Como pular linha no Instagram: 3 formas de dar espaço no texto


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Pular linha no Instagram nem sempre é fácil. Quem usa a rede social com frequência provavelmente já passou pela frustrante experiência de tentar colocar espaços entre os parágrafos e se surpreender com um enorme bloco de texto quando o post é publicado.

O AppGeek mostra recursos para que o erro não ocorra mais e suas publicações tenham o visual desejado. Mas, se preferir continuar seguindo o método tradicional, reunimos algumas dicas de digitação que podem ajudar a evitar o problema. Confira!

1. Recorra a um editor online

O problema de formatação de legendas do Instagram é tão constante, que é possível encontrar ferramentas criadas especificamente para resolvê-lo. Esses apps e sites adicionam um caractere invisível entre as linhas, evitando o erro.

O Insta Space é uma das opções mais completas. Basta acessar o site e rolar a página para visualizar a caixa de texto. Depois, é só redigir o conteúdo, inserir emojis, se quiser, e ir em Convertê-lo.

pular linha no instagram

Logo, a informação será exibida com a formatação desejada. Vá em Copiar texto. Depois, é só fazer seu post no Instagram, como habitualmente, e colar o texto na caixa de legenda. Se aparecerem duas opções de colagem, vá em Colar como texto simples.

Outros sites que oferecem serviço semelhante:

2. Insira um caractere invisível

Não quer recorrer a um editor sempre que for publicar no Instagram? Então pode optar por colar um caractere invisível quando for pular uma linha na legenda.

Para isso, acesse a publicação feita com a ajuda do editor da dica acima e toque sobre o ícone de três pontinhos, no canto superior à direita. No menu que abrir, vá em Editar. Então, selecione o caractere inserido entre as linhas e vá em Copiar.

pular linha instagram espaço em branco

Ou, se preferir, copie aqui, o espaço em branco entre os asteriscos *⠀*(não copie os asteriscos).

Ao redigir o novo post, pule a linha ao final do parágrafo e cole o caractere invisível. Depois, é só seguir escrevendo. Repita o processo sempre que quiser pular linhas no texto.

3. Use pontos

Esse recurso pode não considerado visualmente o mais interessante, mas é ideal para quem não quer perder tempo. Ao finalizar o parágrafo com um ponto ou emoji, aperte a tecla Enter.

pular linha do instagram

Sem dar qualquer espaço, toque sobre o ponto final e, mais uma vez, aperte o enter para pular linha.

Então, redija o texto do parágrafo seguinte. Repita o processo sempre que quiser criar um espaço entre linhas.

Como evitar o erro na legenda do Instagram

A impressão que dá é que conseguir fazer um post no Instagram com os espaços entre as linhas corretos é quase uma loteria. Mas algumas dicas podem ajudá-lo a evitar que isso ocorra.

  • Escrever o texto em outro lugar e colar no Instagram: alguns especialistas em redes sociais recomendam redigir o texto no bloco de notas do smartphone e depois colá-lo no Instagram.
  • Não usar emojis no início do parágrafo após a quebra de linha.
  • Não dar espaço antes ou depois de pressionar a tecla enter para pular linha. Ou seja, após o ponto final do parágrafo, aperte o enter imediatamente, sem dar espaço. Também não adicione o espaço antes de começar o parágrafo seguinte.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.