6 aplicativos para baixar vídeos do Instagram (e stories)


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Uma das redes sociais mais populares da atualidade, o Instagram (IG) está sempre repleto de vídeos dos mais variados estilos. Mas o app em si não permite que o usuário faça o download desses conteúdos. Sem problema! Confira 6 aplicativos (para iPhone e Android) para baixar e repostar vídeos do Instagram, estejam eles no feed ou nos stories!

1. Repost Story for Instagram (iOS)

repost story for instagram

Embora o nome possa dar a entender que sua função seja apenas respostar conteúdos, o Repost Story for Instagram permite que o usuário salve vídeos e imagens. Sejam do feed, dos stories da rede social ou até a foto do Perfil.

Mas o app traz outros recursos interessantes. Por meio dele, é possível, por exemplo, assistir aos stories de forma anônima. O aplicativo funciona também como uma plataforma para o gerenciamento de várias contas do Instagram.

2. FastSave for Instagram (Android)

fast save

Veja também como colocar letras de músicas nos Stories do Instagram

Uma das opções de apps do genero mais práticas para Android, o FastSave for Instagram funciona de forma simples e rápida. Com o aplicativo ativo, basta que o usuário entre sua conta pelo app do Instagram mesmo.

Ao ver um vídeo, clique nos três pontinhos acima da foto ou do vídeo. No menu adicional que abre, clique em Copiar link e é isso! Não precisa colar o link em nenhuma ferramenta de download. Apenas com o comando de copiar, o arquivo já vai ser baixado. Fica tudo salvo na galeria do próprio smartphone e no aplicativo.

O programa ainda traz opções de efeitos para aplicar nas fotos e permite que o usuário reposte o conteúdo direto do aplicativo.

Outros apps similares para Android são o Video Downloader - for Instagram Repost App e o QuickSave - Baixe do Instagram.

3. Story Reposter for Instagram (iOS)

story reposter for instagram

A intenção é baixar vídeos dos Stories para repostar? O Story Reposter for Instagram permite fazer isso sem deixar marca d'água nas imagens. Tudo com em uma interface simples e intuitiva.

Basta visualizar o story que deseja compartilhar e escolher entre as opções Repost e Share. Com a primeira, o story será repostado no seu IG. Já com a segunda, o usuário pode compartilhar o conteúdo com amigos.

A quantidade de reposts e compartilhamentos é ilimitada.

4. Story Saver (Android)

story saver

Também voltado especificamente para os vídeos dos Stories, o Story Saver permite que o usuário faça o download de conteúdos facilmente.

Acessando sua conta por meio do aplicativo, a ferramenta vai te dar três opções: Download, Compartilhar e Repostar.

Com isso, é possível salvar vídeos e fotos direto no armazenamento do smartphone, ou ainda repostar em seu Instagram.

Descubra como enviar Direct no Instagram pelas versões web e para PC

5. Regrammer - Instagram reposter (iOS)

regrammer instagram

Se intuito for apenas republicar uma imagem, o Regrammer - Instagram Reposter pode ser o app ideal para usuários de iPhone. Completamente gratuito e sem marca d'água, o aplicativo permite que o usuário resposte o conteúdo do feed escolhido ou compartilhe o material com seus amigos.

Do mesmo desenvolvedor que o Story Reposter for Instagram, apresenta interface e usabilidade bem semelhantes às deste outro app. Basta escolher o conteúdo e optar ou por Repostar ou Compartilhar.

6. Repost Photo & Video for Instagram (Android)

repost photo and video for instagram

Para aqueles que desejam repostar um conteúdo do Instagram e manter os créditos da publicação original, o Repost Photo & Video for Instagram permite a ação em passos simples.

Escolheu a foto ou vídeo? Vá no ícone de três pontinhos do lado superior direito e, depois, em Copy Share URL. Então, é só voltar ao aplicativo de repostagem e escolher detalhes, como em que parte da foto ou vídeo deseja que os créditos fiquem.

Agora que já aprendeu a baixar os vídeos do Instagram, veja como organizar o feed e deixar seu perfil mais bonito! Aprenda também a salvar fotos e como fazer repost na rede social sem complicações.

E ainda: confira como compartilhar os áudios do WhatsApp nos Stories.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.