Como mudar o @ do Twitter pelo celular e pelo PC em 2020


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Mudar o @ (arroba) do Twitter, também chamado de nome de usuário ou de exibição, é um processo rápido e fácil. A alteração pode ser feita tanto pelo computador quanto pelo celular Android ou iPhone.

O novo nome pode ter no máximo 15 caracteres. A mudança não altera seu número de seguidores, Mensagens Diretas (DMs) recebidas ou respostas.

Como mudar o @ do Twitter pelo celular (Android ou iPhone)

1. Abra o app do Twitter instalado em seu iPhone ou Android. Toque sobre sua imagem de perfil, no canto superior esquerdo da tela;

2. No menu que abrir, toque em Configurações e privacidade;

mudar o arroba do Twitter

3. Depois, vá em Conta;

4. Agora, toque em Nome de usuário;

mudar o nome de usuário do Twitter

5. Em Novo, apague o nome que estiver sendo exibido e redija o @ que deseja usar. Caso o nome já esteja em uso, você receberá um alerta. Ao finalizar, toque em Concluído.

Como mudar o @ do Twitter pelo PC

1. Acesse a página do Twitter pelo navegador de sua preferência e, caso não esteja conectado à sua conta, faça o login. Clique sobre o ícone de 3 pontinhos, situado no menu na lateral esquerda da tela;

Mudar nome do usuário Twitter

2. Clique, então, em Segurança e Privacidade;

3. Com a opção Conta selecionada, vá em Nome de usuário;

mudar nome de usuário Twitter

4. Redija o novo nome que deseja usar. Caso já esteja em uso, receberá um alerta do Twitter e sugestões de nomes disponíveis. Conclua o processo em Salvar.

Avise aos seus seguidores

mudar @ do Twitter

Como já dissemos, mudar o @ não altera em nada seus seguidores, DMs ou respostas. No entanto, é possível que seus followers o busquem pelo nome de usuário antigo e não o encontrem.

Então, para não correr riscos de não ser encontrado, uma dica do próprio Twitter é avisar antes de fazer a mudança. Faça um tweet para que todos saibam e possam a se comunicar por Mensagem Direta através do novo @.

O alerta é importante também para evitar erros de comunicação. Afinal, seu @ antigo fica disponível para outros usuários assim que fizer a mudança. E se alguém passar a usá-lo, poderá receber mensagens que deveriam ser direcionadas a seu perfil.

Dicas para escolher um @ no Twitter

Antes de decidir um novo nome de usuário na rede social, é preciso saber que o algumas regras e dicas. São elas:

  • Não é possível que um @ contenha as palavras Twitter ou Admin (a não ser contas oficiais da rede social);
  • Apesar de o limite ser de 15 caracteres, tente usar um nome curto. Quanto menor o @, mais fácil para que seus seguidores se lembrem;
  • Só é possível usar caracteres alfanuméricos, ou seja, apenas letras e números. A única exceção é o underline ou sublinhado ( _ );
  • O uso do traço sublinhado, inclusive, é uma alternativa para conseguir utilizar um @ que já esteja em uso. Por exemplo, se deseja usar o nome @usuario e esse já está em uso, pode optar por @usuario_, @_usuario ou onde preferir posicionar o símbolo, caso esteja disponível;
  • Opte pelo mais simples possível e que, de preferência, remeta a seu nome ou apelido conhecido. Quanto menos palavras difíceis ou “firulas” usar no @, mais fácil de te encontrarem na rede.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.