Como baixar GIF do Twitter no Android, iPhone e PC


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Baixar GIFs do Twitter é fácil e rápido. Na versão web do serviço, não é preciso fazer o download de qualquer app para salvar o arquivo no Android, iOS ou PC. Basta copiar a URL e acessar o site SaveTweetVid.

Quem não abre mão do aplicativo da rede social, não precisa se preocupar. O AppGeek indica dois programas compatíveis e como fazer para guardar suas imagens animadas favoritas.

Confira ainda sugestões das melhores ferramentas para aumentar sua galeria de GIFs e, até mesmo, criar seus próprios arquivos

como baixar gifs do Twitter

Como baixar GIFs do Twitter sem usar app (online)

Para realizar o processo abaixo, é necessário acessar o Twitter através do navegador do computador ou celular. A solução não funciona para links copiados a partir do aplicativo da rede social. Também pode ser utilizada para baixar vídeos do Twitter.

1. Acesse o site do Twitter pelo navegador para smartphone ou PC. Caso não esteja logado, conecte-se à sua conta;

2. Ao encontrar o tweet com o GIF que queira salvar, no celular, toque sobre o ícone de compartilhamento localizado abaixo da imagem. No computador, clique sobre o último ícone abaixo da imagem, de uma seta para cima;

Twitetr salvar gif

3. No menu que abrir, opte por Copiar link para o Tweet;

4. Agora, abra uma nova aba e acesse o site SaveTweetVid. Cole o link na caixa em destaque e vá em Baixar;

baixar gif twitter

  • Para colar o link no celular, toque sobre a caixa e segure durante alguns segundos. Logo, verá a opção Colar.

5. Na tela seguinte, clique em Baixar Gif;

6. Aguarde a conclusão do processo e clique novamente em Baixar;

7. No celular, o GIF é salvo na pasta padrão de downloads, enquanto no computador, o usuário define em qual pasta o conteúdo deve ser guardado.

Como baixar GIF do Twitter no Android (app)

Para baixar GIFs do Twitter através do app da rede social para Android, recomendamos o aplicativo Tweet2gif.

1. Faça o download do app Tweet2Gif em seu celular Android;

2. Então, abra o app do Twitter. Ao encontrar o tweet com o GIF que deseja baixar, toque sobre o ícone de compartilhamento, situado abaixo da imagem;

baixar gif twitter

3. No menu que abrir, vá me Copiar link;

4. Agora, abra o Tweet2Gif. Cole o link copiado no local onde está escrito URL e vá em Download GIF;

twitter gif

  • Para colar o link, toque sobre a tela e segure durante alguns segundos. Logo, verá a opção Colar.

5. Surgirá uma barra de progresso, através do qual poderá acompanhar o procedimento ser finalizado. O arquivo será salvo na pasta Tweet2Gif.

Como baixar GIF do Twitter no iPhone (app)

Se deseja baixar GIFs animados do aplicativo do Twitter em seu iPhone (iOS), nossa sugestão é o app GIFwrapped.

1. Faça o download do app GIFwrapped;

2. Abra o app do Twitter e, no tweet com o GIF que deseja baixar, toque sobre o ícone de uma seta para cima sobre, abaixo da imagem;

3. No menu que abrir, opte por Compartilhar Tweet por e, depois, vá em Copiar link para o Tweet;

4. Então, abra o app GIFWrappe. Cole o link na barra de pesquisas e vá em Search;

GIFWrapped

5. Aguarde o processo ser finalizado e, então, toque sobre o ícone de uma seta para cima, no canto inferior à esquerda da tela;

6. Finalize o download na opção Salvar imagem do menu do iPhone.

Sites e apps para baixar GIFs

Para quem adorar tornar as conversas e publicações ainda mais divertidas com GIFs, quanto mais opções para baixar arquivos do gênero, melhor. Para tornar seu acervo ainda maior, indicamos alguns sites e apps para baixar e criar seus próprios GIFs.

1. Giphy

giphy

Um dos maiores acervos de GIFs da internet, o Giphy também permite criar e compartilhar seus próprios arquivos animados. É possível encontrar a imagem perfeita para seu post ao digitar o termo desejado na barra de pesquisa. Ou ao explorar as categorias nos quais são separados.

Caso queira utilizar a ferramenta de criação de GIFs, precisará criar uma conta no serviço. Então, poderá usar como matéria-prima um arquivo de vídeo de seu computador ou o link de conteúdos do YouTube, Vimeo e outras plataformas do gênero.

2. Make a GIF

Make a GIF

O Make a GIF é um site mais voltado para a produção de GIFs. Mas isso não significa que a plataforma não ofereça uma rica biblioteca de imagens. O usuário pode encontrar o item que deseja ao digitar o termo ou tag relacionada na barra de buscas na página inicial.

Fácil de usar, o serviço permite criar GIFs a partir de fotos, vídeos da galeria, YouTube, Facebook ou da webcam. Se já tiver uma imagem pronta, também poderá disponibilizá-la para que outras pessoas a utilizem.

A ferramenta de criação é muito completa. O usuário pode escolher a qualidade do arquivo e o período de início e finalização dentro de um vídeo. A velocidade e o tempo de reprodução do GIF também devem ser definidos.

Não é preciso criar conta para produzir, mas é possível aderir a um plano premium para remover marca d'água, fazer conteúdos em HD, entre outros benefícios.

  • Make a GIF (grátis com opção de plano pago): Web

3. Tenor

Tenor

O Tenor conta com uma versão web, onde disponibiliza uma rica biblioteca, e outra para dispositivos móveis, sob a forma de teclado de GIFs. No site, basta o usuário pesquisar o termo desejado para encontrar uma grande variedade de imagens. Se quiser, também pode exportar GIFs criados por você em outra plataforma.

Já a edição para Android e iPhone é o Tenor GIF Keyboard. O app torna possível usar esse tipo de arquivo em diferentes programas (que tenham suporte ao formato). Entre eles, o iMessage, mensagens de SMS, entre outras opções. O usuário também consegue salvar o link de um arquivo para colar onde quiser.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.