8 melhores sites para ler mangá online e se divertir sem baixar nada


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Para quem gosta de ler mangás, há diversos sites que permitem aproveitar online e legalmente as histórias em quadrinho no estilo japonês. Há opções para todos os gostos e tipos de mangá, como romance, fantasia, aventura, yaoi e muito mais.

Os mangás completos estão disponíveis gratuitamente ou a pagamento por capítulo ou mensalidade. Os conteúdos podem ser encontrados em português, inglês, espanhol, japonês, entre outros idiomas.

O AppGeek reuniu os 8 melhores sites para ler esse tipo de HQ sem baixar nada.

Crunchyroll Manga

Crunchyroll

O Crunchyrol é uma espécie de serviço de streaming de mangás, animes e séries de dorama. Entre os quadrinhos, estão títulos publicados pelas editoras Seven Seas Entertainment, Kodansha e Vertical.

A maioria dos capítulos está disponíveis gratuitamente. Mas somente assinantes têm acesso a todo o acervo, incluindo aqueles postados no site no mesmo momento do lançamento no Japão.

Antes de decidir se quer pagar pelo conteúdo, é possível fazer um teste gratuito durante 14 dias. Vale ressaltar que os mangás estão traduzidos apenas para o inglês.

MangaToon

MangaToon

O MangaToon lança, semanalmente, novas histórias, de gêneros como romance, fantasia, aventura, yaoi e muito mais. Com versão em português, o site conta com capítulos gratuitos de mangás. No entanto, em muitos casos, é necessário pagar para acessar o final da história.

Aspirantes a escritores e desenhistas têm a oportunidade de mostrar o seu talento à comunidade de leitores do serviço. Se o conteúdo compartilhado obtiver uma quantidade determinada de acessos, a plataforma paga pela publicação.

Comic Walker

comic walker

Quer mangá online totalmente gratuito? O Comic Walker pode ser uma boa opção. É possível ler tudo sem cadastro. Mas, se quiser montar sua Biblioteca e organizar seus favoritos para ler depois, criar um usuário pode ser útil.

Perfil feito, ative as notificações para receber alertas sobre novidades de suas histórias favoritas. O serviço também funciona como um bom aliado a quem está aprendendo japonês. Afinal, são vários os títulos disponibilizados no idioma original.

Manga Plus

Manga Plus

O Manga Plus é um site administrado pela editora japonesa Shueisha, responsável por títulos como Naruto e Dragon Ball. A página disponibiliza gratuitamente mangás em inglês, espanhol e alguns traduzidos para o português.

Os conteúdos são postados ao mesmo tempo em que são publicados no Japão. É só escolher a série desejada, clicar no capítulo e aproveitar o leitor online. Arraste a tela e acompanhe as aventuras de seus personagens preferidos.

Comixology

Comixology

Sites para criar avatar no estilo anime online e grátis

O Comixology é conhecido pelas HQs de super-heróis da Marvel e da DC, mas também conta com vários títulos de mangá disponíveis. Há versões em quadrinhos de animes, que fazem parte da seção Assistiu o anime? Leia o mangá!.

Entre as opções, estão Dragon Ball Z, The Seven Deadly Sins, Naruto, Knights of Sidonia e muito mais. Apesar de já existir um plano de assinatura nos Estados Unidos, no Brasil, os usuários só conseguem comprar as histórias individualmente.

Webtoon

Webtoon

O Webtoon é um serviço gratuito de hospedagem de histórias em quadrinhos de diferentes gêneros, entre eles, mangás. São centenas de títulos gratuitos, feitos por criadores de todo o mundo.

O site também oferece a oportunidade para os usuários publicarem seus próprios conteúdos. Além da chance de ser conhecido por uma comunidade com mais de 50 milhões de leitores, o autor pode receber 50% da renda em publicidade. Para tal, é preciso ter mais de 40 mil acessos mensais e mais de mil assinantes.

Renta

Renta

O Renta é um site de hospedagem de mangás românticos, que permite alugar capítulos por 48 horas ou comprá-los. O serviço reúne histórias dos gêneros yaoi, shojo, seinen, shonen, yuri, entre outros.

Apesar de a maioria das HQs serem pagas, há opções gratuitas para degustação de algumas histórias. Além disso, é possível mudar o plano de aluguel de uma história de 48 horas para compra sempre que quiser.

Book Walker

Captura de tela do site de ebook de mangá Book Walker

O Book Walker se intitula como a loja oficial de eBooks para fãs de mangá. O site reúne centenas de títulos em inglês para comprar. Mas há também opções gratuitas que podem ser conferidas online.

Todo mês, um novo conteúdo grátis é adicionado ao catálogo. Basta fazer um cadastro rápido e ler as histórias no leitor integrado da plataforma.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.