6 apps para ver Stories do Instagram anonimamente


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Para ver Stories do Instagram anonimamente existem alguns apps que permitem que você não seja descoberto. Esses aplicativos funcionam com publicações de perfis abertos (públicos) e também com contas fechadas seguidas pelo usuário.

O AppGeek reuniu os melhores programas para Android e iPhone para espiar os post mantendo o anonimato. Aproveitamos para listar também extensões do Chrome e sites que oferecem o mesmo serviço, mas sem precisar baixar nada. Confira!

1. Storized - Story Viewer for I‪G

Imagem de divulgação do app Storized

O Storized é um app simples, que não precisa de login em sua conta do Instagram para usar. Basta buscar pelo nome do usuário e tocar sobre o perfil desejado. Em seguida, os stories serão listados em miniatura.

É possível ver os conteúdos em tela cheia e em alta resolução, dar zoom e até mesmo salvar no dispositivo. Também dá para conferir as publicações do feed sem riscos de curtir algo sem querer. O app permite marcar como favoritos aqueles perfis que mais acessa.

  • Storized - Story Viewer for I‪G (grátis, mas oferece compras no app): iOS

2. NoSeen

Imagem de divulgação do app NoSeen

Um dos apps mais conhecidos para ver stories sem ser descoberto, o NoSeen permite ver os posts em tela cheia, compartilhar com um toque ou baixar no celular. Basta fazer o login em sua conta do Instagram para ver o que os perfis que segue que publicaram nas últimas 24 horas.

A dinâmica de visualização é bastante semelhante àquela oferecida pela rede social. Ao tocar do lado direito ou esquerdo da imagem, é possível passar para o story seguinte ou anterior. Além dos perfis que segue, também pode pesquisar para conferir as publicações feitas por outros usuários com contas públicas.

3. Blindstory

Imagem de divulgação do app Blindstory

Com o BlindStory, o usuário consegue ver stories anonimamente ao tocar especificamente sobre um perfil ou acompanhar todos os posts em sequência, como faz no Instagram. Também é possível pesquisar por pessoas que não segue, mas têm a conta pública na rede social.

Ao acessar a página do usuário, pode adicioná-la aos favoritos e conferir ainda os seus destaques. O app oferece ainda a opção de baixar manualmente as publicações ou fazer o download automático de todos os posts feitos por perfis selecionados por você.

O único porém é que na versão gratuita há um limite de visualizações por dia. Para ter acesso ilimitado, é preciso se tornar assinante de um plano pago.

  • Blindstory (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

4. Story Saver

Imagem de divulgação do Story Saver

Apesar da função principal do Story Saver seja salvar Stories publicados por outras pessoas em seu celular, ele também permite ver essas publicações sem ser descoberto. Ao abrir o app, são listados os usuários que postaram stories na últimas 24 horas. Ao tocar sobre um deles, verá, em miniatura, as fotos e vídeos que estão no ar.

Para não ser visto por quem postou, basta tocar sobre uma dessas miniaturas e segurar por alguns segundos. O post será selecionado e exibirá um ícone de check azul. Então, vá no botão Download, no canto inferior direito da tela.

A imagem ou vídeo ficará disponível na Galeria, em uma pasta do próprio aplicativo.

  • Story Saver (grátis, mas oferece compras no aplicativo): Android

5. Story Saver for Instagram

Imagem de divulgação do app Story Saver for Instagram

O Story Saver for Instagram é mais uma opção de app que oferece diversas funcionalidades além de ver stories anonimamente. Os perfis são exibidos de acordo com as publicações mais recentes. No entanto, é possível mudar a exibição por ordem alfabética ou pelos mais antigos primeiro.

O usuário também consegue visualizar posts de perfis abertos e salvar as páginas que mais acessa nos favoritos. O app permite ainda inserir a marca d’água com o nome do autor da publicação, caso queira baixar ou compartilhar o story. O recurso está igualmente disponível para posts do feed, dos destaques e do IGTV.

  • Story Saver for Instagram (grátis, mas oferece compras no app): Android

6. Story Saver for Instagram, Download Video & Photos

Imagem de divulgação do app Story Saver para Instagram

O Story Saver for Instagram, Download Video & Photos é bastante simples. O app exibe os perfis dos usuários em uma ordem aleatória e não por data de publicação. Se quiser fuxicar pessoas com perfil público que não segue, basta pesquisar por ele ou buscar por hashtags.

É possível ver e baixar os stories, assim como publicações do feed e no IGTV. No caso de vídeos, o aplicativo permite alterar o brilho, o volume e até mesmo o formato antes de fazer o download.

  • Story Saver for Instagram, Download Video & Photos (grátis, mas oferece compras no app): Android

Sites e extensões

Os sites listados a seguir funcionam de forma semelhante para permitir que veja Stories sem ser descoberto. O que muda, basicamente, é o layout de cada um deles e a oferta de recursos extras, como o download de publicações.

Para quem usa o Instagram mais pelo PC do que pelo smartphone e quer visualizar os posts anonimamente com uma frequência alta, pode ser uma boa ideia baixar uma extensão para o Chrome. Assim, sempre que precisar, poderá se manter no anonimato com apenas um clique.

Vale destacar que todos eles só permitem ver conteúdos publicados por perfis abertos.

1. Anon IG Viewer

Captura do site para ver stories anonimamente An IG Viewer

O Anon IG Viewer é fácil de usar. Basta digitar o nome do perfil na barra de pesquisas e ir à lupa, ao lado, para confirmar. Os post são exibidos na ordem dos mais recentes para os mais antigos.

Para vê-los em tela cheia ou assistir aos vídeos, deve clicar sobre as publicações. O site ainda permite ver o feed e os posts em que o usuário foi marcado por outras pessoas.

  • Anon IG Viewer (grátis): Web

2. Instadp

Captura do site que permite ver stories anonimamente instadp

O Instadp exibe não apenas os Stories, mas também a foto do perfil em tela cheia e os Reels compartilhados pelo usuário. Pesquise pelo nome na barra de buscas no topo da tela e, depois, vá à aba Stories.

Os posts são exibidos um abaixo do outro, em ordem do mais para o menos recente. Ao clicar sobre Download, a foto ou vídeo é exibido em tela cheia. Se quiser baixar, basta clicar sobre com o botão direito do mouse e optar por Salvar imagem como ou Salvar vídeo como.

  • Instadp (grátis): Web

3. StoriesDown

Captura de tela do site Stories Down

No StoriesDown, é só pesquisar pelo nome de usuário para ter acesso às publicações dos stories e do feed. Os stories são exibidos dos mais recentes para os mais antigos. Se quiser baixar um video ou foto, inclusive a de perfil, clique em Download.

  • StoriesDown (grátis): Web

4. StorySaver

Captura de tela do site Story Saver

Mais uma opção fácil de usar, o StorySaver exibe os stories dos usuários em ordem dos mais recentes para os mais antigos. Abaixo de cada publicação, o usuário encontra o recurso para baixá-las, através do botão Save as Photo ou Save as Video.

As fotos são exibidas em tela cheia quando clica sobre elas. Já para ver os vídeos em tamanho grande, deve ir ao ícone de um quadrado disponível no player.

  • StorySaver (grátis): Web

5. Stories for Instagram

Captura do site Instagram Web com a extensão Stories do Instagram

O Stories for Instagram é uma das soluções mais simples de usar. A extensão adiciona uma segunda linha de Stories ao layout original do Instagram Web. E é através dela que poderá ver os stories sem medo de ser descoberto.

  • Stories for Instagram (grátis): Chrome

6. Save IG Live Story

Captura de tela da extensão para Chrome Save IG Live Story

Após baixar o Save IG Live Story, abra o Instagram no Chrome. Surgirá uma nova seção no site, com uma “cópia” dos perfis com os stories em destaque.

Para vê-los sem ser descoberto, acesse apenas aqueles que aparecem dentro dessa nova seção. Para visualizar os posts de pessoas que não segue, vá ao ícone de uma seta. Será aberta uma janela, com o recurso de pesquisa.

Basta inserir o nome do perfil, apertar enter e clicar sobre ele. Se houver algum story disponível, ele será exibido.

  • Save IG Live Story (grátis). Chrome

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.