6 aplicativos incríveis para ler mangás no iPhone e no Android


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Para ficar em dia com os seus mangás mais queridos e ter sempre suas edições favoritas à mão, estão disponíveis apps para Android e iPhone. Com opções como leitura offline e interfaces pensadas para uma leitura confortável, disponibilizam um amplo acervo.

Conheça agora 6 aplicativos desenvolvidos para a leitura dos famosos quadrinhos orientais.

1. MangaToon

MangaToon

Quer ler diversos mangás coloridos no seu celular? O MangaToon pode ser uma boa opção. Toda semana, o app lança novas histórias, dos mais diferentes gêneros. É possível buscar por contos de Romance, Fantasia, Escolar, Aventura, Yaoi, Comédia, Terror, entre outros.

Apesar de contar com capítulos gratuitos, em vários títulos, é necessário pagar para ter acesso aos finais das histórias. O conteúdo está disponível em português, inglês, espanhol, chinês, indonésio e vietnamita. Se quiser economizar seus dados móveis, o aplicativo permite baixar os episódios para ler offline.

Se você acredita que tem talento na criação de mangás, pode encontrar uma oportunidade com o MangaToon. A plataforma permite que os usuários compartilhem seus conteúdos com a comunidade de leitores. Caso tenha certa quantidade de acessos, o autor recebe pela publicação.

MangaToon está disponível para Android e iOS.

2. Crunchyroll Manga

Crunchyroll manga

O app para assistir animes mais popular também conta com uma versão específica para leitura de mangás. Assim como faz com séries e filmes, a plataforma também disponibiliza edições que acabaram de ser publicadas no Japão.

Attack on Titan, Fairy Tail, Coppelion e Space Brothers são alguns dos títulos que podem ser acessados no aplicativo. O usuário premium tem acesso ilimitado a todo o catálogo de mangás.

Para facilitar que encontre seu título preferido, o usuário pode aproveitar a ferramenta de buscas. O aplicativo conta ainda com a opção de marcar o trecho onde parou a leitura, criar uma lista de favoritos e conferir informações sobre cada mangá.

O Crunchyroll Manga está disponível para Android e iOS.

3. Manga Storm

manga storm

A proposta deste app é que o usuário reúna os mangás de seus websites favoritos em uma única plataforma. Em vez de ler suas edições favoritas no navegador, o aplicativo busca proporcionar um espaço de leitura mais apropriado e prático.

É possível adicionar conteúdos de sites como KissManga, MangaEden, MangaFox, MangaHere, entre outros.

Entre os recursos, se destacame a organização por listas e a escolha do estilo de leitura. Há ainda a opção de salvar a página onde parou de ler e de baixar os mangás para conferir offline.

O Manga Storm está disponível para iOS.

4. Manga Reader - Free Manga Viewer

Manga Reader

O Manga Reader reúne mangás de mais de 30 fontes diferentes. É possível associar conteúdos de plataformas como mangahere, mangafox, mangareader, batoto, entre outras.

Com uma ferramenta de busca precisa, o app permite encontrar histórias por título, autor, popularidade e gênero. Os usuários também podem fazer download dos seus mangás sem limites, para ler offline. Ou, se preferir, salvar em seu favoritos para receber notificações quando for atualizado.

Entre os recursos está ainda o salvamento automático do progresso de leitura. aO modo de leitura pode ser definido como como contínuo, rolando a página ou passando a folha.

O Manga Reader está disponível para Android.

5. Manga Dogs

Manga Dogs

Mais do que um excelente leitor de mangás, o Manga Dogs também funciona como um fórum para amantes desse gênero de quadrinhos. Além de filtrar as histórias por categorias, o app permite definir alertas para ser notificado sempre que seus títulos preferidos sejam atualizados.

É possível conferir os títulos online ou fazer o download dos capítulos para ler quando estiver sem internet. O leitor nativo do app oferece modo de leitura horizontal e vertical e opção de alterar a luminosidade da tela embutida.

O usuário pode definir o modo de passagem da página: de cima para baixo, para a direita ou para a esquerda. A velocidade de rolamento também pode ser ajustada.

Manga Dogs está disponível para Android e iOS.

6. Manga Geek

Manga Geek

Mais de 40 mil mangás e HQs estão disponíveis neste aplicativo para Android. São edições dos mais variados gêneros, para todas as idades, reunidos a partir de diferentes fontes.

O app reúne em um só lugar links dos quadrinhos japoneses disponíveis em diferentes sites da internet. É possível ler online ou fazer o download dos capítulos para ler quando estiver sem internet.

As recomendações ficam por conta do próprio aplicativo. Além dos mangás, a ferramenta ainda disponibiliza papéis de parede animados gratuitos para enfeitar a tela do seu celular.

O Manga Geek está disponível para Android.

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.