Um aplicativo para ler notícias no celular pode ser o que você precisa para se manter sempre bem informado. Além de reunir as manchetes mais recentes, esses apps também oferecem recursos que prometem mais conforto para a leitura em telas pequenas.
Para ficar antenado sobre qualquer assunto, o AppGeek fez esta lista com 6 aplicativos para ler notícias. Há opções para Android e iPhone. Confira!
1. Google Notícias
O Google Notícias reúne conteúdos personalizados com as últimas notícias e assuntos importantes do momento. O app exibe o resumo das reportagens, caso não tenha tempo para ler ou ver as histórias inteiras.
Um dos pontos altos do aplicativo é a personalização. O usuário pode adicionar os locais sobre os quais tem interesse, assim como informar temas que considera relevantes.
E melhor: com informações apenas de veículos de comunicação confiáveis, selecionados pelo Google.
2. Flipboard
O Flipboard é um leitor digital altamente personalizável. Na tela inicial, por exemplo, são exibidos os nove temas selecionados pelo usuário como aqueles que mais o interessam. Assim, tem acesso rápido ao conteúdo que realmente importa.
Se, por acaso, estiver na correria, pode checar a Edição do Dia, um resumo das notícias mais importantes. Além disso, é possível salvar histórias para ler depois. Ou colecionar reportagens, vídeos e imagens sobre assuntos que te agradam, formando sua própria revista.
O app permite ainda seguir perfis de usuários com interesses semelhantes e acompanhar o que eles têm curtido ou compartilhado. Os desenvolvedores garantem que os conteúdos reunidos são provenientes apenas de fontes confiáveis.
3. Squid - Notícias
O Squid busca oferecer um feed personalizado para o usuário, com base em suas preferências. Ao baixar o app, é preciso indicar os temas de interesse. Dentre as 100 categorias, estão opções como Principais notícias, Entretenimento, Tecnologia, Esporte e até mesmo Podcasts.
É possível salvar uma notícia para ler depois e adicionar veículos de comunicação que não considera relevantes à lista de bloqueio. O serviço permite ainda acompanhar o noticiário de outros países no idioma local. Uma boa oportunidade para praticar e aprender outras línguas.
O principal diferencial do Squid, entretanto, é a funcionalidade de fazer anotações nos artigos que quiser. Ao tocar sobre o ícone de um polvo, o aplicativo faz um print da tela. Na seção capturada, é escrever à mão livre, sublinhar, inserir texto e até figurinhas.
4. Feedly
O Feedly se destaca pela interface agradável, que facilita a organização dos conteúdos que considera relevantes. Entre eles, notícias, post em blogs, vídeos do YouTube e muito mais.
Por contar com diversas opções de fontes, é possível ficar por dentro dos mais variados temas, como tecnologia, marketing, design e negócios. Basta escolher os que mais o interessam e personalizar o app.
Após encontrar algo bacana, pode compartilhar com os amigos através da integração do aplicativo com várias redes sociais.
5. Flym News Reader
O Flym é provavelmente a ferramenta mais simples nesta lista. Mas não se deixe enganar: o app é muito eficaz! Para ter acesso a conteúdos relevantes, basta salvar os sites e blogs que quer na telinha.
Depois, é só otimizar visualizar o que é mais interessante para você. Também é possível guardar artigos para ler offline e buscar por trechos dentro dos textos para encontrá-los mais facilmente.
- Flym News Reader (grátis): Android
6. Pocket
O objetivo do Pocket é ajudar os usuários a recuperarem o foco ao salvar os conteúdos que te interessam para ver depois. Graças à integração entre diferentes dispositivos, é possível conferir as notícias, artigos, entrevistas e vídeos guardados no celular, tablet ou PC.
E conseguirá ler mesmo se não estiver conectado à internet. Se preferir, pode escutar o conteúdo através da função Ouvir.
O app também permite seguir a lista de favoritos de amigos ou pessoas influentes, para sempre estar por dentro do que eles estão lendo. Para tornar a leitura prazerosa em ambientes de pouca luz, é possível ativar o modo escuro ou sépia.
AppGeek recomenda: