6 sites para fazer caricatura online e de graça sem baixar nada


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Para transformar uma foto em caricatura online é possível recorrer a sites que oferecem esse efeito divertido. Alguns deles, distorcem a imagem original, enquanto outros também a convertem em desenho.

O AppGeek reuniu 6 opções gratuitas para transformar suas fotos em caricatura online. Confira!

1. PhotoFunia

Mão desenhando caricatura no site PhotoFunia

O PhotoFunia é um site que oferece centenas de efeitos diferentes para aplicar em suas fotos. Um deles é o Caricature, que transforma torna o usuário em uma caricatura clássica, em estilo de desenho feito a lápis.

Para usar, basta clicar no botão Choose Photo e escolher o arquivo do PC ou celular ou tirar uma foto na hora. Depois, é só marcar a caixa ao lado de Caricaturize e ir em Go. Corte a parte da foto em Crop e, depois, decida se quer salvar a imagem em tamanho normal (Regular) ou pequeno (Small).

2. Wish2BE

Caricatura no estilo cartoon produzida online no site Wish2Be

O site Wish2BE tem uma proposta de cartoonizar a sua foto. Para isso, oferece várias molduras nas quais pode encaixar a imagem do rosto e se divertir. Há corpos femininos, masculinos, de casais, grupos e caras com diferentes estilos de cabelo.

O primeiro passo é decidir qual tipo de moldura deseja usar. Depois, clique no ícone de uma câmera para fazer o upload da sua foto do aparelho, Facebook ou Instagram. Então é só fazer os ajustes e baixar a caricatura em JPG, PNG OU PDF ou compartilhar por e-mail e redes sociais.

3. Cartoon.Pho.to

Processo de alteração de face no site Cartoon.Pho.to

O site Cartoon.Pho.to conta com uma ferramenta que anima a sua foto de forma hilária. Basta clicar em From Disk, para usar uma imagem da galeria e, então, marcar a caixa ao lado de Face Morphing.

Na lateral esquerda, estão as opções de transformação. Em Emotions, é possível inserir emoções animadas à fotografia. O recurso pode fazer sorrir, ficar vesgo e até flertar. Logo abaixo, estão as caras estranhas (Freaky faces), que se aproximam mais da proposta de caricaturas.

Transforme-se em um alien, troll, marciano e muito mais. Se quiser dá um ar de cartoon, é possível sobrepor os efeitos com o filtro Cartoon Efect (no topo). Salve o resultado como JPEG ou GIF ou compartilhe no botão Save and Share.

4. IMGonline

Resultado da distorção da imagem feita no site IMGonline

O IMGonline é um editor de imagens online que disponibiliza o recurso de distorção de imagem. A ferramenta é capaz de transformar uma simples foto em algo que se assemelha a uma pintura de Pablo Picasso. Basta escolher o arquivo do dispositivo no botão Escolher Arquivo.

O usuário também pode selecionar a intensidade da distorção e o nível de compressão da imagem. Depois, é só confirmar em OK. É possível visualizar o resultado em Open processed image e salvá-lo em Download processed image.

5. Stretch Your Face

Foto alterada com o site Stretch Yor Face

Simples e direto ao ponto. O Stretch Your Face permite que o próprio usuário crie distorções em sua imagem, puxando e esticando partes da foto. Basta clicar em Upload photo para usar a sua fotografia. Então, clique em um dos cantos dos quadrados do grid que aparece sobre imagem e arraste para onde quiser.

Se desejar fazer mudanças mais detalhadas, pode aumentar ou diminuir a quantidade de quadrados em Grid Size. Tudo pronto, vá em Download Photo e, depois, em Download bitmap file (.png).

6.PhotoMosh

Distorção de foto com o site PhotoMosh

O PhotoMosh é um site que oferece dezenas de efeitos para aplicar a sua foto. Um deles, é o de distorção de imagem que, inclusive, pode usado juntamente com outros filtros. Depois de fazer o upload da foto (em Load File → Choose File), escolha Melt, no menu do lado direito da tela, e vá em On.

GIF produzido no site PhotoMosh

Faça os ajustes quantidade, escala e velocidade do efeito e associe a outros filtros, se quiser. Depois, escolha se deseja salvar o resultado em JPG (foto), GIF ou WEBM (vídeo).

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.