9 apps de Unfollow para monitorar seguidores no Instagram e no Twitter


Com as redes sociais hoje como recurso essencial para as estratégias de comunicação de uma empresa ou um negócio, o gerenciamento das contas nessas plataformas se tornou algo indispensável. E uma das ferramentas que podem auxiliar nesse processo são os aplicativos de Unfollow (deixar de seguir). E nós listamos 9 desses apps para você!

1. Followers Insight for Instagram

followers insight for instagram

Um dos métodos para conseguir novos seguidores no Instagram de forma orgânica e legal é justamente seguir outros usuários, como forma de apresentar seu IG (Instagram) a eles. Mas, caso eles decidam não seguir sua conta, o melhor a fazer é deixar de seguí-los também, para evitar uma discrepância entre seu número de Seguidores e Seguindo.

É exatamente para isso que serve este app. Saber quais dos usuários que você seguiu o seguiu de volta, e dar unfollow nos que não seguiram, ou mesmo em outros que seguiram, já que a intenção era apenas apresentar seu conteúdo.

O aplicativo, contudo, vai além e oferece outros recursos de gerenciamento da conta. Tais como: likes por post, comentários por post, número total de likes, número total de comentários por post, mídias mais populares, melhores horas para postar, melhores dias para postar, e outras ferramentas para entender o padrão de engajamento dos seguidores.

O Followers Insight for Instagram está disponível para Android e iOS.

2. Crowdfire

Crowdfire

O Crowdfire se apresenta como um super inteligente gerenciador de mídias sociais. A ferramenta permite que o usuário administre contas do Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Wordpress, Etsy, Shopify, Medium, 500px, Vimeo e outras plataformas.

Escrever e agendar posts, receber artigos e imagens recomendados para sua audiência e acompanhar o desempenho de suas diferentes contas são alguns dos recursos disponíveis.

Com a função de Unfollow do app, o usuário pode ainda consultar, para o Twitter, não seguidores, seguidores mais engajados, unfollows recentes, seguidores inativos, seguidores concorrentes, entre outras informações. 

O Crowdfire está disponível para Android e iOS.

3. Followers Assistant

followers assistant

Os usuários que não o seguem, usuários que o seguem mas você não segue, usuários que você segue e que o seguem de volta, usuários que recentemente pararam de o seguir e usuários que o seguem mas estão inativos (os chamados Ghost Followers). Essas são algumas das informações que este app disponibiliza.

Entre os demais recursos para gerenciamento do seu IG, estão dados sobre posts mais e menos populares (de acordo com likes e comentários) e outras informações sobre o engajamento dos seguidores.

A ferramenta de follow e unfollow (seguir e parar de seguir) permite que o usuário siga ou deixe de seguir várias pessoas com apenas um clique.

O Followers Assistant está disponível para iOS. Para Android, há um app com o mesmo nome e funções similares, porém de outro desenvolvedor.

4. Ig Analyzer: Follower Analysis

IG Analyser

Mais uma boa opção para acompanhar seguidores, unfollows e outros detalhes do desempenho da sua conta do Instagram. Com este app, é possível verificar quantidade de likes, ver quem deixou de seguir sua conta, quem das pessoas que você segue ainda não o seguem, etc.

A ferramenta ainda permite que o administrador da conta acompanhe dados estatísticos de suas publicações, como likes, comentários. Ainda dá para ver se algum seguidor deletou um like ou um comentário de determinado post.

Seguidores mais leais, aqueles que comentam com maior frequência, seguidores inativos, os que nunca deixam comentários ou likes; posts com maior audiência e outras informações também são analisadas pelo app.

O Ig Analyzer: Follower Analysis está disponível para iOS.

5. Profile Analyzer for Instagram

profile analyser for instagram

Com a proposta de ser um dos melhores aplicativos de análise de perfil de Instagram para o Android, o Profile Analyzer for Instagram oferece uma interface simples e de fácil usabilidade.

Os recursos disponíveis são todos aqueles necessários para que o administrador da conta gerencie e prospecte seguidores. Ele identifica: seguidores fantasmas; seguidores que o seguem, mas que você não segue; usuários que seu perfil segue, mas que não o seguem de volta; seguidores que mais curtem suas publicações e os que mais comentam, e seguidores que não interagem.

O app utiliza sistema de segurança API, permite que o usuário administre mais de uma conta por vez, entre outras opções.

O Profile Analyzer for Instagram está disponível para Android.

6. Followers Track for Instagram

followers track

"Poderoso, rápido e preciso". São com esses adjetivos que o aplicativo se apresenta na app store da Apple. Ideal para aqueles que desejam gerenciar seus seguidores e ter um controle para um crescimento orgânico de sua conta, o app fornece todas as informações necessárias.

Novos seguidores, seguidores que nunca deixaram de seguir sua conta, usuários que não o seguiram de volta, seguidores que você não segue, usuários que bloquearam seu IG, os melhores seguidores (baseado em números de likes e comentários), seguidores fantasmas, etc.

A ferramenta ainda disponibiliza dados sobre likes deletados e outras informações para que você possa entender melhor seus seguidores mais ativos.

O Followers Track for Instagram está disponível para iOS.

7. Analyzer For Instagram

Analyser for instagram

Todos os dados necessários para que o usuário analise seu IG e o movimento de seus seguidores. Quem visitou seu perfil, quem o seguiu, quem deixou de seguir, quem não seguiu de volta, seguidores em comum com outros perfis, usuários bloqueados e até usuários que perseguem seu perfil.

O aplicativo ainda fornece informações sobre melhor horário para publicação, de acordo com a interação de seus seguidores. Além disso, a ferramenta analisa o engajamento em suas postagens, verificando as com maior audiência.

O Analyzer For Instagram está disponível para Android.

8. Unfollower Stats

unfollower stats

Este app para iOS acompanha especificamente o movimento dos seguidores de sua conta no Twitter. A ferramenta permite verificar quem não o segue ou ainda os usuários que deram unfollow em seu perfil na rede social.

Também é possível verificar seguidores que você não segue de volta, usuários que bloquearam sua conta ou que silenciaram notificações de publicações suas. Caso deseje, o administrador da conta pode ainda ativar notificações para saber sempre que receber um unfollow.

O Unfollower Stats está disponível para iOS.

9. Unfollow Today

unfollow today

Os aplicativos de unfollow para o sistema Android também são inúmeros. Um dos mais populares, o Unfollow Today disponibiliza todas as ferramentas necessárias para que o administrador da conta acompanhe e gerencie os movimentos de seus seguidores.

O app permite que o usuário administre múltiplas contas do Twitter, verificando seguidores que ainda não segue, ou usuários que segue mas não o seguem de volta, seguidores inativos, entre outras informações.

A ferramenta oferece também dados estatísticos para um melhor gerenciamento da conta.

O Unfollow Today está disponível para Android.

Agora que já conhece apps de Unfollow para gerenciar o crescimento de suas redes sociais, conheça 6 ferramentas para ganhar seguidores no Instagram (sem comprá-los!)