Como ativar o modo escuro no Facebook Messenger em 3 passos


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

O Facebook Messenger liberou a opção de modo escuro em seu aplicativo para Android e iOS. A funcionalidade, que vem ganhando adesão de diferentes desenvolvedores, promete mais conforto na leitura em ambientes de pouca luz e redução no consumo da bateria.

O dark mode foi testado pela companhia durante meses e, para ativá-lo, era necessário enviar um emoji de lua para algum contato. Agora, o recurso é oficial e está disponível nas configurações do mensageiro.

Confira como ativar o modo escuro no Facebook Messenger no iOS e no Android.

Como ativar o modo escuro no Facebook Messenger

1. Abra o Facebook Messenger;

2. Toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo, para acessar as configurações do app;

Ativar Facebook Messenger

3. Ative a chave relativa à opção Modo escuro;

Logo em seguida, o modo noturno do Facebook Messenger é ativado.

Ativar modo escuro do Facebook Messenger

Benefícios do modo escuro

O modo escuro, também chamado de modo noturno, é considerado por especialistas como benéfico tanto para o aparelho quanto para o usuário.

Em uma conferência para desenvolvedores, o Google divulgou que o modo claro pode consumir até seis vezes mais bateria que o escuro, quando a luminosidade máxima está ativada.

Já a redução da emissão da luz azul, emitida pelo dispositivo, pode reduzir alguns riscos à saúde. Estudos apontam que essa luz emite sinais que despertam o cérebro e podem prejudicar o sono. Além disso, a restrição pode prevenir olhos ressecados, pressão ocular alta e danos na retina.

Outros apps que aderiram ao modo escuro

O dark mode é uma das últimas tendências no universo dos softwares. Os sistemas operacionais Windows 10 e MacOS Mojave já oferecem essa opção a seus usuários.

Dentre os aplicativos para dispositivos móveis que aderiram estão o Twitter, Telegram, Kindle e Reddit. Já o Google, apresenta uma série de apps que já contam com a função, como o Youtube, Google Maps, Gboard, Google Notícias, Gmail na web, entre outros.

O navegador da empresa também tem o recurso e permite aos usuários visitar sites sem cansar a vista.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.