6 excelentes reprodutores de vídeo para PC e Mac


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Atualmente, o computador é a principal ferramenta para a qual nos voltamos se queremos assistir a um vídeo, esteja ele online ou em câmeras digitais, HD externos, DVDs ou Blu-ray. Então, confira abaixo uma lista com 6 dos melhores players de vídeo para PC e Mac e escolha o mais adequado para você.

1. BS.Player

BS Player

Chrome flags: veja o que é, como usar e os experimentos top de 2019

Considerado um dos melhores reprodutores de mídias disponíveis para Windows, o BS.Player toca praticamente todos os tipos de arquivos de áudio e vídeo, como avi, divx, flv, mkv, mov, mpg, mts, mp4, m4v, rmvb, wmv, 3gp, mp3, ac3; e lê ainda AVCHD (Advanced Video Codec High Definition), muito utilizado em câmeras digitais.

O player aceita legendas nos formatos mais variados - MicroDVD .sub, VobSub .sub + .idx, SubViewer .sub, (Advanced) SubStation Alpha .ssa ou .ass, SubRip .srt, VPlayer .txt - além de ser capaz de procurar automaticamente e descarregar legendas, quando disponíveis.

Quer mais? Ele é capaz de reproduzir vídeos do Youtube, oferecendo ainda a opção de salvar o conteúdo. Reproduz vídeo em arquivos compactados sem que seja necessários descompactá-los, permite capturar frame em .jpeg e oferece opções de customização do player.

Para baixar o BS.Player clique aqui.

2. Media Player Classic Home Cinema

Media Player Classic

O Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC) é provavelmente um dos players mais conhecidos e usados em computadores com Windows. Suporta arquivos de vídeo como FLV, AMV, mp4, DivX, , Xvid, Flash Video, Windows Media, VC-1 com DXVA e MPEG2 H.264; além de utilizar vários codecs compatíveis com a extensão AVI. Oferece ainda a opção de transmissão de vídeos digitais de várias partes do mundo.

Projetado para reproduzir DVDs e discos Blu-ray, o MPC-HC lê esses conteúdos e seus arquivos de mídia separadamente. Disponibiliza a função "Normalizar", para padronizar o volume de áudios ainda que sejam diferentes; e a de sincronizar áudio com vídeo, em caso de atraso de uma das mídias.

O programa traz ainda o recurso de programar ações específicas do PC por meio dele, tais como reprodução automática de um filme ou ainda o desligamento do computador.

Para baixar Media Player Classic Home Cinema o clique aqui.

3. VLC Media Player

VLC Media Player

Computadores Windows, Mac ou Linux podem usar o VLC Media Player, um dos reprodutores de mídias gratuitos mais utilizados. Uma interface básica e funcional atrai aqueles que não sabem mexer muito com tecnologia. Mas o programa não deixa nada a desejar em termos de recursos.

O VLC suporta diversos tipos de formatos de áudios e vídeos, Blu-ray, DVD e CDs, além de facilitar a inserção da legenda - que apenas precisa estar na mesma pasta de origem do vídeo.

Indo além, o software oferece opções de efeitos de áudio e vídeo e sincronia de som e legenda conforme alterações do usuário, em um programa leve e que não exige instalação de codecs extras.

Para baixar o VLC Media Player clique aqui.

4. iTunes

itunes

Bastante conhecido de usuários de algum equipamento Apple, o iTunes funciona bem em computadores com Windows também. Além da clássica função de comprar e organizar o conteúdo de mídia, o programa também reproduz vídeos.

Tem ainda uma barra de ferramentas simplificada e a opção de "Compartilhamento Familiar", por meio da qual é possível que o usuário divida com até seis pessoas da família suas compras no App Store, no iBooks Store e no iTunes Store.

Para Mac ou PC, o iTunes é uma ótima opção para quem deseja ter em um lugar só sua playlist organizada, compras de apps e livros e até acesso a streaming da músicas da Apple.

Para baixar o iTunes clique aqui.

5. Elmedia Player

elmedia player

Esse reprodutor de mídia para Mac tem suporte para uma extensa lista de formatos de áudio e vídeo: AVI, FLV, mp4, mp3, MOV, DAT, entre outros. O programa proporciona ainda para o usuário um browser no qual é possível ver vídeos na internet e a função "Open URL", por meio da qual o conteúdo online pode ser visto sem publicidades incômodas.

Quer mais recursos? O Elmedia Player disponibiliza opções de A-B loop, para colocar qualquer parte do vídeo em constante repetição; e o usuário pode não apenas fazer um screenshot do momento que desejar do vídeo, como também converter todo o arquivo em uma série de imagens.

Para baixar Elmedia Player o clique aqui.

6. Cisdem VideoPlayer

Cisdem

Outra excelente escolha para os usuários de Mac, o Cisdem suporta todos os formatos populares de SD e HD (MOV, WMV, AVI, mp4, M4V, FLV, MKV, RMVB, MPEG, 5K evFull HD/1080P) e de áudios (mp3, OGG, WMA, WAV, M4A, etc). Tudo isso sem exigir pacotes de codecs.

O programa é conhecido por rodar bem todos os arquivos, sem apresentar cortes e tremedeiras. O uso das legendas é fácil e, em alguns casos, automático. E nada de anúncios.

Para baixar o Cisdem VideoPlayer clique aqui.

--------------------------------------------------------------------------

Se mesmo com esses players, você ainda curte assistir a vídeos online, veja como ativar o modo escuro do YouTube e relaxar a vista. Confira ainda como acelerar e reduzir velocidade de vídeos e assistir aos vídeos em loop na plataforma.

Quer compartilhar vídeos com os amigos? Veja os melhores sites gratuitos para transferência de arquivos grandes.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.