Confira 8 apps de viagem para você ter uma experiência incrível!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Se você tem um plano ou está pensando em fazer uma viagem, o AppGeek fez esta lista com os melhores apps para acompanhá-lo na experiência.

Com tudo o que você precisa na palma da mão, conhecer um lugar novo fica mais prazeroso, já que com poucos cliques você tem todas as informações necessárias para embarcar na aventura!

A lista foi pensada como um tutorial, começando com o mais importante: comparar e comprar passagens aéreas. Depois, é só escolher um hotel ou hostel e ficar de olho nas principais atrações e pontos de interesse com as nossas indicações.

1. Skyscanner

App de viagem Skyscanner para passagens aéreas baratas

Primeiramente, é crucial ficar atento aos preços de passagens aéreas. O Skyscanner é um dos melhores apps no segmento e pode ser uma mão na roda para encontrar promoções e criar alertas sobre mudanças nos preços. Com uma interface simples e agradável de usar, o app traz tudo o que precisa saber sobre bilhetes de voo.

A principal função do app é buscar e comparar os melhores preços em passagens aéreas. É possível personalizar alertas sobre determinados trajetos e ainda verificar o mês e os dias mais baratos para fazer o embarque. Para efetuar a compra, o aplicativo redireciona você diretamente para o site da companhia.

Além de vôos, o Skyscanner também permite comparar preços de hotéis e ainda efetuar a reserva de veículos para quando chegar ao destino. Há ainda dicas para se inspirar caso ainda não tenha decidido sobre qual local visitar na próxima viagem.

Para baixar o Skyscanner, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

2. Booking

App de viagem Booking para hotel barato

Seja para uma noite ou uma longa estadia, o Booking é uma das melhores opções quando o assunto é encontrar um lugar para ficar. São mais de 1,5 milhão de hotéis, hostels, pousadas, entre outras opções de acomodação. Desde as mais baratas aos hotéis mais luxuosos do mundo.

O aplicativo é bem simples de usar, com uma interface que permite a pesquisa por cidade, atração turística ou pontos de interesse. Assim, dá para reservar um quarto pertinho de onde quiser. É possível fazer a reserva com apenas um toque na tela, além de poder encontrar um estabelecimento específico, se quiser.

Ficar atento nos preços é fácil e o app traz ofertas novas todos os dias. Para deixar tudo ainda mais atrativo, o Booking conta com cancelamento grátis na maioria dos quartos disponíveis. Ou seja, caso precise cancelar a viagem, não pague nada para cancelar a sua reserva.

Para baixar o Booking, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

3. Maps

App de viagem Google Maps para mapas e recomendações

Há diversos aplicativos de mapa para o seu celular. No entanto, o AppGeek indica a utilização do Google Maps para a sua viagem. Além de já vir instalado na maioria dos celulares, é um aplicativo completo e conta, inclusive, com modo offline.

Com uma sincronização impressionante, o Maps traz informações de tráfego em tempo real, facilitando decisões pelo caminho. Por ser totalmente integrado com os serviços do Google, salvar suas rotas e pontos de interesse é simples, contando ainda com dicas de locais para visitar, alimentação e outras atrações.

O aplicativo traz até mesmo indicações de restaurantes e comentários de pessoas que já passaram pelos locais que irá visitar, contando com informações dadas por indivíduos reais sobre cada ponto que passar. Dá até para criar uma lista com os seus locais favoritos e compartilhar com os amigos!

Para baixar o Google Maps, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

4. aMetro

App de viagem aMetro para utilizar o transporte público

Com o aMetro, evite se perder ao utilizar o transporte público em outros países. O app traz uma vasta gama de mapas de metrô de diversas cidades do mundo e deixa o viajante a par de todas as estações e trajetos que precisar percorrer para encontrar pontos turísticos.

É uma verdadeira enciclopédia com mapas de redes de metrô em todo o mundo! Também é possível ter a estimativa de quanto tempo levará até tal lugar e ainda ter acesso a outras informações sobre o transporte público nas cidades que visitar.

Há ainda informações sobre serviços de ônibus e trens, possibilitando que procure trajetos e pontos de interesse antes de efetuar as compras de bilhete. Para além de economizar dinheiro utilizando transportes públicos ao redor do mundo, tenha a sensação de estar na cidade como um residente!

No Android, para baixar o aMetro, clique aqui.
No iPhone, o All Subway traz o mesmo serviço. Para baixar, clique aqui.

5. TripAdvisor

App de viagem TripAdvisor para dicas e recomendações

Além de ser uma potente ferramenta de busca de hotéis e voos, o TripAdvisor é mais conhecido pelas suas funcionalidades extras. Isto inclui artigos e comentários de outros viajantes e especialistas sobre restaurantes, atrações turísticas, entre muitos pontos de interesse em quase todo o mundo. Ótimo para um bom planejamento!

Gratuito, com uma interface simples e fácil de usar, no TripAdvisor sinta-se como em uma grande rede social para viajantes. Dá para seguir amigos e outros especialistas em viagens e receber dicas e recomendações. Se surgir alguma dúvida, dá para perguntar para quem já esteve em determinado local nos fóruns do aplicativo.

Em vídeos, guias, artigos e avaliações de usuários, é possível ter uma ideia de como será a sua visita, além de dicas para ter uma viagem incrível. Para não esquecer de nada, salve no app todas as suas ideias favoritas e pesquise entre as mais de 700 milhões de avaliações e comentários de outros viajantes.

Para baixar o TripAdvisor, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

6. XE Currency

App XE Conversor de Moedas para converter dinheiro

Uma das maiores preocupações em viagens, especialmente nas internacionais, é a questão de como lidar com o dinheiro. Se o país escolhido tem uma moeda diferente daquela no país de origem, é imprescindível um conversor de moedas na palma da mão. O AppGeek indica o XE Converter.

As conversões em viagens de curta duração são importantes para não cair em armadilhas e gastar mais do que devia, comprometendo o restante da viagem. Por isso, o XE traz cálculos e conversões em tempo real. Não apenas para a sua moeda de origem, mas para até 10 moedas diferentes de uma vez!

O app ainda permite o monitoramento do mercado e exibe uma notificação sempre que o preço da moeda selecionada por alterado. Isto garante conversões assertivas em qualquer período da viagem.

Com um widget na tela inicial, verifique a cotação sem precisar clicar em nada! Com gráficos dos históricos de moedas, dá para ter uma ideia do quanto irá gastar, sem precisar saber muita matemática, já que o app vem com a própria calculadora.

Para baixar o XE Converter, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

7. Google Translate

App Google Tradutor para traduzir idioma estrangeiro

O Google Translate é uma das ferramentas que tem possibilitado que pessoas de diferentes etnias e que falam diferentes línguas possam conversar. Apesar de todo mundo se preparar um pouco antes de viajar, aprendendo principais frases no idioma local, hoje em dia a comunicação já é um pouco mais fácil.

Com o app, além de evitar ter que levar livros sobre o idioma na bagagem, as traduções em tempo real podem ser feitas até mesmo por voz. Assim, chamar um táxi, pedir uma cerveja e bater um papo com alguém no bar fica mais tranquilo.

É claro que pode dar um pouquinho de trabalho, principalmente se você não entende nada do idioma no país de destino. No entanto, os apps de tradução tem se desenvolvido de maneira espantosa nos últimos tempos e o Google Translate é apenas uma das opções. Confira a nossa lista com tradutores incríveis.

O Google Translate ainda é um dos mais simples de usar, até porque provavelmente já está no celular de quase todo mundo. E caso ainda não o tenha, faça o download e comece a praticar o idioma do seu destino hoje mesmo!

Para baixar o Google Translate, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

8. PackPoint

App de viagem PackPoint para organizar e fazer as malas

Se fazer as malas é a parte menos divertida da viagem para você, seus problemas acabaram. Com o organizador PackPoint, em alguns toques na tela você já pode organizar uma lista dos itens que precisa, além de informações cruciais sobre a sua estadia, como o clima e o que levar para determinadas atividades.

É um aplicativo muito simples de usar e com uma interface agradável, fácil de manusear. Basta digitar o nome da cidade do seu destino, a data de partida e o número de dias que passará por lá. Quase que imediatamente, o PackPoint fará a organização da bagagem ao criar uma lista para você levar em consideração.

Para criar a lista, você precisará informar ainda se a viagem é a negócios ou a lazer e as atividades planejadas para os dias no local. Com acesso a informações sobre o clima, rapidamente saberá se é importante levar roupas de frio ou para um dia de calor na praia e se um guarda-chuva será necessário.

Na hora de colocar tudo na mala, basta seguir o checklist e editar, caso queira, os itens que não quiser levar ou aqueles que resolveu colocar na bagagem de última hora. Ou seja, planeje o que quer na sua mala e, durante a arrumação, faça os ajustes para que caiba tudo e você não esqueça nem a escova de dentes!

Para baixar o PackPoint, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

E se já tem todos os aplicativos no celular e está contando os dias para a viagem, o AppGeek indica as melhores ferramentas de contagem regressiva. Mas se está preocupado sobre como ficar conectado à internet em outro país, temos 5 apps para descobrir senha de Wi-Fi em qualquer lugar!

Se viajar sozinho, indicamos 6 aplicativos para você conhecer pessoas novas e fazer amizade. Para não fazer feio no Instagram, temos ainda os melhores apps de câmera e dicas para tirar fotos incríveis!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.