5 apps para você descobrir senha de Wi-Fi em qualquer lugar!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Se está precisando economizar no 3G e ainda quer ter internet fora de casa, o AppGeek selecionou 5 aplicativos muito interessantes para você descobrir senha de Wi-Fi legalmente. Assim, dá para continuar navegando na internet, sem precisar roubar o acesso.

Primeiramente, vale citar que na maioria das cidades há sempre conexões Wi-Fi livres para uso do público. Elas geralmente estão disponíveis em praças, perto de centros comerciais e em locais de movimentação de residentes e turistas.

No entanto, algumas redes Wi-Fi são protegidas por senhas, que muitas vezes não são muito fáceis de encontrar. Os apps abaixo são úteis para driblar isso. Confira!

1. Instabridge

Descobrir senha de WiFi com o Instabridge

O Instabridge é o mais amigável dos aplicativos nesta lista. Com uma interface simples, de uso intuitivo, você pode navegar na internet de forma gratuita em mais de 3 milhões de pontos de acesso Wi-Fi espalhados pelo mundo.

Como todas as senhas disponibilizadas são adicionadas pelos próprios usuários, o aplicativo é uma grande comunidade em que até você pode participar, ao fornecer alguma senha Wi-Fi ao fazer uma conexão.

Dessa maneira, sempre que se conectar a uma rede que possa ser disponibilizada ao público, você libera o acesso para outras pessoas na plataforma. Com um ar de rede social, há até mesmo um ranking para aqueles que mais colaboram com mais pontos de acesso à internet sem fios.

Pela conexão ser realmente via rede Wi-Fi, o aplicativo não limita a navegação, dando a você liberdade total de acesso. Perfeito para quando você está fora do país sem um pacote de roaming, ou se perdeu e ficou sem internet para saber o caminho de volta!

Para baixar o Instabridge, selecione o seu sistema operacional: Android / iOS.

2. Osmino Wi-Fi

Descobrir senha de WiFi com o Osmino

Provavelmente a opção mais completa nesta lista, o Osmino Wi-Fi é um aplicativo muito potente. Com ele, você tem diversas opções em uma interface extremamente simples e intuitiva, basicamente resumida a uma mapa com os pontos de acesso à internet ao seu redor.

Para se conectar, o app tira essa tarefa de você e o conecta automaticamente às redes disponíveis mais próximas. Para além, com o compartilhamento de senhas de pontos que você conhece, a comunidade continua a crescer e contar com milhões de hotspots em todo o mundo.

No entanto, há mais: com o Osmino Wi-Fi, é possível checar informações sobre a rede antes de se conectar a ela, bastando simples toques na tela. Com os detalhes, dá para ter acesso ao nível de satisfação dos usuários com aquele hotspot, indicando a qualidade da internet e a experiência dos internautas na rede!

Para baixar o Osmino Wi-Fi, selecione o seu sistema operacional: Android / iOS.

3. WiFi Map

Descobrir senha de WiFi com o WiFi Map

Com uma rede com 100 milhões de pontos de acesso Wi-Fi em todo o mundo, o WiFi Map é a maior comunidade de disponibilização de senhas em todo o planeta. Um de seus pontos fortes é a possibilidade de escolher uma rede para se conectar diretamente no mapa fornecido pelo aplicativo.

O sistema de busca é inteligente e identifica os pontos Wi-Fi mais próximos de você. Além disso, dá para filtrar as conexões que desejar, compartilhar pontos de acesso com os amigos nas redes sociais e ainda contar com dicas para tirar o maior proveito da conexão!

Assim como nos outros aplicativos, o WiFi Map depende dos usuários para disponibilizar senhas ao redor do mundo. Por isso, você também participa da comunidade sempre que se conectar em alguma internet que pode ser compartilhada a todos.

Para baixar o WiFi Map, selecione o seu sistema operacional: Android / iOS.

4. WiFi Magic

Descobrir senha de WiFi com o WiFi Magic

O WiFi Magic já deixa logo claro que é uma rede social para senhas Wi-Fi públicas, não contemplando redes privadas e residenciais. Ou seja, é possível se conectar à internet fornecida por restaurantes, hotéis, salões de beleza, entre outros.

Como as outras opções, o usuário também participa da comunidade ao inserir uma senha quando se conecta à alguma rede Wi-Fi pública. Dessa forma, todos os utilizadores do app terão a oportunidade de navegar na internet quando estiverem próximos ao local em que você esteve. É uma filosofia toda baseada na colaboração!

Presente em todos os continentes, até mesmo na Groenlândia e na Patagônia, com o WiFi Magic você passa a economizar dados em locais públicos, minimizando custos com as redes de telefonia móvel. Além de poder encontrar internet disponível em qualquer lugar que estiver e economizar bateria sem precisar ficar usando o 3G!

Para baixar o WiFi Magic, selecione o seu sistema operacional: Android / iOS.

5. WiFi Senha

Descobrir senha de WiFi com o WiFi Senha

Para se conectar com hotspots gratuitamente ao redor do globo, o WiFI Senha é uma opção interessante. Com o aplicativo, você se conecta a pontos de acesso rapidamente e com segurança, com recurso à base de dados da comunidade para encontrar a senha da rede que deseja utilizar.

Além disso, o WiFi Senha detecta redes inseguras e o avisa quando estiver prestes a fazer uma conexão que pode ser perigosa. Muito útil para quem precisa usar diversos pontos de acesso durante o dia!

Como nas opções alternativas, você também pode se tornar parte ativa da comunidade, compartilhando senhas de redes Wi-Fi que conectar o seu dispositivo com outros usuários da plataforma.

Para baixar o WiFi Senha, clique aqui.

Cuidados ao acessar redes públicas

Por estarmos em um mundo globalizado e quase que totalmente dependente da internet, é importante levar em consideração algumas dicas de segurança ao acessar redes Wi-Fi públicas.

Assim como no mundo real, a internet está cheia de pessoas mal-intencionadas e hackers podem agir de maneira sorrateira e sutil para cometer crimes. Fique atento!

Computador, celular, tablet, internet WIFI

1. Mantenha apps atualizados e antivírus ativo

Já que vai navegar na internet através de um ponto de acesso Wi-Fi público, convém manter os aplicativos e softwares no dispositivo atualizados. Assim, os parâmetros de segurança estarão na máxima eficácia no momento em que estiver conectado.

Ter um bom antivírus ativo é crucial, uma vez que muitas ameaças podem ser transmitidas através de redes públicas, pois são utilizadas por diversas e várias pessoas. O AppGeek já listou os melhores antivírus para proteger o seu celular. É uma boa hora para escolher algum deles e estar seguro ao usar um hotspot público!

2. Evite ter que fornecer informações confidenciais

Ao utilizar uma rede pública, você pode estar exposto a diversos perigos: vírus e problemas informáticos são apenas alguns deles.

No entanto, a maior ameaça podem ser indivíduos que utilizam redes públicas para roubar dados confidenciais e, com isso, ter acesso a assuntos privados, como a sua conta no banco ou as senhas de acesso aos segredos da sua empresa. Por isso, evite acessar sites em que informações confidenciais sejam requeridas.

Caso não tenha outro jeito, faça o possível para que todos os parâmetros de segurança estejam em pleno funcionamento.

Lembrando: não é recomendado que indique dados pessoais através de redes públicas, faça isso apenas se for extremamente necessário e depois de tomar medidas extras para aumentar a segurança.

3. Criptografia

Se você realmente precisa fornecer dados confidenciais, esteja atento à criptografia das páginas. Ao acessar um site, verifique se as páginas são “HTTPS” (na barra de endereço), pois é fundamental para garantir proteção extra nos casos em que informações importantes precisam ser enviadas por uma rede pública.

Outra dica interessante é instalar uma VPN (Virtual Private Network). Ao criar uma rede virtual privada, você faz uma conexão que pode ser quase impossível de ser interceptada. Por ser uma tecnologia que criptografa, talvez seja importante para quem realmente não tem como escapar de dados confidenciais na internet!

Agora que você terá internet onde estiver, descubra quem está usando o seu Wi-Fi. Confira ainda como descobrir o endereço de IP interno e externo.

E mais: aprenda a remover uma conta do Google no Android em 5 passos.Veja também como ficar invisível no WhatsApp e esconder o status online

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.