10 sites para assistir animes online (grátis e pagos)


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Assistir aos seus animes preferidos pelo PC ou celular é possível graças aos vários sites que disponibilizam as animações online e legalmente. Em alguns deles o streaming é grátis, enquanto, em outros, é preciso pagar por episódio ou uma mensalidade.

Há desenhos dublados em português, inglês ou com áudio original em japonês. Reunimos a seguir as melhores opções. É só abrir o navegador e dar o play!

1. Crunchyroll

Site Cruchyroll com animes reproduzidos em diferentes telas

O Crunchyroll é o serviço de streaming de animesque oferece mais de 30 mil capítulos disponíveis. A maioria dos desenhos conta com áudio original em japonês e legenda em português.

A plataforma permite assistir às animações gratuitamente com publicidades. Já os assinantes dos planos pagos, têm acesso às estreias primeiro e podem conferir episódios uma hora após a sua exibição no Japão. É possível ver os vídeos pelo PC, celular, videogame e smart TV.

2. Anime Planet

Catálogo do site Anime Planet

Criado por e para fãs, o Anime Planet é um site de streaming que disponibiliza grátis e legalmente mais de 45 mil episódios de animes. Nela, você encontra desenhos como Naruto Shippuden, My Hero Academy, Hunter x Hunter e muito mais.

É possível assistir aos vídeos em alta definição com áudio original e legenda em português. A página conta ainda com uma seção dedicada aos mangás, onde são disponibilizados diversos títulos de graça.

O serviço oferece também a possibilidade de interagir com outros fãs dos HQs e animações japonesas, através de um Fórum, sala no Discord e desafios. Tudo na faixa e sem precisar fazer nenhum cadastro.

3. Pluto TV

Catálogo de anime do serviço Pluto TV

A Pluto TV reúne em um mesmo local o serviço de TV online ao vivo e transmissão de vídeos sob demanda. No que diz respeito aos animes, há títulos dublados em português e outros com o áudio original, legendado em nosso idioma.

Street Fighter II, Yu-Gi-Oh! Vrains, Ghost in the Shell estão entre as animações que fazem parte do catálogo. O player, no entanto, não oferece muitos recursos, como mudança de qualidade de reprodução ou possibilidade de selecionar áudio e legenda.

4. Netflix

Cátalogo de animes da Netflix

Nem todo mundo sabe, mas a Netflix tem um vasto catálogo de séries e filmes de animes. Os assinantes podem assistir tanto a clássicos, como Cavaleiros dos Zodíaco, quanto a produções atuais, como Wolverine, da Marvel.

Uma das principais vantagens está na possibilidade de ver os desenhos dublados em português, japonês, inglês e mesmo em outros idiomas. Isso sem falar na opção de conferir os vídeos em diferentes dispositivos e em alta resolução, dependendo do plano contratado.

A desvantagem é que a Netflix é paga e não oferece período de teste grátis.

5. Amazon Prime Video

Catálogo de anime do Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video também tem uma grande variedade de animes em seu catálogo. Há clássicos, como InuYasha, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Street Fighter, entre outros. E, claro, tem espaço para animações recentes, como pet e o elogiado Beatless.

Alguns dos títulos são dublados em português, enquanto outros mantêm o idioma original, em japonês, com legenda. O usuário pode optar pela resolução na qual deseja assistir ao conteúdo e ver os vídeos pelo PC, celular ou da smart TV.

A Amazon Prime Video é paga, mas oferece teste gratuito por 30 dias.

6. Tubi

Catálogo de animes do site de streaming Tubi

O Tubi é uma plataforma de streaming de vídeo gratuito, que tem parceria com grandes estúdios e um rico catálogo com mais de 20 mil títulos. Entre eles, animes como Street Fighter, The Adventures of Tom Sawyer e Bubblegum Crisis.

As animações têm áudio original ou dublados em inglês, com opção de legendas apenas em inglês. Também é possível selecionar a qualidade com a qual deseja assistir aos vídeos nas configurações. Não é preciso fazer cadastro para utilizar o serviço.

7. Hidive

Banner do site de streaming de animes Hidive

Hidive é um serviço de streaming especializado em animes, com mais de 500 títulos. Os filmes e séries têm áudio original, em inglês ou espanhol, com legendas em português. Os vídeos podem ser assistidos em HD.

O site disponibiliza episódios logo após serem exibidos no Japão. O conteúdo pode ser assistido no PC, celular, videogame e smart TV.

O serviço é pago, mas permite fazer uma avaliação grátis pelo período de 30 dias.

8. Rakuten Viki

Banner de um anime hospedado no site Rakuten Viki

O Rakuten Viki é uma plataforma de streaming de vídeos dedicada a produções asiáticas. Os animes estão disponíveis com áudio original e legendados em português.

O player oferece o recurso de espelhamento da tela para Chromecast ou Android TV. Além disso, conta com a função Watch Party, que permite assistir e comentar sobre programas com seus amigos online, cada um em seu próprio dispositivo.

A lista de desenhos não é longa, mas o serviço vem expandido o seu catálogo. Apesar de gratuito, os assinantes do plano Standard (pago) têm acesso a alguns conteúdos primeiro, em qualidade HD e sem publicidade.

9. Plex

Anime rodando no player do serviço de streaming do site Plex

O Plex é uma plataforma que oferece transmissão de mídias entre dispositivos, serviço de TV ao vivo e de vídeos on-demand. E é nesse último que o usuário encontra animes para assistir do PC ou celular sem precisar pagar nada.

A variedade de desenhos japoneses é pouca, mas é possível encontrar títulos como A.D. Police, Vampire Princess Miyu e Dead Leaves. Os conteúdos estão dublados em inglês ou japonês, com legendas em inglês.

Não é preciso fazer qualquer cadastro. A versão gratuita, no entanto, conta com anúncios durante a reprodução dos vídeos.

10. Looke

Catálogo de animes do site de streaming Looke

O Looke é um serviço de streaming que, além de oferecer a opção de assinatura, permite ao usuário comprar ou alugar filmes e séries. No quesito anime, o catálogo conta com títulos como Digimon, Yu-Gi-Oh, InuYasha e muito mais.

As animações dubladas em português ou no idioma original, com opção de legendas em português. É possível assistir aos conteúdos pelo PC, celular, videogame e smart TVs.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.