Saiba como colocar senha em aplicativos no Android e no iPhone


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Se você está à procura de mais privacidade no celular, há diversas maneiras de consegui-la! Uma delas é colocar senha nos apps no Android ou no iPhone, já que assim nenhum intruso poderá acessar os aplicativos que tiver no smartphone.

O AppGeek indica três opções, mas antes veja um tutorial de como colocar senha em aplicativos facilmente e sem enrolação:

Como colocar senha em aplicativos

Há várias opções de apps para proteger com senha os conteúdos no seu celular. Para o tutorial, selecionamos o AppLock para Android, que é muito leve e simples de usar. Veja como é fácil:

O processo de proteção de aplicativos é semelhante na maioria dos dispositivos.

1. Faça download do AppLock no celular;

2. Abra a ferramenta no celular e escolha o padrão de desenho que deseja utilizar para abrir os aplicativos. Repita o processo;

3. Insira seu número da sorte;

4. Selecione os aplicativos que quer proteger;

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

5. Conceda permissões para que o AppLock acesse aplicativos em uso e ative a opção de janela flutuante;

  • Isto serve para que o aplicativo possa bloquear a tela inicial dos apps e mostrar o campo para inserir o padrão definido (ou a senha) para iniciar o aplicativo.

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

Pronto! Simples e rápido, você já protege seus apps com um padrão.

Para criar uma senha numérica

Caso queira ter ainda mais certeza de que seus aplicativos estão seguros, siga o passo a passo:

1. Abra o AppLock no celular;

2. Na tela inicial, toque em Configurações;

3. Em Modo Desbloquear, altere a opção de "Padrão" para Pin;

4. Na próxima tela, digite os 4 dígitos da senha que desejar. Então repita o processo;

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

5. Confirme!

Assim, em questão de segundos, você já garante sua privacidade e proteção de informações confidenciais. Perfeito para quem precisa emprestar o celular para alguém, mas não quer se preocupar com a pessoa bisbilhotando os aplicativos!

E se você tem um iPhone ou mesmo um Android e quer outras opções de aplicativos para proteger suas ferramentas com senha, o AppGeek indica abaixo outras três opções. Todas muito funcionais e completas para garantir a privacidade no celular.

Senha em aplicativos no iPhone e no Android

Apesar de não haver variadas opções para iOS, o AppGeek indica o Parallel Space colocar senha em aplicativos no iPhone. É muito interessante e fácil de usar.

Para o Android, há diversas ferramentas, incluindo várias complexas e repletas de funcionalidades extras. Selecionamos as mais simples entre as melhores!

1. Parallel Space

Colocar senha em aplicativos no iPhone com o Parallel Space

O Parallel Space não apenas permite que você crie senhas para que ninguém além de você possa acessar seus aplicativos, mas também tem um espaço secreto para você guardar fotos e vídeos privados!

Com o aplicativo, tudo fica criptografado. Assim, nem mesmo o desenvolvedor tem acesso aos dados guardados com a ferramenta. Muito útil se você está à procura de mais privacidade e segurança no iPhone!

Para baixar o Parallel Space, clique aqui.

2. Bloqueio (AppLock)

Colocar senha em aplicativos com o Bloqueio (AppLock)

Muito conhecido entre os usuários do Android, o Bloqueio (AppLock) permite definir senhas para os mais diversos aplicativos. É muito usado para proteger o WhatsApp, Instagram, Facebook e outras redes sociais.

Ao utilizá-lo, os aplicativos selecionados serão criptografados, garantindo proteção total sobre os apps no celular. Por ser uma ferramenta bem simples, as opções de configuração não são muitas, mas é muito eficaz na proteção de conversas e aplicativos confidenciais!

Para baixar o Bloquei (AppLock), clique aqui.

3. AppLock

Colocar senha em aplicativos com o AppLock

O aplicativo utilizado no tutorial acima, além de simples, traz uma gama de recursos interessantes. É um aplicativo leve, mas entre as opções (que vão muito além do bloqueio de apps) estão várias interessantes, bloqueando seus álbuns de fotos e vídeos de maneira muito eficaz.

No aplicativo, é possível bloquear a rede 3G ou 4G, o Wi-Fi, Bluetooth, entre outras opções de transferência de dados. Para prevenir que nada saia do controle, o AppLock ainda impede que uma ferramenta seja desinstalada sem a sua permissão.

Com uma interface intuitiva e agradável de usar, o AppLock ainda permite que você escolha um tempo de bloqueio para aplicativos específicos. Assim, caso precise emprestar o Android para alguém por um determinado período, dá para escolher bloquear os apps só para a ocasião!

Para baixar o AppLock, clique aqui.

Agora que já vai poder ficar seguro com seus aplicativos protegidos por senha, veja também como esconder fotos no celular. O AppGeek também já explicou como ocultar apps, dá uma olhada! E para aproveitar que está organizando o celular, conheça 6 aplicativos de limpeza para ajudar.

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.