware. O aplicativo promete a devolução do dinheiro caso não seja capaz de remover qualquer vírus de um computador infectado.

O software oferece ainda recurso de navegação segura na internet, ao bloquear sites suspeitos, eliminar spams e apagar cookies. Os assinantes também têm acesso a ferramentas de gerenciamento de senhas e exclusão de itens sem deixar rastros.

No teste feito pelo AV-Test, o app se destacou por influenciar pouco no desempenho do PC durante a navegação na internet e ao copiar arquivos.

5. BullGuard Internet Security

Computador branco com caixa do BullGuard Internet Security

O BullGuard Internet Security promete manter o PC longe de ameaças como vírus, phishing, malware e ramsoware. O programa impede o download de apps infectados e verifica a veracidade de softwares e drivers através de suas assinaturas digitais.

O navegador integrado oferece transações financeiras online com mais segurança e privacidade. Já a ferramenta de controle de pais permite bloquear sites e aplicativos, limitar o tempo de tela e monitorar as atividades no computador. Se não gostar do produto, tem até 30 dias para pedir o dinheiro de volta.

O programa se destacou no AV-Test por interferir menos que os concorrentes na navegação na internet e na cópia de arquivos.

  • BullGuard Internet Security (pago, com opção de teste grátis durante 30 dias): Windows 10, 8 e 7

6. Trend Micro Internet Security

Captura de tela do software de segurança Trend Micro Internet Security
Reprodução/ AVTest

O Trend Micro Internet Security promete manter longe do PC ameaças como ramsomware, phishing, malware, entre outras. O aplicativo garante o bloqueio de sites perigosos e de download de anexos suspeitos no e-mail.

Em relação a recursos extras, oferece gerenciador de senhas e ferramenta de navegação segura para as crianças. Também promete corrigir e otimizar o sistema e melhorar a performance.

Durante os testes do AV-Test, no entanto, o app interferiu no comportamento do PC mais que a média dos concorrentes. Ainda assim, nada de grave. Afinal, a solução ganhou nota máxima em desempenho.

7. Avira Antivirus Pro

Imagem de divulgação do antivírus Avira Antivirus Pro

O Avira Antivirus Pro tem uma interface fácil de usar e oferece segurança para transações bancárias online. O programa promete proteção contra cavalos de Troia, keyloggers e sites infectados. Se suspeitar de algum arquivo, o software consulta a base de dados na nuvem para encontrar a soluçao.

O aplicativo oferece ainda proteção para e-mail, downloads, bloqueio de banners, entre outros recursos. Com um plugin para navegadores, impede que suas ações na web sejam monitoradas.

  • Avira Antivirus Pro (pago): Windows 10, 8 e 7

8. ESET Internet Security

Imagem de divulgação do antivírus ESET Internet Security

O ESET Internet Security reúne funcionalidades que buscam proteger o usuário enquanto navega na internet. Com um sistema de proteção multicamada previne ataques de ransomware, vírus e outros tipos de malware.

O software emite alertas caso alguém esteja tentando acessar sua webcam ou se conectar à sua rede. Também conta com recursos para defender as crianças de conteúdos sensíveis e proteger o e-mail de spams.

O aplicativo faz varreduras em tempo real em segundo plano.

  • ESET Internet Security (pago, com opção de teste grátis durante 30 dias): Windows 10 e 8.1, 8 e 7

9. AVG Internet Security

Imagem de divulgação do antivírus AVG Internet Security

O AVG Internet Security é um dos antivírus gratuitos mais usados no mercado. Mas sua versão paga também merece destaque. O software oferece proteção contra ataques de vírus, spywares, ransomware e outros malwares e impede o acesso a links e anexos potencialmente perigosos.

O programa permite ainda realizar compras e transações online em segurança e impede que fontes não confiáveis peçam acesso à sua webcam. Também é possível bloquear o acesso remoto a seu dispositivo e avisa caso alguém tente usar sua internet sem sua autorização.

  • AVG Internet Security (pago): Windows 10, 8, 7

Critérios avaliados pelo AV-Test

Como já citado, o AV-Test avalia os quesitos proteção, usabilidade e desempenho. Para isso, leva em conta os seguintes aspectos.

1. Proteção:

  • Proteção contra ataques de malware de 0 dia, incluindo ameaças da Web e de e-mail;
  • Detecção de malware generalizado e predominante descoberto nas últimas 4 semanas.

2. Performance:

  • Diminuição da velocidade ao acessar sites populares;
  • Download mais lento de aplicativos usados com frequência;
  • Inicialização mais lenta de softwares-padrão;
  • Instalação mais lenta de aplicativos usados com frequência;
  • Cópia mais lenta de arquivos (localmente e em uma rede).

3. Usabilidade:

  • Alertas falsos ou bloqueios ao visitar sites;
  • Detecções de software legítimo como malware durante uma verificação do sistema;
  • Alertas falsos sobre ações realizadas durante a instalação e uso de softwares legítimos;
  • Bloqueios de ações realizadas durante a instalação e uso de softwares legítimos.

Appgeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.