5 passos para saber se fui bloqueado no WhatsApp em 2019


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Quem nunca teve aquela dúvida sobre se foi ou não bloqueado no WhatsApp? Os relacionamentos interpessoais são complexos e, com o avanço da tecnologia, estar em contato com as pessoas é uma das coisas mais simples atualmente.

Mas se você quer saber se foi bloqueado e precisa de algumas dicas, o AppGeek estudou 5 sinais de bloqueio para você ficar atento. Confira!

Antes de tudo, é fundamental citar o que o próprio WhatsApp avisa: com os pontos listados abaixo, podem haver outras possibilidades além do bloqueio, uma vez que o aplicativo não deixa claro se alguém bloqueou outra pessoa de fato, propositalmente para proteger a privacidade dos usuários do mensageiro.

1. Foto de perfil desapareceu

O primeiro sinal de que alguém não quer mais receber mensagens suas é a foto de perfil do contato desaparecer, restando apenas o ícone padrão do aplicativo para perfis. Mesmo que o contato atualize a imagem, ela ainda não aparecerá para você.

Foto de perfil desapareceu no WhatsApp

  • Além disso, a mensagem de status do contato também não estará disponível.

2. Informações de acesso não disponíveis

Ao abrir a conversa com o contato que acredita ter lhe bloqueado, as informações de “Visto por último” e se a pessoa está online também não serão mais fornecidas.

Status de acesso no WhatsApp

  • Antes de decidir tirar satisfação com a pessoa, lembre-se de que essa função pode ser desativada pelo próprio usuário, o que pode ser o caso e não necessariamente um bloqueio.

3. Mensagem não é entregue

Se você tentar enviar uma mensagem para alguém que possivelmente lhe bloqueou, surgirá apenas um tique, sinalizando que a mensagem foi enviada. O segundo tique, que informa se a mensagem foi entregue, não aparecerá.

Mensagem não entregue no WhatsApp

  • É importante ter cuidado: espere algumas horas para garantir que o segundo tique não é exibido, pois há diversos motivos para uma mensagem não ser entregue. Alguns deles são instabilidades no servidor ou mesmo a falta de internet no celular do destinatário. Por isso, tenha um pouco de paciência!

4. Ligações não são completadas

Qualquer ligação que você tente fazer não será efetuada. No entanto, o aplicativo mostrará que está entrando em contato com a pessoa, fornecendo inclusive o som de “Chamando”, mas se o contato o bloqueou na plataforma, a ligação não será exibida para ele, nem mesmo completada pelo WhatsApp.

Ligação no WhatsApp

  • Faça ligações para outros contatos para ver se não é um problema de servidor. Se conseguir falar com outras pessoas e aquela que acredita ter lhe bloqueado não atende, as chances de não querer mais falar com você são grandes.

5. Não é possível adicionar contato em grupos

Há um ponto bastante interessante no WhatsApp: caso um contato tenha lhe bloqueado, vocês ainda podem trocar mensagens normalmente nos grupos em que sejam participantes.

No entanto, se você criar um novo grupo e tentar adicionar a pessoa que acredita ter lhe bloqueado, não será possível adicioná-lo, sendo mais um sinal de que o contato realmente não quer mais papo com você.

Adicionar contato em grupo do WhatsApp

Caso todos esses sinais sejam detectados, é muito provável que o contato bloqueou você. Lembrando que o aplicativo não deixa claro se o bloqueio foi feito de fato, isto com o intuito de proteger a privacidade dos usuários.

Agora que você já pode saber se alguém lhe bloqueou, saiba como usar duas contas no WhatsApp!

E que tal conhecer 9 aplicativos para monitorar seguidores no Instagram? Mas se você quer fazer um verdadeiro trabalho de espião sem violar nenhuma lei, vale lembrar, conheça 6 apps de espionagem de grande utilidade.

E se você realmente desistiu e decidiu seguir em frente, descubra 9 aplicativos de relacionamento para encontrar o seu par ideal!

Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.