Como repostar stories do Instagram de 4 formas diferentes


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista
Atualizado em

Repostar o Story de outra pessoa no Instagram ainda não é possível de forma nativa, mas há apps terceiros que oferecem o recurso gratuitamente. Além disso, a rede social já permite reposts de stories próprios e daqueles em que você foi mencionado.

O AppGeek explica como fazer cada um deles!

Atenção: é importante ficar atento ao conteúdo irá compartilhar. Não publique posts sem a autorização dos autores e sempre atribua os devidos créditos.

Como repostar stories de outra pessoa no Instagram

O Instagram não deixa repostar os stories de outras pessoas de forma nativa. No entanto, há uma série de apps que permitem baixar vídeos e fotos da plataforma e, em seguida, compartilhá-los como preferir.

Como não há um aplicativo que atenda tanto a aparelhos Android quanto iOS, dividimos o tutorial por sistema operacional.

Android

1. Faça o download do app História Salvar. O aplicativo é um dos poucos que permite fazer o download de stories de perfis fechados, contanto que você os siga;

2. Abra o app e faça o login em sua conta do Instagram. Fique tranquilo que o login não é feito no aplicativo, mas no site da versão web da rede social;

3. Os últimos stories postados por quem você segue e têm perfil aberto aparecerão em uma lista. Toque sobre aquele que quiser ver;

  • Se preferir, toque sobre o ícone da lupa para pesquisar pelo nome de usuário.

Como compartilhar stories do Instagram no Android

4. Abra a foto ou vídeo tocando sobre ele;

5. Para fazer o download, vá à opção Baixar, na parte de baixo da tela;

6. Agora, abra o Instagram e toque sobre o ícone de +, no canto superior direito da tela, para publicar o story;

Como compartilhar stories do Instagram no Android

7. No menu na parte inferior da tela, toque sobre a opção Story;

8. Toque sobre o quadrado, no canto inferior à esquerda, para acessar as fotos e vídeos do celular;

9. Veja que o conteúdo baixado aparecerá logo no topo. Toque sobre ele para adicionar ao seu story;

  • Caso o vídeo ou foto desejado não seja visualizado, toque sobre a seta ao lado de Galeria e escolha a pasta Story Saver.

10. Faça as edições desejadas. É possível inserir textos, emojis, GIFs, adesivos, fazer desenho à mão livre, entre outras opções. Sugerimos que marque o autor do post original, para dar os devidos créditos;

11. Finalize o post em Seu story.

iPhone e iPad (iOS)

1. Baixe o app Story Saver for Instagram em seu iPhone ou iPad. O aplicativo é um dos poucos para iOS que permite salvar os Stories de perfis fechados (privados), contanto que você os siga;

2. Abra o app e vá em Login, no canto superior direito da tela, em seguida, conecte-se à rede social;

Como compartilhar stories do Instagram no iPhone

3. Agora, toque em Following, na parte de baixo da tela, para ver os Stories do perfis que você segue;

4. Para ver um story em tela cheia, basta tocar sobre ela para abrir. Se quiser repostar, toque sobre a miniatura e segure durante alguns segundos;

5. No menu que abrir, vá em Repost to my Story;

6. Faça as edições desejadas. É possível inserir textos, emojis, GIFs, adesivos, desenho à mão livre, entre outras opções. Sugerimos que marque o autor do post original, a fim de dar-lhe os devidos créditos;

7. Finalize o post em Seu story.

Como mencionar alguém nos seus stories

Como dissemos, ao compartilhar o Story de alguém é recomendável dar aos créditos ao perfil que o publicou originalmente. Fazer isso é bastante simples.

Antes de postar a foto ou vídeo, toque sobre a opção Aa para acessar os recursos de texto. Em seguida, digite @ e, sem inserir espaço, o nome perfil que deseja marcar. Como, por exemplo, @kimkardashian, se quiser marcar a estrela de reality shows.

Como marcar perfil nos Stories

Enquanto digita o nome do perfil, a rede social exibirá imagens de usuários compatíveis com a palavra em formação. Ao encontrar o desejado, toque sobre ele.

Note que aparecerá um recado, perguntado se deseja permitir que as pessoas que menciona adicionem o seu post aos stories dela. Se não quiser autorizar, desmarque a chave ao lado, que mudará de azul para cinza.

Como repostar stories em que fui mencionado

O Instagram permite repostar de forma nativa os stories de terceiros em que seu perfil foi mencionado. No entanto, se a pessoa tem o perfil fechado, apenas seus amigos em comum poderão ver esse repost. Se for aberto, todos conseguem visualizar a publicação.

1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone do Facebook Messenger, no topo da tela à direita, para ver suas mensagens privadas;

  • Quando seu perfil é marcado em um story, automaticamente é enviada uma mensagem privada avisando sobre a menção;

Como repostar stories em que foi marcado no Instagram

2. Acesse a mensagem que informa que foi marcado em um post;

3. Toque em Adicionar ao seu story. Se, por acaso, quiser ver a publicação em que foi mencionado primeiro, toque sobre a miniatura para abrir. Na própria publicação também fica disponível um botão Adicionar isso ao seu story;

4. Se quiser, faça as edições desejadas, como inclusão de imagens, texto, enquetes, entre outros recursos disponíveis. Nesse caso, não é necessário dar crédito ao post original. O Instagram incluirá o autor automaticamente.

5. Finalize a publicação em Seu story.

Como repostar posts do feed nos Stories

Repostar publicações do feed nos stories também é um recurso oferecido de forma nativa pelo Instagram. Para isso, é preciso que o post tenha sido feito por você ou por uma conta com perfil público (aberto).

Vale destacar que, no caso dos vídeos, é compartilhado um atalho para acessar o feed onde o filme está disponível. Ou seja, não é possível assisti-lo por completo nos seus stories.

1. Abra o Instagram e acesse o post que deseja republicar em seu story;

2. Toque sobre o ícone de um avião de papel, situado logo abaixo da foto ou do vídeo;

repostar stories do instagram

3. No menu que abrir, vá em Adicionar vídeo/ publicação ao seu story;

4. Faça as edições que desejar. É possível incluir imagens, enquetes, perguntas, texto e todas as demais opções existentes para os stories criados originalmente por você. Aqui, o crédito também será atribuído automaticamente pelo Instagram;

5. Toque sobre Seu story para concluir a publicação.

Como repostar stories antigos

O Instagram salva os stories publicados por você em um arquivo no próprio app. Nele, você encontra todos os seus posts já feitos.

1. Abra o Instagram e toque sobre sua foto de perfil no canto inferior direito da tela;

2. Vá no ícone formado por três linhas no lado superior direito;

Como repostar stories antigos

3. Acesse a opção Itens arquivados;

4. Em seguida, você visualizará seu Arquivo de stories. Toque sobre o post que deseja republicar;

  • Se não estiver vendo seus stories, mas sim seus posts do feed, toque em Arquivos de publicações, no topo da tela. Será, então, exibido um menu, onde verá a opção Arquivo de stories.

5. Vá em Compartilhar, na parte inferior da tela,

6. Faça as edições que desejar na publicação e finalize o post em Seu Story.

Não tenho stories antigos no arquivo. Por quê?

Se não foi exibido qualquer story antigo ao realizar o passo a passo acima, é porque você não tem ativada a opção Salvar em itens arquivados nas configurações do app. Para acionar, abra o Instagram e toque sobre sua foto de perfil no canto inferior direito da tela.

Depois toque sobre o ícone formado por três linhas e vá em Configurações. Depois, é só seguir o caminho: Privacidade → Story → Ativar a chave em Salvar story em Itens Arquivados (se estiver cinza, está desativada). Somente os stories feitos a partir da ativação serão armazenados.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.