Descubra como enviar mensagem no WhatsApp sem salvar o contato


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Enviar mensagem no WhatsApp sem salvar o contato é possível através de uma funcionalidade do serviço para navegador chamada Conversa em um clique. O recurso funciona tanto no computador quanto em aparelhos Android e iOS.

Para usá-lo é necessário ter um número de telefone válido vinculado ao WhatsApp e o app do mensageiro instalado em seu smartphone.

Como enviar mensagem sem salvar o contato pelo navegador no PC ou celular

O procedimento a seguir pode ser realizado através de qualquer navegador, seja pelo computador ou por um smartphone Android ou iOS (iPhone).

1. Abra o navegador de sua preferência. Copie o link https://wa.me/ e cole na barra de navegação;

2. Complete o endereço, após a última barra (/), inserindo o número do telefone com o código do país e da cidade. Não é preciso usar zeros antes do DDD nem caracteres não numéricos, como traços, parênteses, mais, etc.;

  • Por exemplo, se o telefone é do Rio de Janeiro, o endereço deve ser completado da seguinte forma: https://wa.me/552112345678. Nesse caso, 55 é o código telefônico do Brasil, 21 o DDD do RJ e 1234-5678, o número de telefone.

3. Aperte o Enter ou a seta para seguir para iniciar a conversa. Será exibida a seguinte tela:

Enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar o contato

4. Em seguida, vá em Message. Caso o número esteja correto, será aberta uma janela de diálogo. No smartphone, a conversa é aberta no app do WhatsApp. No computador, é necessário fazer o login para usar o WhatsApp Web e iniciar o bate-papo.

A pessoa não me responde. Fui bloqueado?

Caso a outra pessoa também não a tenha em sua lista de contatos, é possível que ela não responda à sua mensagem. Ou até mesmo bloqueie o seu contato.

Para evitar que isso ocorra, o ideal é já se apresentar na primeira mensagem, indicando como obteve o número e de onde se conhecem. Se, ainda assim, não obtiver resposta, pode ter sido mesmo bloqueado.

De acordo com o WhatsApp, os principais sinais de que alguém pode ter lhe bloqueado são:

  • Não conseguir ver informações de Visto por último;
  • Não enxergar as novas fotos de perfil do usuário;
  • As mensagens enviadas exibem sempre um tique e nunca dois. Isso significa que o conteúdo foi enviado, mas não foi entregue. Ou seja, que saiu do seu aparelho, mas não chegou ao da outra pessoa;
  • Ligações feitas pelo WhatsApp para esse contato não são concluídas.

O recurso Conversa em um Clique também pode ser usado para outras funções, como a de colocar o link do WhatsApp no Instagram facilmente. Está em dúvida sobre qual mensageiro usar? Descubra então qual app é o mais seguro entre WhatsApp ou Telegram!

Confira também as 15 melhores brincadeiras para Status e grupos do WhatsApp de 2019 para se divertir no mensageiro.

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.