Veja os melhores sites de namoro para encontrar seu par perfeito


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Encontrar o par ideal nunca foi tão fácil. Afinal, graças aos sites de namoro, é possível conhecer pessoas sem precisar sair de casa. Há opções voltadas para diferentes perfis, como jovens, pessoas mais velhas, religiosas, gays, pais solteiros e muito mais.

Se está à procura de um novo companheiro ou companheira e acredita que a internet pode ajudar, está no lugar certo. O AppGeek reuniu os melhores sites de relacionamento do momento e explica como cada um funciona.

1. Par Perfeito

Sites namoro Par Perfeito

O Par Perfeito é um dos sites de namoro mais antigos do mundo. Criado em 1995, o serviço conta com mais de 2 milhões de usuários no Brasil. De acordo com os desenvolvedores, os anos de experiência permitiram criar filtros que ajudam a encontrar rapidamente alguém que tem a ver com o que se procura.

É possível filtrar por gênero, localidade, idade, altura, interesses e hobbies. O tipo de relacionamento que o interessa também pode ser especificado, para aumentar as chances de achar alguém que busque o mesmo. Seja namoro, casamento, amizade ou só curtição.

O serviço oferece opção de cadastro gratuito e duas modalidades pagas (Ouro e Platinum). Na versão gratuita, após criar seu perfil, o usuário pode enviar mensagens predefinidas a quem interessa e ler e responder as recebidas de assinantes Platinum.

Ou seja, para ter maior flexibilidade na troca de mensagens e acesso a recursos como saber quem visitou ou curtiu seu perfil, é necessário investir algum dinheiro. De acordo com os criadores, todo mês, o site forma mais de 2 mil casais no Brasil.

2. Be2

Be2 sites de namoro

Mais que um site de namoro, o Be2 se autodefine como uma agência de encontros online para quem quer um relacionamento sério. O primeiro passo de um novo usuário é responder ao que é chamado pelo serviço de questionário científico de personalidade.

Logo em seguida, recebe o resultado sobre a sua personalidade e de que tipo pessoa combina mais com você. Baseado no teste, são dadas sugestões de possíveis pares compatíveis com o seu perfil.

Assinantes do plano gratuito podem enviar uma mensagem, caso o pretendente desperte interesse. No entanto, se quiser enviar e ler mensagens livremente, é necessário aderir ao plano pago.

3. Coroa metade

Cora Metade - sites de namoro

O Coroa Metade é um site de relacionamento voltado para pessoas com mais de 40 anos. A ideia é facilitar o encontro com quem tem os mesmos valores e visão de mundo, sem perder tempo.

O primeiro passo é realizar o cadastro de seu perfil e, depois, ir à procura daqueles que possa interessar. O modo de uso é bastante semelhante ao do app Tinder. Se gostar de alguém, clique no coração.

A curtida é anônima e o outro só saberá se também der coraçãozinho para você, ou seja, caso haja interesse mútuo. A partir daí, já podem começar a conversa.

Usuários do plano gratuito do Coroa Metade têm envio de mensagens e flertes limitados por dia. Para desfrutar de mais liberdade, é necessário aderir ao plano pago.

4. G Encontros

g eNCONTROS SITES DE NAMORO

O G Encontros é o primeiro site de namoro no Brasil voltado exclusivamente para o público LGBT, segundo seus criadores. Conta com mais de 1 milhão de usuários cadastrados.

Pertencente à mesma empresa do Par Perfeito, apresenta recursos e planos de assinatura iguais. Isso significa que usuários gratuitos podem, além de criar um perfil, enviar mensagens predefinidas a quem interessa e ler e responder as recebidas de assinantes Platinum.

Os assinantes Ouro e Platinum contam com mais possibilidades de interação e, consequentemente, de conhecer alguém interessante.

5. Divino Amor

divino amor

É cristã ou cristão e está em busca de um relacionamento sério e duradouro com alguém que compartilha dos mesmos princípios que os seus? Então, o site Divino Amor pode ser a solução para o que procura.

Os usuários são colocados em contato de acordo com a afinidade de gostos e hobbies em comum. De acordo com a página, mais de 6 mil casais são formados todos os anos com a ajuda da ferramenta.

Além disso, os assinantes têm como consultor de relacionamento o Pastor Antônio Júnior. Segundo os criadores do site, periodicamente, o religioso conversa ao vivo com os usuários do Divino Amor para tirar dúvidas e auxiliá-los.

O Divino Amor oferece um pacote gratuito com troca de mensagens limitadas. Portanto, quem deseja ampliar as possibilidades, deve aderir a um dos dois planos pagos disponíveis.

Dicas de segurança em sites de namoro

Os sites de namoro permitem conhecer pessoas de diferentes lugares, aumentando a chance de começar um relacionamento. Mas é importante ficar atento que esses usuários são desconhecidos e é preciso tomar cuidado com as informações trocadas.

O Grupo Match, responsável por alguns dos principais serviços do gênero, destaca algumas dicas importantes de segurança. Confira:

  • Nunca enviar dinheiro ou compartilhar dados bancários;
  • Não compartilhar informações pessoais, como endereço, CPF, detalhes da sua rotina, filhos ou quem vive com você;
  • Marque encontros em locais públicos e movimentados;
  • Conte a amigos ou familiares sobre o encontro, para que saibam onde e com quem estará;
  • Se não se sentir à vontade, vá embora. Não faça nada contra a sua vontade.

Veja também 9 aplicativos de relacionamento para encontrar o seu par ideal! Mas, se seu foco é outro, confira então 6 aplicativos para conhecer pessoas novas e fazer amizade!

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.