Como ver Stories do Instagram anonimamente pelo PC e celular em 2020


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

É possível ver Stories do Instagram anonimamente sem precisar baixar nada, seja no Android, no iPhone e no PC. Para isso, é necessário apenas que o usuário que deseja espiar tenha uma conta pública na rede social.

Caso a pessoa tenha um perfil privado e você sejam amigos no Instagram, também é possível ver os Stories sem ser visto. Para isso, é preciso baixar um app para celular ou uma extensão no Chrome.

Sem precisar baixar nada

Para realizar o passo a passo abaixo não é necessário sequer ter uma conta no Instagram. Basta que o perfil da pessoa seja público (aberto). O serviço permite ainda fazer o download de vídeos e fotos postados.

1. Abra o navegador de sua preferência no computador ou smartphone e acesse o site Insta-Stories;

2. Digite ou cole o nome de perfil do usuário do qual deseja ver os Stories anonimamente e aperte o Enter, no teclado do PC ou do celular. Pode ser com ou sem @ ou mesmo o link do perfil na rede;

Site que permite ver stories do Instagram anonimamente

3. Logo, serão exibidos os Stories publicados pela pessoa nas últimas 24 horas e, caso tenha, aqueles em destaque. Para ver os Stories em tela cheia, basta clicar sobre ele;

Para ver os stories em tela cheia, basta tocar sobre eles

4. A opção Download é exibida no canto superior direito. As fotos são salvas em JPEG e os vídeos em MP4.

Baixando os Stories anonimamento

Aplicativos para baixar vídeos do Instagram (e stories)

Outras opções de site para visualizar os Stories anonimamente:

Se o usuário tem perfil privado no Instagram

Nesse caso, será necessário recorrer a aplicativos. De qualquer forma, é necessário seguir o usuário (e que ele o tenha aceitado) para ter acesso a seus Stories.

No Android

Se tiver um smartphone, Android, a dica é baixar o app Story Saver App. Depois de feito o download, faça o login com suas credenciais do Instagram.

O login não é feito dentro do app, ele redireciona o usuário para a página do Instagram. Assim, os desenvolvedores não têm acesso a seus dados. Depois, siga os passos abaixo.

1. Aparecerá uma lista com os usuários que postaram Stories nas últimas 24 horas. Toque sobre o nome do usuário e não sobre a foto;

Story Saver ver stories do instagram anonimamente

  • Se não encontrar quem procura facilmente, toque sobre o ícone da lupa e digite ou cole o nome do perfil (sem @). Depois, toque sobre o nome do usuário (não sobre a foto).

2. Você será direcionado para uma página com miniaturas de todos os Stories do usuário que estão no ar. Toque sobre aquele que deseja assistir e, no menu que abrir, opte por Salvar.

O Story ficará salvo na galeria de imagens do seu celular, na pasta StorySaver.

No iPhone

Infelizmente, não encontramos qualquer app que garantisse ver os Stories de pessoas com perfil privado no iPhone. O aplicativo ReShare Story for Instagram promete a busca e visualização dos posts de modo oculto.

Mas não é possível assegurar, uma vez que é feito login em sua conta e é necessário abrir o vídeo ou foto visualizar ou baixar. O que podemos afirmar é que é possível ver, ao menos, as miniaturas sem ser descoberto.

Outra alternativa é o app Story Ghost. No entanto, seu funcionamento é semelhante ao do site igstories. Não requer login, mas garante a visualização de conteúdos apenas de perfis públicos.

No PC (através do Chrome)

Para ver Stories pelo PC anonimamente, é preciso baixar a extensão Hiddengram no Google Chrome. Na Chrome Web Store, clique em Usar no Chrome e confirme em Adicionar Extensão.

Hiddengram ver stories anonimamente

Descubra como ver Status no Whatsapp sem a pessoa saber

Acesse o Instagram Web e, caso não esteja logado, conecte-se à sua conta. Note que o ícone da extensão estará disponível ao lado da barra de navegação. Se estiver vermelho, significa que você poderá ver os Stories anonimamente.

O app contabiliza quantos Stories visualizou sem ser visto, com indicação numérica ao lado do logo. Para tornar seu perfil visível, clique sobre o ícone e ele se tornará verde. Clique novamente para voltar ao modo incógnito.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.