Descubra como ver Status no Whatsapp sem a pessoa saber


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Para ver o Status do WhatsApp escondido, não é necessário baixar qualquer outro programa. O mensageiro permite ver as atualizações anonimamente, sem que a outra pessoa saiba, de forma nativa.

O WhatsApp Status funciona de forma bastante parecida com os Stories do Instagram e do Facebook. A ferramenta social do app permite publicar texto, fotos, vídeos e GIFs animados, que ficam no ar por somente 24 horas.

Como ver o status do WhatsApp escondido no Android e no iOS

Ao realizar o procedimento a seguir, o usuário deixará de ter sua visualização informada nos Status do amigo, mas também não conseguirá mais ver quem acompanha seus posts. Além disso, removerá o tique azul de confirmação de leitura de mensagens nos bate-papos.

Se não quiser perder todos esses recursos, pode então apenas desativar a visualização quando quiser ver uma atualização anonimamente. Depois, é só reativá-la.

No Android

1. Abra o WhatsApp, toque sobre o ícone de três pontinhos no topo da tela à direita;

2. No menu que abrir, vá em Configurações e, depois, em Conta;

3. Em seguida, toque sobre o item Privacidade;

Ver status do WhatsApp escondido

4. Então, desative a chave relacionada à opção Confirmações de leitura.

No iPhone

1. Abra o WhatsApp e vá em Ajuste, no canto inferior direito da tela;

2. Na tela seguinte, toque sobre a opção Conta;

3. Então, vá em Privacidade;

4. Agora, desative a chave relativa à opção Recibo de Leitura.

Como compartilhar o Status do WhatsApp em uma conversa

Se quiser que alguém específico veja uma atualização sua do Status, é possível compartilhá-la em uma conversa. Para isso, basta acessar a aba Status e tocar sobre o ícone de três pontinhos ao lado do status.

Ver status do WhatsApp escondido

Você será levado à tela Meu Status. Mais uma vez, toque sobre o ícone de três pontinhos, ao lado da atualização que deseja compartilhar. Nas opções que abrirem, vá em Encaminhar.

Então, toque sobre os contatos para quem deseja enviar e conclua no ícone da seta.

Como compartilhar o Status do WhatsApp no Facebook Stories

É possível compartilhar tanto um Status já postado quanto no momento da publicação como um Facebook Story.

Caso já esteja postado, basta seguir um simples caminho. Vá na aba Status → ícone de três pontinhos ao lado do seu Status → ícone de três pontinhos ao lado do Status que deseja compartilhar → Compartilhar no Facebook Compartilhar Agora.

Ver stories do whatsapp

Se quiser publicar logo depois que realizar a postagem, surgirá uma opção logo abaixo dela. Toque então em Compartilhar no Facebook Story e, depois, em Compartilhar agora.

O que é e como funciona o WhatsApp Status?

O WhatsApp Status é uma parte social do mensageiro, que funciona como uma versão mais simples dos Stories do Facebook e do Instagram. A função foi lançada em fevereiro de 2017. Permite a publicação de texto, fotos, vídeos e GIFs animados, que ficam no ar por somente 24 horas.

Além de ver a pulicação, seus contatos podem enviar comentários. Eles podem conter mensagens de áudio e texto, incluir fotos, vídeos e emojis.

ver status do whatsapp

Para ver as atualizações de uma pessoa, e ela também visualizar as suas, é necessário que ambos estejam salvos na lista de contatos um do outro.

Apesar de ainda não ser tão popular no Brasil, a ferramenta vem ganhando cada vez mais adeptos. Em 2019, atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Para se ter uma ideia, é o mesmo número de pessoas que usam os Stories do Instagram e do Facebook.

Se já usa o recurso, mas não quer ver as publicações de alguém em especial, confira como silenciar o Status de um contato no WhatsApp. No entanto, se quem lhe incomoda está em outra plataforma, não tem problema. Nós ensinamos a silenciar stories, feed e DM de um contato no Instagram!

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.