6 apps de unfollow para monitorar seguidores no Instagram e no Twitter


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Os aplicativos de unfollow (deixar de seguir) podem ajudar no gerenciamento de um perfil em redes sociais como o Instagram e o Twitter. Com o auxílio deles, é possível identificar se sua conta ou de sua empresa estão tendo a aceitação, interação e progressão esperados.

Nós listamos 6 desses apps, disponíveis para Android e iOS, para monitorar seus seguidores e ganhar muitos outros. Confira!

Instagram

1. Followers Insight for Instagram

Followers Insight for Instagram

Um dos métodos para conseguir novos seguidores no Instagram, de forma orgânica e legal, é justamente seguir outros usuários. Afinal, essa é uma maneira de apresentar seu IG (Instagram) a eles.

O Followers Insight for Instagram serve exatamente para identificar quem deles o segue de volta e dar unfollow nos que não o fizeram. O aplicativo vai além e oferece outros recursos de gerenciamento da conta.

É possível checar itens como likes e comentários por post e as mídias mais populares. O usuário também obtém informações sobre os melhores horas e dias para postar, entre outras ferramentas que ajudam a entender o padrão de engajamento dos seguidores.

OFollowers Insight for Instagram está disponível para Android e iOS.

Descubra como enviar Direct no Instagram pelas versões web e para PC

2. Followers Assistant

Followers Assistant

Usuários que não o seguem, que o seguem mas você não, que recentemente pararam de segui-lo ou que não interagem com o seu perfil (os chamados seguidores-fantasma). Essas são algumas das informações que o Followers Assistant disponibiliza.

A ferramenta de Quick Stop Follow permite que o usuário deixe dê unfollow em até 200 pessoas de uma vez com apenas um clique. Já através do recurso View Comments, é possível ver e responder em uma mesma página todos os comentários feitos em suas últimas publicações.

O Followers Assistant está disponível para Android.

3. Ig Analyzer: Follower Analysis

IG Analyser

Veja como colocar música nos Stories do Instagram e Facebook e aumentar o engajamento

Mais uma boa opção para acompanhar seguidores, unfollows e outros detalhes do desempenho da sua conta do Instagram. Com este app, é possível verificar quem deixou de seguir sua conta, as pessoas que ainda não o seguem, os seguidores-fantasma e muito mais.

A ferramenta ainda permite que o administrador da conta acompanhe dados estatísticos de suas publicações, como likes, comentários. Ainda dá para ver se alguém excluiu uma curtida ou um comentário de determinado post.

A interação dos seus seguidores com o perfil também são analisadas pelo app. São exibidos, por exemplo, os mais leais, os que mais comentam e os inativos.

O Ig Analyzer: Follower Analysis está disponível para iOS. Pode ser usado gratuitamente pelo período experimental de 7 dias.

4. Followers Track for Instagram

followers track

O Followers Track for Instagram é ideal para aqueles que desejam gerenciar seus seguidores e ter um controle para um crescimento orgânico de sua conta.

O app fornece todas as informações necessárias sobre seus seguidores. É possível acompanhar quem são os novos, aqueles sempre mantiveram seu perfil adicionado, os que não o seguiram de volta e, até mesmo, os que bloquearam seu IG.

A ferramenta ainda disponibiliza dados sobre curtidas excluídas e outras informações para que você possa entender melhor seus seguidores mais ativos.

O Followers Track for Instagram está disponível para iOS.

Twitter

5. Unfollower Stats

Unfollower Stats

Este app para iOS acompanha especificamente o movimento dos seguidores de sua conta no Twitter. A ferramenta permite verificar quem não o segue ou ainda os usuários que deram unfollow em seu perfil na rede social.

Também é possível verificar usuários que bloquearam sua conta ou silenciaram notificações de publicações suas. Caso deseje, o administrador da conta consegue ainda ativar notificações para saber sempre que deixar de ser seguido por alguém.

O Unfollower Stats está disponível para iOS e oferece uma versão web.

Saiba como baixar fotos e videos do Instagram no PC e no celular

6. Unfollow Today

unfollow today

O Unfollow Today disponibiliza todas as ferramentas necessárias para que o administrador de uma conta do Twitter gerencie os movimentos de seus seguidores. O app permite administrar múltiplas contas da rede social.

Dentre os principais recursos oferecidos estão a verificação de pessoas que segue mas não o seguem de volta, contas inativas, entre outras informações. É possível excluir até 50 perfis de uma só vez em um período de 4 horas e sempre ser notificado quando receber um unfollow.

A ferramenta oferece também dados estatísticos para um melhor gerenciamento da conta.

O Unfollow Today está disponível para Android.

Agora que já conhece apps de Unfollow para gerenciar o crescimento de suas redes sociais, conheça 6 ferramentas para ganhar seguidores (sem comprá-los!). E se quiser converter sua conta pessoal em perfil comercial, o AppGeek explica tudo, inclusive como adicionar um link do WhatsApp no perfil da rede social.

Saiba ainda silenciar um contato na rede e, caso não queira mais se expor, aprenda a excluir o Instagram definitivamente e sem complicações.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.