7 melhores sites para ler mangá online e se divertir sem baixar nada


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Para quem gosta de ler mangás, há diversos sites que permitem aproveitar online e legalmente as histórias em quadrinho no estilo japonês. Há opções para todos os gostos e tipos de mangá, como romance, fantasia, aventura, yaoi e muito mais.

Os mangás completos estão disponíveis gratuitamente ou a pagamento por capítulo ou mensalidade. Os conteúdos podem ser encontrados em português, inglês, espanhol, japonês, entre outros idiomas.

O AppGeek reuniu os 7 melhores sites para ler esse tipo de HQ sem baixar nada.

1. Crunchyroll Manga

Crunchyroll

O Crunchyrol é uma espécie de serviço de streaming de mangás, animes e séries de dorama. O usuário paga um valor mensal e tem acesso a um rico acervo de conteúdos traduzidos para o português.

No que diz respeito aos quadrinhos, estão disponíveis títulos publicados pelas editoras Seven Seas Entertainment, Kodansha e Vertical. Alguns deles são postados no site no mesmo momento do lançamento no Japão.

O assinante pode ainda compartilhar sua opinião sobre cada capítulo nos espaços de fórum online. Antes de decidir se que mesmo pagar pelo conteúdo, é possível fazer um teste gratuito durante 14 dias.

2. MangaToon

MangaToon

O MangaToon lança semanalmente novas histórias, de gêneros como romance, fantasia, aventura, yaoi e muito mais. Com versão em português, o site conta com capítulos gratuitos de mangás. No entanto, em muitos casos, é necessário pagar para acessar o final da história.

Aspirantes a escritores e desenhistas têm a oportunidade de mostrar o seu talento à comunidade de leitores do serviço. Se o conteúdo compartilhado obtiver uma quantidade determinada de acessos, a plataforma paga pela publicação.

3. Comic Walker

comic walker

Quer mangá online totalmente gratuito? O Comic Walker pode ser uma boa opção. É possível ler tudo sem registro, mas, se quiser montar sua Biblioteca e organizar seus favoritos para ler depois, criar um usuário pode ser útil.

Perfil feito, ative as notificações para receber alertas sobre novidades de suas histórias favoritas. O serviço também funciona como um bom aliado a quem está aprendendo japonês. Afinal, são vários os títulos disponibilizados no idioma original.

4. Manga Plus

Manga Plus

O Manga Plus é um site administrado pela editora japonesa Shueisha, responsável por títulos como Naruto e Dragon Ball. A página reúne mangás em inglês e espanhol gratuitamente.

Os conteúdos são postados ao mesmo tempo em que são publicados no Japão. É só escolher a série desejada, clicar no capítulo e desfrutar no leitor online. Arraste a tela e acompanhe as aventuras de seus personagens preferidos.

5. Comixology

Comixology

Sites para criar avatar no estilo anime online e grátis

O Comixology é conhecido pelas HQs de super-heróis da Marvel e da DC, mas também conta com vários títulos de mangá disponíveis. As revistas são divididas nas categorias de Lançamentos, Precisa ser lido e Josei.

Há ainda as versões em quadrinhos de animes, que fazem parte da seção Assistiu o anime? Leia o mangá!. No Brasil, os usuários só podem comprar as histórias individualmente.

Já existe o pacote Comixology Unlimited, que coloca mais de 10 mil obras à disposição dos assinantes. Mas o serviço, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos.

6. Webtoon

Webtoon

O Webtoon é um serviço gratuito de hospedagem de histórias em quadrinhos de diferentes gêneros, entre eles, mangás. São centenas de títulos gratuitos, feitos por criadores de todo o mundo.

O site também oferece a oportunidade para os usuários publicarem seus próprios conteúdos. Além da chance de ser conhecido por uma comunidade com mais de 50 milhões de leitores, o autor pode receber 50% da renda em publicidade. Para tal, é preciso ter mais de 40 mil acessos mensais e mais de mil assinantes.

7. Renta

Renta

O Renta é um site de hospedagem de mangás românticos, que permite alugar capítulos por 48 horas ou ilimitadamente. O serviço reúne histórias dos gêneros yaoi, shojo, seinen, shonen, yuri, entre outros.

O serviço conta com um leitor online que garante uma apreciação do conteúdo de forma confortável. Apesar de contar majoritariamente com HQs pagas, há opções gratuitas para degustação de algumas histórias.

Além disso, é possível mudar o plano de aluguel de uma história de 48 horas para ilimitado sempre que quiser.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.