5 aplicativos de espionagem de grande utilidade


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Mestre em Comunicação, Arte e Cultura

Não, não estamos sugerindo que você precisa fazer filmagens escondidas ou invadir a intimidade de outras pessoas. Esses apps de câmera espiã, na verdade, têm outros objetivos: segurança e privacidade.

Para acompanhar câmeras de segurança em sua casa, para ter acesso à babá eletrônica pelo celular, ou ainda para manter seus arquivos protegidos em pastas secretas. Conheça 6 aplicativos "de espionagem" que podem ser muito úteis.

1. Alfred Camera

alfred camera

Este aplicativo transforma qualquer smartphone em uma câmera de segurança. É ideal para dar um uso àquele celular mais antigo, que parecia já não ter mais utilidade.

A ferramenta capta imagem e áudio pela câmera e microfone do dispositivo. O conteúdo pode ser acessado por outros telefones ou tablets que também tiverem o aplicativo, basta que estejam conectados à mesma conta do Google.

É possível assistir à transmissão em tempo real de qualquer lugar do mundo, alternar entre câmera frontal e traseira e tirar fotos. Outra função de grande utilidade é a Detecção de movimento. O app envia um alerta de quando há pessoas presentes no ambiente e uma foto.

  • Alfred Camera (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

2. Presence: Video security

presence

Este aplicativo é mais uma opção para quem deseja usar seu antigo smartphone como uma câmera de segurança, enquanto usa o novo para monitorar as imagens. O app também envia alertas de movimento para o usuário, que pode acompanhar as imagens capturas em tempo real.

Também é possível salvá-las no dispositivo do qual assiste ao conteúdo filmado. Outro recurso é a ligação de vídeo, em que pode se comunicar com quem estiver em sua casa, em tempo real. Não é necessário nem que eles atendam o telefone.

  • Presence: Video Security (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

3. iCam

icam

Este app permite que o usuário monitore múltiplas imagens de câmeras de segurança em sua casa por meio do smartphone ou do tablet. Com ele, ainda é possível acompanhar as imagens da babá eletrônica ou verificar seus animais de estimação quando eles estão sozinhos em casa.

Além de gravar as imagens capturadas em seu dispositivo móvel, é possível acompanhar até 12 vídeos ao vivo pelo app. O programa também envia mensagens caso detecte algum movimento quando não houver ninguém em casa.

4. Esconda fotos, vídeos

esconda fotos e vídeos

Como o próprio nome do app já diz, trata-se de uma ferramenta capaz de ocultar fotos e vídeos da galeria de seu smartphone. A pasta secreta ficará a um clique do usuário, mas protegida por impressão digital, desenho padrão ou bloqueio de PIN.

O aplicativo possibilita que seja feito o backup dos arquivos ocultos no Google Drive e disponibiliza um visualizador de imagens avançado. Ainda suporta arquivos GIFs e traz o Modo Falso, para enganar possíveis curiosos.

Para que ninguém que tenha acesso a seu telefone saiba que você usou o app, ele não vai aparecer na lista de aplicativos usados recentemente.

Esconda fotos, vídeos (grátis, mas oferece compras no app): Android.

5. Gravar com a tela desligada

Captura do app espião para gravar vídeos com a tela desligada

Precisa filmar da forma mais discreta possível? Este app permite capturar vídeos com as câmeras frontal e traseira em segundo plano. Isso significa que o usuário consegue registrar imagens mesmo com a tela desligada.

Supercompleta, a aplicação oferece opção de limite de tempo de vídeo, configurar a qualidade em até 4K e escolher a quantidade de gravações que deseja fazer. É possível ainda proteger o programa com senha, para que ninguém mais acesse.

  • Gravar com a tela desligada (grátis, mas oferece compras no app): Android

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de dez anos e mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho (Portugal). Tem grande interesse pelas diferentes culturas e expressões que marcam a variedade linguística do Brasil. Da época da Internet discada ao crescimento do fantástico mundo do TikTok, adora acompanhar e escrever sobre as constantes mudanças deste universo virtual.