Saiba como baixar vídeos no iPhone com aplicativos


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Conheça 3 aplicativos grátis que permitem aos usuários do iPhone fazer download de vídeos de plataformas como YouTube, Instagram e Facebook diretamente no smartphone. O AppGeek também traz abaixo um passo a passo de como baixar os conteúdos em cada um deles.

Devido a limitações entre o sistema iOS e serviços Google, muitas plataformas e aplicativos que auxiliavam no download de vídeos direto do iPhone já não funcionam mais. Os aplicativos listados abaixo, contudo, foram testados pelo AppGeek e garantem o download do vídeo de forma simples e prática.

1. Workflow

Workflow - Aplicativos para baixar vídeo no iPhone

O Workflow é uma ferramenta de automação pessoal, o que quer dizer que ele pode criar tarefas automáticas, de acordo com as necessidades do usuário. São mais de 200 ações para funções e ferramentas como Contatos, Calendário, Mapas, Músicas, Safari, redes sociais, Câmera, nuvens, entre outras.

É possível fazer GIFs, salvar arquivos em PDF diretamente do Safari, criar uma proteção de tela com acesso a ligação direta a determinado contato, baixar todas as imagens de um site, etc. A intenção do app é "encurtar o caminho" de ações específicas, incluindo baixar vídeos.

Para baixar o Workflow, clique aqui.

Passo a passo para usar Workflow

Workflow Passo a Passo - Aplicativos para baixar vídeo no iphone

1. Após adquirir o Workflow, será necessário incluir o fluxo de baixar vídeos do YouTube. Como o número de ações é muito amplo, o próprio site do aplicativo oferece várias tarefas a serem incluídas. Nesse caso, usando o Safari do iPhone, clique no link direto para "Baixar YouTube". Na página, clique em "Get Workflow".

2. Abra o vídeo desejado no Safari. Clique no botão de compartilhamento (do iPhone, não o do YouTube - ver figura).

Workflow Passo a Passo 2 - Aplicativos para baixar vídeo no iphone

3. Em seguida, clique no botão de "Mais" (três pontinhos) e, na nova janela, em "Run Workflow".

Workflow Passo a Passo 3 - Aplicativos para baixar vídeo no iPhone

4. Com a função ativada, basta fazer o mesmo caminho para baixar os vídeos. Ou seja, no Safari, entre no vídeo do YouTube que deseja baixar e clique no botão de compartilhar do iPhone. Dessa vez, clique na nova opção que já vai aparecer de "Run Workflow" (pelo aplicativo do Youtube, o caminho é Compartilhar > Sinal "..." > Run Workflow). Pronto! Com os demais passos automatizados pelo Workflow, o vídeo será salvo no telefone.

*Os testes que fizemos com o app tiveram mais sucesso com o download do vídeo pelo Safari.

2. Video Saver Pro 360 from WIFI

Esse aplicativo permite que o usuário faça download de vídeos de plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, Dropbox, Google Drive, Onedrive, entre outros. Tudo de modo simples e com salvamento direto no rolo da câmera.

O app também possibilita converter o vídeo em um arquivo de áudio (MP3) e criar playlists. Confira o passo a passo!

Para baixar o Video Saver Pro 360 from WIFI, clique aqui.

Passo a passo para usar Video Saver

Video Saver - Aplicativos para baixar vídeo no iPhone

1. Ao entrar no aplicativo, digite na barra de URL o endereço do site de onde deseja pegar o vídeo. Não precisa ser o link exato. O aplicativo funciona como um navegador. Na página, será possível navegar e buscar o conteúdo de preferência.

2. Achou o vídeo que deseja? Logo que der play no conteúdo, uma nova janela com a opção "Download" vai aparecer. Clique nela.

Video Saver Passo a Passo 2 - Aplicativos para baixar vídeo no iPhone

3. De volta ao menu do aplicativo, clique em "Playlist", na parte inferior do app.

4. Em Playlist, selecione o vídeo que deseja e clique no símbolo de compartilhar similar ao do iPhone (ver figura). Em seguida, escolha como deseja salvar o vídeo.

3. Video Vault Save Video

Video Vault - Aplicativos para baixar vídeo no iPhone

Embora esteja um pouco difícil encontrar aplicativos de baixar vídeos para iPhone, ainda é possível achar alguns com interfaces simples e muito práticos. É o caso desse app.

Além de oferecer uma plataforma onde o usuário pode ver vídeos com privacidade, o app inclui a opção de usar senhas. Há ainda um navegador de internet, por meio do qual é possível baixar vídeos do YouTube, do Facebook, do Instagram, entre outros sites.

Para baixar o Video Vault Save Video, clique aqui.

Passo a passo para usar Video Vault

Video Vault Passo a Passo - Aplicativos para baixar vídeo no iPhone

1. Ao abrir o app, mova a tela para a esquerda ou clique no botão de menu (esses três tracinhos no lado superior esquerdo). A seguir, selecione a opção "browser".

2. Já no navegador do aplicativo, entre no site no qual deseja procurar o vídeo. Perceba que, já na página do vídeo desejado, o app mostra uma pequena seta roxa, já dando a opção de download do conteúdo.

Video Vault Passo a Passo 2 - Aplicativos para baixar vídeo no iPhone

3. Quer baixar esse vídeo? Clique na seta e, depois, na opção "download". Pronto. O vídeo ficará salvo na biblioteca do app e poderá ser visto offline no smartphone. O processo para sites como Instagram e Facebook é similar.

*Todos os aplicativos foram testados e estavam funcionando na data de teste, nos dias 17 e 18 de julho de 2018.

Se você quer apenas as músicas do YouTube, aprenda como baixar vídeos do YouTube em MP3 em 6 passos simples ou como baixar vídeos do Instagram (e stories). E agora que aprendeu a baixar vídeos, conheça os melhores editores de vídeo para celular, e os programas para gravar DVD mais indicados.

Caso esteja à procura de saber como baixar vídeos no Android, o AppGeek também explica tudo direitinho!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.