Veja como sair do WhatsApp Web em todos os dispositivos de uma vez


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

É possível se desconectar do WhatsApp Web de duas formas: diretamente do navegador ou, remotamente, pelo celular. Isso significa que, apenas fechar a janela do browser não encerra a sessão.

Portanto, se estiver usando o mensageiro de um computador público e não sair corretamente, pode ter suas conversas lidas por desconhecidos. Para não passar sufoco, veja as duas formas de desconectar do WhatsApp Web.

Como sair do WhatsApp Web

Caso ainda não tenha utilizado a versão para navegadores do mensageiro, confira nosso tutorial sobre como usar o WhatsApp Web e WhatsApp Desktop no PC ou Mac. Se já é usuário, veja abaixo como manter suas informações em segurança ao sair da sessão.

Como sair do WhatsApp Web no próprio navegador

1. Acesse a aba do navegador na qual o WhatsApp Web está conectado e clique sobre o ícone de três pontinhos;

WhatsApp Web

2. No menu que abrir, vá em Sair.

Pronto, logo, sua conta no mensageiro será desconectada do navegador.

Como sair do WhatsApp Web de todos os dispositivos através do celular

1. Abra o app do WhatsApp normalmente e, na aba, Conversas, acesse o ícone de três pontinhos situado no canto superior direito;

WhatsApp Web

2. No menu que abrir, vá em WhatsApp Web;

3. Na tela seguinte, vá em Sair de todas as sessões?;

WhatsApp Web

4. Confirme sua seleção em Sair, na caixa de mensagem que surgirá na tela.

Pronto! Agora sua conta do WhatsApp Web não está mais conectada a nenhum navegador.

WhatsApp ou Telegram? Descubra qual app é o melhor e mais seguro!

Por que não consigo me conectar ao WhatsApp Web?

O WhatsApp explica que a versão Web do mensageiro é uma extensão do app do celular, disponível para Android ou iOS. Ou seja, depende do aplicativo funcionando corretamente para operar. Portanto, se não conseguir usar o programa no smartphone, também não conseguirá utilizá-los no computador.

Mas se esse não for o caso, então é possível que a dificuldade esteja relacionada à conexão do computador com a internet. A companhia recomenda que seja usada uma rede com sinal forte e estável. Caso contrário, será exibida a mensagem Computador não está conectado, no topo da lista de conversas.

Também é desejável que esteja instalada a versão mais recente do navegador de sua preferência. Vale destacar que Chrome, Firefox, Opera, Safari e Edge são compatíveis com o WhatsApp Web. O Internet Explorer não roda a versão do mensageiro.

Por fim, caso esteja tentando acessar a página através de uma rede administrada, ou seja, pertencente a uma empresa, pode ser que haja alguma restrição de acesso. Se tiver contato com o administrador ou com a equipe de TI, é necessário solicitar que liberem o acesso aos endereços web.whatsapp.com,*.web.whatsapp.com e *.whatsapp.net.

Veja ainda como recuperar conversas e mensagens no WhatsApp! Confira também como ter dois WhatsApp em um celular em apenas três passos simples.

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.