6 aplicativos de espionagem de grande utilidade


Não, não estamos sugerindo que você precisa fazer filmagens escondidas ou invadir a intimidade de outras pessoas. Esses apps, na verdade, têm outros objetivos: segurança e privacidade! Para acompanhar câmeras de segurança em sua casa, para ter acesso à babá eletrônica pelo celular, ou ainda para manter seus arquivos protegidos em pastas secretas. Conheça 6 aplicativos "de espionagem" que podem ser muito úteis.

1. iCam

icam

Este app permite que o usuário monitore múltiplas imagens de câmeras de segurança em sua casa por meio do smartphone ou do tablet. Com ele, ainda é possível acompanhar as imagens da babá eletrônica.

Outros usos populares são as chamadas pet cam (câmeras para verificar seus animais de estimação) e as nanny cams (câmeras para monitorar a babá de seu filho). Para o uso deste último, contudo, é importante que o usuário consulte a legislação vigente quanto ao assunto, para não desespeitar quaisquer normas de privacidade.

Além da possibilidade de gravar as imagens capturadas em seu dispositivo móvel, o app também envia notificações.

O iCam está disponível para Android e iOS.

2. Alfred Camera

alfred camera

Este aplicativo transforma qualquer smartphone em uma câmera de segurança, ideal, por exemplo, para dar um uso àquele smartphone mais antigo ainda guardado, pois você não sabia o que fazer com ele após trocar de aparelho.

A ferramenta capta imagem e áudio pela câmera do smartphone, e esse conteúdo pode ser acessado por outros telefones ou tablets que também tiverem o aplicativo, basta conectar na mesma conta Google.

É possível assistir à transmissão em tempo real de qualquer lugar do mundo, alternar entre câmera frontal e traseira e tirar fotos. Outra função de grande utilidade, para quem não tem tempo de acompanhar a transmissão o dia todo, é a Detecção de movimento. O app envia um alerta de quando há pessoas presentes no ambiente e uma foto.

O aplicativo ainda conta com visão noturna, além de poder conectar várias câmeras.

O Alfred Camera está disponível para Android e iOS.

3. Presence: Video security

presence

Com a mesma proposta, este aplicativo é mais uma opção para quem deseja usar seu antigo smartphone como uma câmera de segurança, enquanto monitora as imagens de seu aparelho novo.

O app também envia alertas de movimento para o usuário, que pode acompanhar as imagens capturas em tempo real e salvá-las no dispositivo do qual assiste ao conteúdo filmado.

Outro recurso de grande utilidade do app é a ligação de vídeo, por meio da qual você pode se comunicar com quem estiver em sua casa, parentes, amigos e seus pets, em tempo real, de qualquer lugar do mundo. Não é necessário nem que eles atendam o telefone.

O Presence: Video Security está disponível para Android e iOS.

4. Esconda fotos, vídeos

esconda fotos e vídeos

Como o próprio nome do app já diz, trata-se de uma ferramente que permite ocultar fotos e vídeos da galeria de seu smartphone. A pasta secreta ficará a um clique do usuário, mas protegida por impressão digital, Pattern ou bloqueio de PIN.

O aplicativo ainda possibilita que seja feito o backup dos arquivos ocultos  no Google Drive, disponibiliza um visualizador de imagens avançado, suporta arquivos GIFs e traz o Modo Falso, para enganar possíveis curiosos.

Ah, para que ninguém que tenha acesso a seu telefone saiba que você usou o app, ele não vai aparecer na lista de aplicativos usados recentemente.

O Esconda fotos, vídeos está disponível para Android.

5. Arquivos Secretos

arquivos secretos

Está difícil manter os pequenos longe do smartphone, mas gostaria de ter certeza de que eles não vão excluir arquivos importantes ou ter acesso a algum conteúdo impróprio? Este app é ideal para este tipo de situação.

A ferramenta permite que o usuário proteja fotos, vídeos, documentos, anotações, contatos e senhas, e ainda receba relatórios de tentativa de invasão a sua pasta secreta. Disponibiliza a opção de ativar mais de um tipo de bloqueio do aparelho e de criar pastas para enganar invasores.

Fotos e vídeos capturados do app ficarão guardados na pasta secreta. O mesmo vale para os contatos salvos e as notas secretas. Ainda possibilita navegar na Internet sem deixar rastros no histórico. Um gerenciador de senha, por sua vez, garante a segurança e evita o hackeamento.

O Arquivos Secretos está disponível para iOS.

6. Câmera com tela desligada

câmera com tela desligada

Precisa tirar uma foto ou filmar da forma mais discreta possível? Este app permite que o usuário capture imagens, vídeos e aúdios mantendo a tela do smartphone preta, para que pessoas próximas não percebam a ação.

Com o app instalado, basta pressionar o botão de volume para baixo para tirar fotos. Já os vídeos podem ser gravados pressionando o botão de volume para cima (uma vez para começar a gravação, mais uma vez para parar).

Precisa alterar configurações do app? Toque a tela do dispositivo por dois segundos para que um menu apareça. É possível alternar entre câmera frontal e traseira, ativar/desativar vibração após a captura de imagens, entre outros detalhes.

O Câmera com tela desligada está disponível para Android.

......................................

Agora que você já conhece 6 aplicativos de espionagem, descubra como gravar a tela de celular Android e iPhone em tempo real e saiba quais são os melhores antivírus para o seu celular!.