Conheça os apps mais eficazes para rastrear seu iPhone


Para momentos de perda, furto ou roubo de seu iPhone, a função de rastrear seu aparelho pode ser de grande utilidade. O rastreador é um função que vem no próprio telefone, mas também já há aplicativos que podem ajudar e oferecer outras ferramentas, como localização de familiares e amigos.

Confira abaixo o passo a passo para localizar seu iPhone e conheça alguns apps de rastreamento.

Como rastrear meu iPhone

Primeiro será necessário ativar a função de busca do iPhone. Com essa função sempre ativada, em caso de perda ou roubo é possível rastrear seu telefone pela internet. Como ativar, então? Fácil!

rastrear iphone
Clique na função "Ajustes", para acessar as configurações de seu iPhone. Em seguida, selecione "iCloud" e, na nova página, toque no ícone "Buscar iPhone" e  ative a função. Pronto. Agora vamos ao rastreamento em si!⠀⠀⠀⠀⠀

localizar iphone
Para rastrear seu telefone, entre no iCloud com seu login e senha. O site vai pedir um código, como você não está com seu iPhone em mãos, selecione a opção "Buscar Meu iPhone" e coloque sua senha da Apple. 

Se a localização estiver ativada (conforme orientações anteriores) e o aparelho ainda não tiver sido bloqueado, logo em seguida o iCloud vai mostrar a localização do telefone em um mapa.

Ao selecionar o dispositivo que deseja (caso mais de um esteja ligado a sua conta iCloud), a página vai oferecer ainda as opções "Reproduzir som", que fará o telefone tocar mesmo que esteja no modo silencioso"; "Modo Perdido", que bloqueia o aparelho; e "Apagar iPhone", para excluir seus dados do telefone.

Aplicativos úteis

Prefere usar algum aplicativo aliado à função de rastreamento do celular? Alguns apps podem oferecer outros recursos úteis. Confira as sugestões abaixo:

1. Find My iPhone

Find my iPhone

Assim como o rastreamento do iCloud, o Find My iPhone pode encontrar iPhone, iPad, iPod touch ou Mac, contanto que o aplicativo esteja ativado no iCloud. A novidade aqui é que o app oferece outras ferramentas que podem facilitar a localização do aparelho.

Além das funções de bloqueio, reproduzir som e apagar os dados do iPhone, com o aplicativo será possível programar uma mensagem para aparecer na tela. Com o "Lost Mode" (Modo Perdido), o app bloqueia o aparelho com uma senha e mostra uma mensagem customizada, que pode conter, por exemplo, um outro número de contato do proprietário do telefone.

Localizou o iPhone perdido? Agora o app vai te ajudar a chegar onde ele está com informações de direções, como um GPS. O aplicativo, contudo, exige iOS 8, e ainda é necessário que o aparelho a ser localizado esteja com uma conexão de internet.

Para baixar o Find My iPhone, clique aqui.

2. Find My Family, Friends, Phone

rastrear iphone
Para as famílias mais preocupadas com a violência da cidade, este app pode ser de grande ajuda. Com ele, é possível cadastrar o telefone dos filhos, por exemplo, para ter acesso a suas localizações em tempo real.

Se preferir, ainda é possível programar alertas, para que o app avise quando os membros da família chegaram ao trabalho, à escola, ou a outro local.

A cada caminho que o usuário faz pela cidade, seja qual for o transporte, o app atualiza informações sobre a segurança das ruas. Ah, a ferramenta ainda passa dados de direção de automóveis, ou seja, vai dar para saber, por exemplo, se seu filho que acabou de aprender a dirigir está acima da velocidade, dirigindo de forma irresponsável ou enviando mensagens enquanto dirige.

Para baixar Find My Family, Friends, Phone, clique aqui.

3. Family Locator and GPS Tracker 

rastrear iphone

Como o anterior, este app oferece recursos de localização para toda a família. Assim, será possível verificar se seus filhos chegaram ao destino sem problemas, além de ser notificado caso algum membro da família deixe o local de destino.

Entre os diferenciais, estão os alertas que podem ser programados caso algum dos usuários se aproxime de um local registrado como não seguro. Ainda é possível enviar mensagens com sua localização.

Já a versão Premium do app disponibiliza também o rastreamento de voos, o que quer dizer que é possível verificar a localização de um familiar mesmo que ele esteja em um avião. Neste caso, o app ainda passa informações sobre decolagem, pousos, atrasos e cancelamentos.

Para baixar o Family Locator and GPS Tracker, clique aqui.