6 apps de unfollow para monitorar seguidores no Instagram


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os aplicativos de unfollow ("deixar de seguir") podem ajudar no gerenciamento de perfis do Instagram. Com o auxílio deles, é possível identificar se sua conta ou de sua empresa estão tendo a aceitação, interação e progressão esperados.

Nós listamos 6 desses apps, disponíveis para Android e iOS, para monitorar seus seguidores e ganhar muitos outros. Confira!

1. Followers Insight for Instagram

Followers Insight for Instagram

O Followers Insight for Instagram serve para identificar quem segue seu perfil de volta e dar unfollow nas pessoas que não o fizeram. O aplicativo vai além e oferece outros recursos de gerenciamento da conta.

É possível checar likes e comentários por post e as mídias mais populares. O usuário também obtém informações sobre as melhores horas e dias para postar, entre outras ferramentas que ajudam a entender o padrão de engajamento dos seguidores.

  • Followers Insight for Instagram (grátis, mas oferece compras no app): Android

2. Ig Analyzer: Follower Analysis

IG Analyser

Mais uma boa opção para acompanhar seguidores, unfollows e outros detalhes do desempenho da sua conta do Instagram. Com esse app, é possível verificar quem deixou de seguir seu perfil, as pessoas que não o seguem, os seguidores-fantasma e muito mais.

A ferramenta permite também acompanhar dados estatísticos de suas publicações, como likes e comentários. Ainda dá para ver se alguém excluiu uma curtida ou um comentário de determinado post.

  • Ig Analyzer: Follower Analysis (grátis, mas oferece compras no app): iOS

3. Followers & Unfollowers

Imagem de divulgação do app para descobrir quem deixou de te seguir no Instagram Followers & Unfollowers

O Followers & Unfollowers oferece a função prática de seguir ao mesmo tempo até 50 pessoas que não te seguem de volta. Assim, não precisa ter o trabalho de excluir um a um da sua lista.

O app permite visualizar, em lista, os seguidores mútuos, aqueles que te seguem e você não segue e, claro, aqueles que deixaram de segui-lo recentemente. Outro ponto interessante está na possibilidade de adicionar mais de uma conta da rede social.

  • Followers & Unfollowers (grátis, mas oferece compras no app): Android

4. Report for Ig: InsMaster

Imagem de divulgação do app de unfollow do Instagram Report for Ig: InsMaster

O Report for Ig: InsMaster é conhecido por ser uma ferramenta de análise de dados do Instagram. Mas o aplicativo também mostra quem parou de te seguir na rede social.

Fácil de usar, basta ir à seção Não me seguindo de volta e conferir a lista. O programa permite selecionar e excluir até 15 perfis de uma só vez.

  • Report for Ig: InsMaster (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

5. FollowMetter

Imagem de divulgação de app de analise de dados do Instagram Followmetter

O FollowMetter é mais um app de análise de dados de contas do Instagram que mostra as pessoas que você segue, mas não te seguem de volta. Ao ir em You are not following back, será exibida a lista dos perfis.

Não é possível dar unfollow nesses usuários diratamente do app.

  • FollowMetter (grátis, mas oferece compras no app): iOS

6. Insta: Seguidores No Instagram

Imagem de divulgação do app para iPhone Insta: Seguidores No Instagram

O Insta: Seguidores No Instagram tem uma das interfaces mais agradáveis de usar entre os apps de unfollow. Para saber quem não acompanha suas publicações, basta ir em Seguidores que sigo mas não me seguem.

O aplicativo permite ainda acompanhar em tempo real os seguidores perdidos e conquistados recentemente. Outra ferramenta de engajamento interessante é o gerador automático de hashtags. É só fazer o upload de uma foto e deixar que o programa sugira as possíveis tags.

  • Insta: Seguidores No Instagram (grátis, mas oferece compras no app): iOS

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.