Netflix Party: como ver séries junto com os amigos mesmo a distância


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Assistir Netflix com os amigos, mesmo que a distância, é possível graças à extensão Netflix Party. Disponível para Google Chrome, o plugin permite sincronizar os players dos participantes, para que todos assistam um filme ou série ao mesmo tempo.

No canto direito da tela, é disponibilizado um chat, através do qual é possível bater papo por texto. Mesmo longe um do outro, podem comentar na hora, sobre as melhores cenas ou atuações.

O AppGeek explica como usar o Netflix Party para assistir Netflix com os amigos em tempo real. Conheça ainda o app Rave, alternativa para quem deseja fazer socializar enquanto assiste seus programas preferidos no Android ou iOS.

Como usar o Netflix Party

1. Abra o Google Chrome e acesse a página da extensão Netflix Party, na Chrome Web Store. Clique em Usar no Chrome e, na janela que abrir, confirme o download em Adicionar extensão;

2. Agora, acesse o site da Netflix pelo Chrome. Caso não esteja logado, entre em sua conta. Em seguida, abra o filme ou série que deseja assistir com os seus amigos e dê play ao vídeo;

3. Então, toque sobre o ícone da extensão, um NP em vermelho ao lado da barra de endereços. Então, clique no botão Start the Party;

Netflix Party

  • Se marcar a caixa Only I have control, vai impedir que outros participantes da reunião possam controlar ações no vídeo, como pausar, dar play, adiantar etc.

4. Um link será gerado. Copie e compartilhe com seus amigos com quem deseja assistir à Netflix junto;

  • Note que, do lado direito da tela, surgirá um chat, através do qual poderão comentar sobre o filme ou episódio;

5. Ao abrir o link, seus amigos precisam fazer o login em suas próprias contas na Netflix, caso não estejam logados. Para acessar a sala para o qual foram convidados, devem clicar também sobre o ícone do Netflix Party, ao lado da barra de endereços.

Netflix party

Pronto, o controle do vídeo passa a ser integrado. Se uma pessoa pausa, o player irá parar para todos os participantes. Se um membro do chat adiantar ou voltar a barra de progresso, o mesmo acontecerá com todos os usuários da sala, ao mesmo tempo.

No lado direito da tela, está disponível o chat, onde poderão comentar por mensagem de texto o filme ou a série. Tudo em tempo real, enquanto assistem juntos, mesmo à distância.

Netflix Party no Android ou iOS?

O Netflix Party está disponível apenas para o Google Chrome e não conta com versão para dispositivos móveis. No entanto, quem quer assistir a vídeos e séries e comentar com os amigos através do celular, pode optar pelo app Rave.

Gratuito e disponível para Android e iOS, o programa permite participar de sessões públicas ou privadas. O usuário consegue ver não apenas vídeos da Netflix acompanhado virtualmente, mas também do YouTube, Vimeo, entre outros serviços.

Assim como no Netflix Party, todos os usuários assistem ao filme ou seriado ao mesmo tempo, com o conteúdo sincronizado. Veja como criar sua própria sala de bate-papo.

1. Faça o download do app Rave, para Android e iOS;

2. Abra o app e escolha se deseja se conectar com seus dados de usuário do Facebook, Twitter ou Gmail. O serviço buscará por seus amigos no serviço selecionado;

3. Na página inicial, estão as salas de bate-papo (chamadas de raves) públicas em atividade naquele momento. Nelas, é possível assistir e comentar filmes, séries, clipes e mais com desconhecidos. Para criar suas própria sala, entretanto, toque sobre o ícone de +, situado na parte inferior à direita da tela;

rave

4. Na tela seguinte, vá em Netflix. Você terá que fazer o login em sua conta do serviço e, caso possua diferentes perfis, escolha aquele no qual quer entrar;

5. Abra a série ou filme que deseja assistir tocando sobre o sua imagem. Se for uma série, selecione o episódio que deseja ver junto com seus amigos. Pronto, sua própria rave está criada;

6. Agora é hora de decidir quem vai participar. Logo abaixo da tela, está o item Quem pode entrar nesta rave?. Por padrão, ela é aberta a todos. Toque em Público para visualizar as demais opções,

rave

  • Você pode optar por manter pública, deixar aberta para pessoas nas proximidades, permitir somente amigos nas redes sociais ou apenas convidados.

7. Caso escolha Somente com Convite, será gerado um link que deve ser compartilhado com quem deseja chamar. Não é preciso sair do app. Logo abaixo, na seção Convide amigos para assistir com você! estão atalhos para mensageiros. Toque sobre aquele que deseja usar e selecione os amigos;

8. Na parte de baixo da tela, está o chat, no qual pode enviar mensagens de texto e de áudio para comentar os episódios com os participantes.

Alternativas gratuitas à Netflix

Quem não assina Netflix, mas quer passar o tempo assistindo a filmes e séries online, conta com algumas alternativas gratuitas. Confira!

YouTube

YouTube Originals

O YouTube conta com uma dezena de séries e documentários de produção própria, chamados YouTube Originals. Inicialmente, esse conteúdo era exibido somente para assinantes do YouTube Premium.

No entanto, desde de setembro de 2019, passou a disponibilizar alguns desses títulos gratuitamente para todos os usuários da plataforma. A desvantagem em relação aos assinantes da versão paga está no fato de que os episódios ou filmes são lançados um tempo depois. Ou seja, fuja dos spoilers.

Além disso, é preciso lidar com as habituais interrupções de publicidades. Também há o risco de não ter todos os capítulos disponibilizados sem explicações por parte do YouTube.

Para descobrir o conteúdo disponível gratuitamente, acesse a página do YouTube Originals.

Tubi

Tubi

O Tubi é um serviço de streaming de vídeos gratuito, que promete um catálogo três vezes maior do que aquele ofertado pela Netflix. Seus criadores prometem que nunca cobrarão nada.

Em compensação, os usuários precisam assistir a alguns anúncios durante as exibições. Nada o que quem assiste TV em canais abertos não esteja acostumado.

Todo o conteúdo é disponibilizado de forma legal, cedido por mais de 200 parceiros da plataforma. Não acesse o serviço esperando blockbusters e títulos muito conhecidos. Mas vá de mente aberta para apreciar obras e diretores que não conhece.

Old Movies

Old Movies

Fãs de filmes clássicos dos anos 1910 a 1960 provavelmente vão adorar este app. Ele reúne centenas de títulos gratuita e legalmente. E o melhor: não é necessário se cadastrar. É só baixar e explorar o serviço.

O aplicativo permite ver os filmes por categoria ou ano de lançamento ou pesquisar pelo nome daquele que procura. O programa, na realidade, funciona como um agregador de links que já estão disponíveis no YouTube.

Por isso, nem sempre os vídeos terão legendas em português, o que pode ser uma boa alternativa para praticar outros idiomas.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.