8 melhores apps para assistir a filmes e séries grátis no Android


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

É possível assistir a filmes e séries de graça legalmente no Android. Para isso, há apps que oferecem o streaming para ver os filmes online do celular sem pagar nada. Os conteúdos incluem longa-metragens e seriados clássicos, de gêneros como comédia, drama, terror, documentários e muito mais.

O AppGeek reuniu os melhores 8 aplicativos para ver filmes e séries gratuitamente no Android.

1. YouTube

Imagem de divulgação do app do YouTueb

É provável já tenha o primeiro app de nossa lista instalado em seu Android. Só não saiba que ele oferece um catálogo de séries e filmes gratuita e legalmente. São as produções do YouTube Originals, que como o próprio nome indica, são originais da plataforma.

Inicialmente, somente assinantes do YouTube Premium tinham acesso ao conteúdo. Mas, desde o final de 2019, o serviço disponibiliza alguns dos títulos para todos, com anúncios.

Dentre os títulos disponíveis de graça estão a séries como Create Together, Cobra Kai, Liza on Demand e Fake Show. Também encontra os documentários BTS: The movie, Paper Children, Coachella: 20 Years in the Desert, entre outros.

  • YouTube (grátis, com opção de assinatura paga): Android

2. VIX

Imagem de divulgação do app de streaming de filmes e séries VIX

O VIX é um serviço de streaming que conta com filmes, séries e programas, inclusive de conteúdos originais da plataforma. Para encontrar o que deseja ver mais facilmente, eles são divididos em categorias.

Os conteúdos estão separados em seleções como Kids, Series, Explora, Movies e até mesmo Novelas (todas mexicanas). Dentre os títulos mais conhecidos, estão Ace Ventura, As Branquelas, Animal, Lágrimas do Sol, entre outros.

O app não oferece recursos para inserir ou alterar legenda ou dublagem. Por isso, segue o idioma definido nas configurações, o que pode ser considerado um inconveniente a alguns.

3. Plex

Imagem de divulgação do app de streaming Plex

Além de permitir espelhar conteúdos multimídia de dispositivos móveis em smart TVs, o Plex também funciona como um serviço de streaming gratuito. A plataforma reúne filmes, documentários e programas de diversos estilos.

Há opções para todos os gostos: ação, drama, cult, comédia, aclamados pela crítica e muito mais. Basta tocar sobre o título e conferir a sinopse, bem como a avaliação em sites como Rotten Tomatoes e classificação no IMDB.

O player oferece opção de inserir legenda, selecionar modo de exibição e bloquear em modo horizontal.

  • Plex (grátis, com opção de assinatura de plano pago): Android

4. Old Movies - Oldies but Goldies

Imagem de divulgação do agregador de filmes clássicos Old Movies

O Old Movies - Oldies but Goldies oferece centenas de títulos clássicos gratuitamente e sem necessidade de cadastro. O aplicativo reúne em um mesmo lugar filmes que já se tornaram domínio público e estão hospedados no YouTube.

Basta pesquisar por data de inclusão ou gênero. Entres os tipos disponíveis estão ação, aventura, comédia, drama, entre outros. Também é possível buscar por títulos. Ao selecionar o longa, toque em Play now para começar a assistir.

Como o conteúdo está hospedado originalmente no YouTube, são poucos os que oferecem legenda em português. Portanto, é recomendável que se tenha conhecimento em inglês para usufruir do rico catálogo disponível.

  • Old Movies - Oldies but Goldies (grátis): Android

5. Red Bull TV

O Red Bull TV é o serviço de streaming de vídeo gratuito da marca de energético. A plataforma reúne filmes e séries documentais sobre esportes, além da transmissão de eventos ao vivo.

Há conteúdos sobre skate, escalada, Fórmula 1, surfe, dança e muito mais. A ferramenta permite editar legenda e áudio, alterar a qualidade (de 240p a 1080p) e até mesmo fazer download para assistir offline.

Um dos diferenciais do app são os vídeos 360º graus, que mostram todo o ambiente registrado. Quem controla o que é visto é o próprio espectador. Basta mover o celular para visualizar diferentes pontos da cena.

6. Viki (Rakuten)

O Viki é voltado para produções orientais. O serviço oferece filmes e programas de TV da Coreia, China Continental, Taiwan e Japão. Tudo online e com legendas em mais de 200 idiomas, incluindo o português.

O serviço disponibiliza alternativas de qualidade aos conteúdos majoritariamente norte-americanos exibidos nas plataformas de streaming mais famosas. Algumas produções ficam disponíveis primeiro para assinantes do pacote Standard. Após alguns dias, os demais usuário conseguem acessá-las gratuitamente.

A plataforma tem um cunho social, ao deixar fazer e ver os comentários de outros usuários. Também permite participar de grupos de discussões sobre os títulos.

  • Viki (grátis, com opção de plano pago): Android

7. Crunchyroll

Imagens de divulgação do app de streaming de anime Crunchroll

O Crunchyroll é um aplicativo de streaming de animes. Considerada uma das maiores plataformas de entretenimento asiático licenciado, disponibiliza milhares de episódios de estilos variados.

O app conta com capítulos atualizados de Boruto: Naruto Next Generations, Attack on Titan e Dragon Ball Super. Os clássicos, como Fullmetal Alchemist, Hunter x Hunter e Bleach, também não ficam de fora da plataforma.

O serviço é gratuito e não exige nenhuma assinatura. No entanto, para quem quer se livrar de anúncios e ver os episódios uma hora depois de terem ido ao ar no Japão, precisará aderir ao plano pago.

  • Crunchyroll (grátis, com opção de assinatura paga): Android

8. The Archive

Imagem de divulgação do app de streaming de filmes raros The Archive

O The Archive tem como premissa ser o lugar onde se encontra filmes raros, retrôs, restaurados em 4K e clássicos da TV. Os títulos são divididos em categorias como Diversão do Verão, LGBTQIA+, Mulheres nos anos 80 e muito mais.

Apesar de muitas das histórias serem desconhecidas do grande público, há produções estreladas por nomes famosos. Entre eles, John Wayne, Reese Witherspoon, Renee Zellweger, Jared Leto, entre outros.

Os títulos estão todos disponíveis em áudio original (em geral, em inglês) e não contam com legendas em português. Para quem entende o idioma, o app oferece opção de exibição de closed caption em inglês. É possível ainda baixar os vídeos para assistir offline e favoritar os seus preferidos.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.