Saiba como organizar o feed e deixar seu Instagram mais bonito!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Organizar o seu feed no Instagram é uma ótima maneira de criar um impacto visual. Assim, as chances de conseguir mais curtidas e seguidores aumentam muito! Para gerenciar o seu perfil de forma eficaz, o AppGeek selecionou alguns aplicativos e dicas que podem vir bem a calhar.

Primeiramente, é importante utilizar aplicativos voltados para diversas funções para ter um Instagram dos sonhos. Nossa primeira dica é escolher um app para ter uma ideia de como ficarão suas postagens antes mesmo de enviar algo para a rede social.

Além disso, as ferramentas abaixo vão permitir o agendamento de posts e ainda dar acesso a informações que podem ser valiosas para você bombar no Instagram! Confira nossas indicações:

1. Planoly

Organizar feed do Instagram com Planoly

Esse é provavelmente um dos aplicativos para gerenciamento do Instagram mais completos. Com o Planoly, você tem uma tela customizável para ver como ficará o seu perfil depois da postagem, dando uma visualização completa do feed. 

O Planoly traz ainda diversas imagens que são livres para uso. Assim, você pode criar postagens específicas para uma campanha ou promoção de forma rápida e fácil. Há ainda ferramentas para agendamento de postagens e métricas completas com simples toques na tela.

Com o app, você fica sabendo estatísticas baseadas no desempenho e no número de suas publicações, trazendo dados sobre curtidas, comentários e até se ganhou ou perdeu seguidores. Perfeito para quem realmente leva a organização do feed a sério!

Para baixar o Planoly, selecione o seu sistema operacional: Android / iOS.

2. Preview

Organizar o feed do Instagram com o Preview

Com o Preview, você consegue ter uma visão de como vai ficar o seu Instagram antes de postar qualquer coisa. É um aplicativo mais leve que o UNUM, consumindo menos memória, por isso uma das principais escolhas atualmente.

No app, você tem uma gama de ferramentas para fotos e vídeos: editar imagens, cortar detalhes que não quer que apareçam, entre diversas opções.

Um dos pontos altos do Preview é que ele não precisa de internet para funcionar. Fica fácil planejar muito bem como vai ficar seu Instagram antes de realmente postar na rede social!

Também é possível ter acesso a alguns gráficos, com informações muito relevantes. São horários de pico na audiência, hashtags do momento, que tipo de conteúdo tem gerado mais interação, entre outras métricas.

Para baixar o Preview, selecione o seu sistema operacional: Android / iOS.

3. UNUM

Organizar o feed do Instagram com o UNUM

O UNUM está disponível para iOS, mas conta com uma versão beta muito interessante para Android. Com uma quantidade enorme de filtros, é um aplicativo que conta com a maior aceitabilidade do Instagram para organizar seu feed.

No app, você importa as fotos postadas no seu perfil e pode deixar espaços em branco, assim você pode ter uma visualização melhor de todo o conteúdo. Além disso, há ferramentas para cortar fotos e publicá-las em partes separadas, criando uma galeria muito atrativa se gosta de mosaicos.

Outro ponto interessante fica no caráter administrativo. Com o app, dá para agendar postagens e ter acesso a gráficos, que mostram horários de mais audiência, os níveis de interação em dados períodos e ainda descobrir as hashtags mais utilizadas!

Para baixar o UNUM, selecione o seu sistema operacional: iOS / Android.

Deixe o seu Instagram incrível

Para além da organização com o planejamento das suas postagens, é importante levar em consideração outros aspectos do seu perfil na rede social. O Instagram é um ótimo lugar para levantar o seu branding pessoal e, quem sabe, conseguir contatos virtuais que podem levar ao sucesso no mundo real!

Galeria do Instagram

1. Faça posts de qualidade

Criar uma identidade própria para as suas postagens é muito importante. Preste atenção nas coisas que você gosta em uma imagem e tente passar para os seus seguidores esse sentimento através das fotos.

Por exemplo, sempre fica com os olhos brilhando quando vê uma foto em tons vibrantes? Experimente nas suas postagens. Veja que tipo de filtro mais combina com o que quer passar aos seguidores, quais legendas funcionam mais para determinadas imagens.

Esse cuidado com as postagens irá mostrar a qualidade do seu perfil.

É importante estar atento ao tipo de fotos que posta: há quem não goste de ver várias selfies uma atrás da outra, ou uma série daquela delícia de sorvete que você viciou. Procure intercalar momentos com outras imagens que considerar relevantes.

No fim, a decisão é sua e ser criativo sempre conta mais do que qualquer técnica!

Galeria do Instagram 2

2. Siga o próprio padrão

Ao descobrir o tipo de filtro ou edição mais gosta de fazer, tente manter isso como uma marca do seu perfil por algum tempo. Assim, você deixa o seu feed organizado de uma forma coerente e atrativa, sempre trazendo mais curtidas, comentários ou seguidores.

Ao criar uma “marca” com suas postagens, as chances de mais pessoas serem levadas àquele conteúdo é maior. Afinal, quem não gosta de ver fotos bonitas em um ambiente organizado e atrativo? Claro que variar dentro desse padrão é importante para mantê-lo vivo na mente dos seguidores e fãs.

Mas vale lembrar: não se defina por padrões alheios de como as pessoas postam ou deixam de postar na rede social. Seja você mesmo e crie o seu próprio padrão, que pode ser mudado em semanas ou meses, caso queira, mas a originalidade estará sempre atraindo contatos interessantes!

Galeria do Instagram 3

3. Esteja atento ao seu público

É sempre bom estudar o seu público e estar atento ao que eles gostam de curtir, comentar e seguir. Também é importante verificar o horário com o maior pico de audiência, que pode variar de acordo com o tipo de perfil que você administra.

Entender seu público é crucial para fazer postagens que trarão resultados positivos.

Além disso, esteja sempre ligado nas tendências da rede social, checando as hashtags mais utilizadas no momento e utilizando-as de maneira coesa e consciente. Faça bom uso das hashtags! Elas são uma ótima maneira de mostrar seu conteúdo para o máximo de pessoas possível.

Mas se a sua foto é de um bolo, procure incluir etiquetas relacionadas ao bolo. É óbvio que sempre existem aquelas hashtags que se tornaram quase padrão e sempre são incluídas nas postagens, mas pense em quem você quer que encontre aquela foto!

Agora que você vai deixar sua galeria e perfil prontos para bombar na rede social, aqui estão 10 dicas para deixar o Stories muito mais atrativo! Saiba também como criar uma biografia interessante para o Instagram.

Mas se quer mais sobre fotos, veja 7 apps de montagem de fotos que você precisa conhecer! Se quiser colocar texto sobre as imagens, descubra 10 apps para escrever em fotos cheios de estilos.

E se está mais preocupado com a segurança de suas imagens e vídeos privados, conheça 8 apps para esconder fotos e garantir mais privacidade no celular.

Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.