Confira como repetir um vídeo em loop no YouTube sem baixar nada


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Ao ativar o modo de repetir um vídeo em loop infinitamente no YouTube, o conteúdo selecionado é reiniciado automaticamente, sem a necessidade de dar play novamente. A reprodução só é encerrada quando o usuário decide pará-la.

No computador, a funcionalidade pode ser acessada de forma nativa, através de poucos cliques. Já no celular, é preciso recorrer a um simples truque para fazer o vídeo recomeçar automaticamente.

Nos dois casos, entretanto, não é necessário fazer o download de qualquer programa adicional. Veja a seguir como fazer um vídeo do YouTube repetir várias vezes no smartphone e no PC.

Como repetir vídeo do YouTube em loop no PC

1. Acesse o site YouTube, como habitualmente, e abra o vídeo que deseja reproduzir sem parar;

2. Clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo;

3. No menu que abrir, clique em Loop. O conteúdo, então, passará a ser exibido repetidamente, sem a necessidade de dar play novamente.

Repetir vídeo do YouTube em loop PC

Como repetir vídeo do YouTube em loop no celular

1. Abra o Google Chrome e acesse o site do YouTube (ou seja, o acesso não deve ser feito pelo app para Android e iOS do serviço);

2. No navegador, toque sobre o ícone de três pontinhos, situado no canto superior direito da tela;

3. No menu de configurações que abrir, marque a caixinha ao lado do item Site para computador. Logo em seguida, a formatação do site do YouTube mudará para aquela destinada aos PCs;

Reproduzir vídeo em loop no YouTube no celular

4. Agora, abra o vídeo que deseja reproduzir infinitamente;

5. Pressione o dedo sobre o player durante alguns segundos. Logo, será exibido um menu de opções;

6. Toque em Loop para que o vídeo passe a ser exibido repetidamente.

Reproduzir vídeo do youtube em loop no celular

Outros recursos pouco conhecidos do YouTube

Além da possibilidade de colocar os vídeos em repetição infinita, o YouTube conta com outras funcionalidades quase secretas. Apesar de desconhecidas, algumas delas podem ser bastante úteis. Confira:

Estatísticas para nerds

A rede de compartilhamento de vídeos tem uma função curiosa chamada Estatísticas para nerds. Quando ativado, o recurso exibe dados como velocidade da conexão da internet, formato de áudio e vídeo, qualidade de buffer, entre outras opções.

Estatísticas para nerds para YouTube

No PC, as informações podem ser acessadas ao clicar com o botão direito do mouse sobre o vídeo. Já no app para celular, o usuário deve tocar no ícone de três pontinhos situado no canto superior direito do player.

Mudança de velocidade de reprodução do vídeo

Por padrão, os vídeos do YouTube rodam em velocidade “normal”. No entanto, é possível assistir aos conteúdos mais acelerados em até 2 vezes ou com um quarto do tempo original. Para isso, não é preciso recorrer a qualquer aplicativo terceiro.

No computador, o item fica disponível ao clicar no ícone de engrenagem do player. Já no app para smartphone, basta acessar o botão de três pontinhos localizado na parte superior da tela.

Salvar vídeos para assistir mais tarde

Na tela inicial, o serviço exibe uma grande variedade de vídeos que podem interessar ao usuário. O que nem todo mundo sabe é que a plataforma permite salvar conteúdos para serem vistos depois.

Assistir mais tarde YouTube

Na versão para PC, é exibido um ícone de relógio ao passar o mouse sobre as miniaturas. Basta clicar sobre o símbolo para salvar. A lista de filmes para serem assistidos depois fica disponível na barra lateral direita do site, no item Assistir mais tarde.

Já na aplicação mobile, abaixo das miniaturas presentes na aba início, há um ícone de três pontinhos. Ao tocar sobre, será exibido um menu com a opção Salvar em Assistir mais tarde. O conteúdo pode ser acessado na aba Biblioteca do app.

Tema escuro

O tema escuro é uma novidade que vem sendo aderida por diversos serviços e aplicativos. O modo de exibição promete mais conforto visual para situações com pouca luz e economia de bateria, pois utiliza menos luminosidade no display.

No computador, basta o usuário clicar sobre o ícone com a sua foto de perfil, no canto superior direito da tela. A ativação da opção estará disponível no menu que abrir.

Já no celular, é necessário seguir o seguinte caminho: imagem com a foto do usuário (canto superior direito da aba Início) → Configurações → Gerais → Tema escuro.

Limitar uso de dados

Para quem assiste muito ao YouTube utilizando a rede 4G ou 3G, pode recorrer a uma configuração nativa para evitar gastos de dados em excesso.

Também dentro das configurações gerais, é possível ativar a opção Limitar dados móveis. Com isso, o player passa a reproduzir vídeos em alta definição somente quando o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Limitar tempo gasto no YouTube

A ferramenta “Lembrete para fazer pausa” interrompe a exibição dos vídeos, depois de determinado período de tempo. É possível selecionar a frequência do lembrete a partir de 5 minutos.

A função é ideal para quem quer reduzir o tempo que passa na internet.

Lembrete do YouTube

Disponível somente para smartphone, a opção é encontrada dentro das configurações gerais do app. Entretanto, quando ativado, o alerta também passa a ser exibido no computador.

Aqueles que gostam de ouvir conteúdos do serviço no trabalho ou no carro, têm como opção baixar os vídeos do YouTube em MP3. Além de não ser necessário o download de qualquer programa, é possível economizar a rede móvel ao realizar a conversão usando uma conexão Wi-Fi.

Mas se prefere ter os vídeos na íntegra na galeria do aparelho, vai curtir nossa lista de apps para baixar vídeos no celular.

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.