Saiba como mudar a fonte de mensagens e Status do WhatsApp


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Mudar a fonte das letras do WhatsApp é possível de forma nativa, mas as opções são bastante restritas. O usuário pode deixá-la em negrito, itálico, tachado ou monoespaçado. Se quiser mais possibilidade, precisa recorrer a alguns truques bastante simples.

O AppGeek ensina como alterar a letra tanto no bate-papo quanto no Status do mensageiro. Confira!

Como mudar a fonte do WhatsApp com o Fonts for WhatsApp

Para realizar o procedimento abaixo, é necessário baixar o app Fonts for WhatsApp em seu dispositivo Android. E, claro, ter o WhatsApp instalado em seu aparelho. O aplicativo não está disponível para iPhone.

1. Abra o app Fonts for WhatsApp e vá em Select Style para escolher o tipo de letra que deseja;

Mudar fonte WhatsApp

2. Se quiser adicionar decoração à letra, toque em Smiley e selecione aquele de sua preferência;

3. Caso tenha optado por incluir um enfeite, no campo Enter your text, apague a palavra [Text] e digite aquilo que desejar. O resultado é exibido na seção Result Text, logo abaixo;

4. Se agradar e quiser enviar o texto por WhatsApp, toque sobre a seta rosa, no canto inferior direito da tela;

5. No menu que surgir, vá em Send to WhatsApp;

6. Em seguida, selecione o contato ou os contatos para quem deseja enviar o conteúdo. Confirme o envio na seta verde, que surge no canto inferior direito do mensageiro.

Mudar fonte WhatsApp

Pronto! De forma simples e rápida o texto diferente é enviado.

Como mudar a fonte do WhatsApp de forma nativa

A dica a seguir pode ser utilizada tanto em smartphones Android quanto no iPhone. O recurso é nativo do WhatsApp e não requer a instalação de qualquer aplicativo extra. No entanto, fica restrito a apenas quatro opções de alterações.

Mudar fonte WhatsApp

Negrito

Para enviar um conteúdo em negrito, basta inserir um asterisco (*) no início e outro ao final da frase. Como por exemplo *AppGeek*. No Android, é possível selecionar a palavra e, no menu que surgir, optar por Negrito.

Itálico

O conteúdo em itálico é gerado quando o usuário inclui o símbolo de underline (_) no início e no final da sentença. Assim, ficaria _AppGeek_. No Android, é possível selecionar a palavra e, no menu que surgir, ir em itálico.

Tachado

A letra ̶t̶a̶c̶h̶a̶d̶a̶ é aquela riscada. Para usar o recurso, é só usar o símbolo do til (~) antes e depois do conteúdo que será enviado. Por exemplo: ~AppGeek~.

Se usa Android e não quer ficar decorando símbolos, basta selecionar o texto, e ir no ícone de três pontinhos para visualizar mais opções do menu. Então, opte por tachado.

Monoespaçado

A fonte 𝚖𝚘𝚗𝚘𝚎𝚜𝚙𝚊𝚌̧𝚊𝚍𝚊 apresenta um espaçamento maior entre as letras, com um estilo que se assemelha ao das máquinas de escrever. Para usá-la, é necessário incluir três aspas invertidas (ou crases) antes e depois, como em ```AppGeek ```.

No Android, a opção também está disponível ao selecionar o conteúdo, tocar sobre o ícone de três pontinhos e ir em monoespaçado.

Como mudar a fonte do WhatsApp através do site Messletter

O passo a passo abaixo pode ser seguido tanto por usuários Android quanto iOS e também na versão web do mensageiro.

1. Acesse o site Messletters do navegador de sua preferência, do celular ou do PC;

2. No topo da tela, há uma caixa de texto vermelha. Redija o que deseja publicar. Note que, automaticamente, o mesmo conteúdo aparecerá abaixo em diversos modelos de letras;

Mudar fonte WhatsApp

3. Desça a barra de rolagem para ver todas as opções disponíveis. Veja mais possibilidades em Mostre tudo;

4. Quando encontrar a que agradar, toque sobre o ícone formado por duas páginas (destaque abaixo) para copiar;

5. Em seguida, abra o WhatsApp e a conversa na qual deseja enviar o conteúdo. Depois, cole o texto.

  • Para visualizar a opção Colar no smartphone, toque e segure durante alguns segundos sobre a caixa de texto. Um menu com o item surgirá na tela.
  • No PC, clique mais com o botão direito sobre a caixa de texto e vá em Colar (ou use o atalho de teclado, pressionando ao mesmo tempo as teclas Ctrl + V).

6. Agora, basta enviar a mensagem como faz habitualmente.

Conheça também 7 aplicativos de fontes para ter letras personalizadas no celular!

Como mudar a fonte do Status do WhatsApp

Mudar fonte WhatsApp

Mudar a fonte do Status do WhatsApp também é bastante simples. A seção oferece a opção de publicação especialmente de texto e outra para escrever sobre as fotos e vídeos que deseja postar.

No caso da função voltada especialmente para textos (acessível pelo ícone de um lápis), o usuário ainda encontra uma variedade maior de opções. Ao tocar sobre a letra T, tem acesso a cinco tipos de fontes.

Nesse caso, também são aplicáveis as regras de alteração nativas do WhatsApp para as mensagens. Por exemplo, ao inserir o asterisco no início e no final do conteúdo, ele será exibido em negrito. Se usar o underline, ficará em itálico, e assim por diante.

No entanto, se precisar de uma variedade maior de estilos, pode recorrer ao site Messletter (ou qualquer outro semelhante de sua preferência). Então, é só copiar e colar.

O recurso de copiar e colar também funciona nos textos incluídos em fotos e vídeos do Status. Nativamente, a funcionalidade só oferece uma opção de fonte sem possibilidade de edição.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.