8 melhores sites para criar avatar online de graça


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista
Atualizado em

Para criar um avatar personalizado não é preciso baixar nada. Há alternativas online e gratuitas para fazer bonecos com a sua cara em diferentes estilos. Os serviços garantem personagens em estilo mangá, cartoon, caricatura ou a partir de uma foto.

O AppGeek reuniu as melhores opções de sites para criar avatares online e grátis. Confira!

1. Mangatar

Mangatar

Como criar um avatar no Facebook e usar no perfil, Stories e Messenger

O Mangatar é um serviço de criação de avatar de corpo inteiro no estilo mangá. Depois de escolher o corpo, o usuário deve selecionar formato da cabeça, cor de pele, estilo e cor dos olhos, entre outros vários detalhes. São várias as opções para cada item.

O seu personagem pode ser inserido em um fundo temático e, até mesmo, acompanhado de seu animal preferido. A imagem é salva em PNG, em diferentes formatos e tamanhos, inclusive em 4K. Também é gerado um link, que pode ser compartilhado com quem quiser.

2. Anime Mood

Avatar feito pelo site Anime Mood

O Anime Mood permite criar seu avatar no estilo dos desenhos animados japoneses. É possível escolher algumas das famosas expressões faciais dos animes para usar em seu personagem.

Outro diferencial está nas cores de pele, cabelo e dos olhos, que incluem opções que fogem do tradicional, como cinza, roxo e rosa. O usuário também é capaz de definir penteado, roupas e acessórios.

Se quiser, pode ainda selecionar um ícone para preencher o balão de fala e uma imagem ilustrar o quadro de fundo. São geradas 3 versões diferentes do avatar para salvar.

3. South Park Avatar Creator

South Park Avatar Creator

Sites para fazer caricatura online e de graça sem baixar nada

O South Park Avatar Creator, como o nome sugere, permite criar um boneco com o estilo de desenho da série com a sua cara. A ferramenta segue o humor escrachado que os fãs da história bem conhecem.

Entre os diferenciais estão as peças de vestuário, que levam frases bem-humoradas. Os acessórios também fogem do lugar-comum, incluindo algodão doce, bebidas, produtos de limpeza, armas e muito mais.

Quem acompanha a série deverá se divertir escolhendo um fundo para imagem, nos quais estão disponíveis diversos cenários de South Park. E, se quiser, ainda pode selecionar um texto engraçado, ao melhor estilo meme, para completar o seu avatar.

O resultado pode ser salvo em seu dispositivo como uma imagem em PNG ou compartilhado como link em suas redes sociais.

4. Charat

Charat

Sites para criar avatar no estilo anime online e grátis

Com o Charat é possível criar a sua chibi com riqueza de detalhes. São tantas as opções que a sensação é de estar brincando virtualmente de boneca. Além das clássicas características físicas, o usuário tem à disposição um vasto guarda-roupa com peças e acessórios fofos para compor a personagem.

Para se ter uma ideia, mangas de camisa, meias e enfeites para a cabeça contam com duas categorias cada. A parte fantasiosa fica por conta de asas e dos planos de fundo. O avatar pode ser salvo como PNG em sua máquina ou compartilhado por link.

O único porém é que o site está disponível em japonês. Mas usuários do Chrome veem a sugestão de tradução para o inglês assim que acessam a página.

5. Avatar Maker

Avatar Maker

O Avatar Maker é uma daquelas plataformas para criar sua versão em desenho o mais realista possível. São várias as opções de formato de rosto, boca, nariz e até mesmo o tipo da íris se pode ser selecionado.

No quesito roupas e acessórios, oferece menos recursos do que outros sites do gênero. Portanto, se seu objetivo é criar um personagem enfeitado, talvez esse não seja a solução ideal para você.

O resultado pode ser salvo como vetor (svg) e em dois tamanhos de PNG (200x200 e 400x400).

6. Ready Me Player

Resultado do avatar feito no site Ready Me Player

O Ready Me Player é uma ótima opção para quem quer um avatar realista em 3D. O site permite criar personagens de corpo inteiro ou apenas de rosto, a partir de uma foto enviada pelo usuário ou tirada na hora.

O serviço busca reproduzir as principais características físicas da pessoa, mas nada impede de alterá-las. É possível alterar tom de pele, estilo de penteado e pelos faciais, cor dos olhos, cabelo, sobrancelha, etc. A ferramenta oferece ainda opção de inserir acessórios, maquiagem e roupas.

O resultado pode ser compartilhado por link ou baixado no dispositivo nos formatos PNG e GLB (compatível com o Paint 3D).

7. Powerpuff Yourself

Avatar no estilo Meninas Superpoderosas feito no site Powerpuff Yourself

Já se imaginou sendo uma das Meninas Superpoderosas? Com a ferramenta Powerpuff Yourself é possível criar seu avatar no estilo de cartoon dessas amadas heroínas. Estão disponíveis 10 tons de pele, diferentes formatos de olhos e de tipos de boca. Há ainda dezenas de estilos de penteado e de barba de diversas cores.

Quanto aos acessórios, pode optar por adicionar óculos de sol ou de grau, assim como trocar a roupa e os sapatos. Também é possível escolher adereços, como bolsa, skate, celular, fones de ouvido e até mesmo um animal de estimação.

Após responder a uma breve enquete para descobrir seu superpoder, poderá fazer o download da imagem em JPG.

8. Pho.to

Pho.to

O editor de imagens Pho.to conta com uma ferramenta que transforma suas fotos em desenho com poucos cliques. Basta subir uma imagem do dispositivo, de um link ou do Facebook e pronto. Automaticamente, seu retrato vira um cartoon.

O usuário não tem qualquer poder de edição, ou seja, a imagem já é entregue pronta. O site, no entanto, oferece um recurso bastante divertido de animação da foto. Assim, é possível mudar a expressão da pessoa fotografada, fazendo com que sorria, pisque, flerte e até fique tímido.

Os avatares podem ser salvos no celular ou PC como GIF (com animação) ou PNG. Ou, então, ter o link compartilhado em outras plataformas.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.