Saiba como colocar senha em aplicativos no Android e no iPhone


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Se você está à procura de mais privacidade no celular, há diversas maneiras de consegui-la! Uma delas é colocar senha nos apps no Android ou no iPhone, já que assim nenhum intruso poderá acessar os aplicativos que tiver no smartphone.

O AppGeek indica três opções, mas antes veja um tutorial de como colocar senha em aplicativos facilmente e sem enrolação:

Como colocar senha em aplicativos

Há várias opções de apps para proteger com senha os conteúdos no seu celular. Para o tutorial, selecionamos o AppLock para Android, que é muito leve e simples de usar. Veja como é fácil:

O processo de proteção de aplicativos é semelhante na maioria dos dispositivos.

1. Faça download do AppLock no celular;

2. Abra a ferramenta no celular e escolha o padrão de desenho que deseja utilizar para abrir os aplicativos. Repita o processo;

3. Insira seu número da sorte;

4. Selecione os aplicativos que quer proteger;

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

5. Conceda permissões para que o AppLock acesse aplicativos em uso e ative a opção de janela flutuante;

  • Isto serve para que o aplicativo possa bloquear a tela inicial dos apps e mostrar o campo para inserir o padrão definido (ou a senha) para iniciar o aplicativo.

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

Pronto! Simples e rápido, você já protege seus apps com um padrão.

Para criar uma senha numérica

Caso queira ter ainda mais certeza de que seus aplicativos estão seguros, siga o passo a passo:

1. Abra o AppLock no celular;

2. Na tela inicial, toque em Configurações;

3. Em Modo Desbloquear, altere a opção de "Padrão" para Pin;

4. Na próxima tela, digite os 4 dígitos da senha que desejar. Então repita o processo;

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

5. Confirme!

Assim, em questão de segundos, você já garante sua privacidade e proteção de informações confidenciais. Perfeito para quem precisa emprestar o celular para alguém, mas não quer se preocupar com a pessoa bisbilhotando os aplicativos!

E se você tem um iPhone ou mesmo um Android e quer outras opções de aplicativos para proteger suas ferramentas com senha, o AppGeek indica abaixo outras três opções. Todas muito funcionais e completas para garantir a privacidade no celular.

Senha em aplicativos no iPhone e no Android

Apesar de não haver opções para iOS de programas que coloquem senha em aplicativos, o AppGeek indica o Folder Lock Advanced. O app permite proteger com password pastas com arquivos pessoas, fotos, vídeos e notas no iPhone.

Para o Android, há diversas ferramentas, repletas de funcionalidades extras. Selecionamos as mais simples entre as melhores!

1. Folder Lock Advanced

Folder lock advanced

Não há disponível na App Store aplicativos que permitam bloquear outros com senha. No entanto, o Folder Lock Advanced chega bem próximo disso e garante uma camada adicional de proteção para fotos, vídeos, documentos, anotações, entre outros arquivos.

Para isso, o app cria um espaço secreto e protegido com senha onde pode armazenar todos os conteúdos sensíveis. Para isso, basta importá-los para o programa ou fazer as fotos e vídeos dentro dele.

A aplicação conta ainda com um navegador privado. Através do recurso, pode navegar por qualquer site que quiser ou baixar todo tipo de arquivo com a maior privacidade.

O bloqueio do Folder Lock Advanced pode ser feito de três formas: PIN, senha ou através de um padrão desenhado na tela.

Para baixar o Folder Lock Advanced, clique aqui.

2.Norton App Lock

Norton App Lock

Como atualizar o Android para a versão mais recente em 4 passos

O Norton App Lock permite proteger todos os apps baixados utilizando um só padrão, senha ou a impressão digital, caso o aparelho tenha o leitor. É muito usado para proteger o WhatsApp, Instagram, Facebook e outras redes sociais.

Ao permitir a integração entre o app e sua conta do Google, ele tem acesso todos os programas baixados na Play Store. Os aplicativos aparecem em uma lista, na qual pode optar por bloqueá-los com senha ou não. Fácil, rápido e prático!

Para baixar o Norton App Lock, clique aqui.

3. AppLock

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

O aplicativo utilizado no tutorial acima, além de simples, traz uma gama de recursos interessantes. Entre as opções está o bloqueio de seus álbuns de fotos e vídeos de maneira muito eficaz.

No aplicativo, é possível bloquear a rede 3G ou 4G, o Wi-Fi, Bluetooth, entre outras opções de transferência de dados. Para prevenir que nada saia do controle, o AppLock ainda impede que uma ferramenta seja desinstalada sem a sua permissão.

Com uma interface intuitiva e agradável de usar, o AppLock ainda permite que você escolha um tempo de bloqueio para aplicativos específicos. Assim, caso precise emprestar o Androidpara alguém, dá para escolher bloquear os apps só para a ocasião!

Para baixar o AppLock, clique aqui.

Agora que já vai poder ficar seguro com seus aplicativos protegidos por senha, veja também como esconder fotos no celular. O AppGeek também já explicou como ocultar apps, dá uma olhada! E para aproveitar que está organizando o celular, conheça 6 aplicativos de limpeza para ajudar.

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.